Ilegal?

Comprendo. Entao as pessoas nao habituadas a comprar online te^m medo da internet e fraudes porque sao inexperientes.

Achas que no caso de telefones destes evoluidos e para gente nova (gente nova nao tem estes medos da internet) exista algum gajo com 30 anos que vá comprar 'a box do Jumbo? Continua a nao fazer sentido

E mesmo que faca sentido para gente de 60 anos, convinha dismisticficar este mito da "inseguranca online". Presumo que há muita gente idosa a ser enganda 'a forca toda porque vao ao Media Market da esquina em vez de irem 'a Amazon.:(

Mas continua a nao fazer sentido na minha cabeca. Se compensa realmente comprar certos produtos online, nao serao os portugueses espertos o suficiente para isso ser de conhecimento comum? Será mesmo que nós Portugueses somos assim tao burros??? É dificil de acreditar....

Mas atenção que já está tudo inventado...
Há coisas mais caras online que cá no nosso país em lojas fisicas. tem de se pesquisar muito bem.
Há também quem consiga contornar a alfandega e vender em portugal produtos de origem asiatica contrafeitos a preços atrativos, e nesses casos não é preciso correr o risco de ficar na alfandega.
basta irem ao olx ou custojusto e encontram de tudo.

Eu sei eu vendo e compro coisas pela net como hobby a anos mas na suíça, nunca me concentrei com seriedade para ganhar dinheiro mesmo a serio.

Tambem vi o Samsung Galaxy S4 no Dubai Mall á volta dos 430 euros e na Worten custa 649.00 [;)]

Devo apresentar queixa contra a Worten??? [:D][:D]

sem ter certeza, acho que a suiça não faz parte da UE, pesquisa.

Sim eu sei, Alemanha fica aqui a um passos ao lado não existe controlo de bens quando sais da suíça apenas quando entras. sendo assim posso vender SAMSUNG S4 a 500 euros e ainda ganho bom dinheiro [:D] hum vou tratar isso com meu irmão em portugal, talvez sai daqui um projeto que sabe.

Última edição:
Pessoal, como é que isto funciona em termos de garantia ?

Aí é que a porca torce o rabo.
Esse é o motivo de muita gente preferir a "box do jumbo", mal ou bem a garantia é de 2 anos.
Quando compras online no estrangeiro as coisas são diferentes.
Se é uma marca de renome tens garantia igual, inclusive mandas reparar em Portugal, como por exemplo uma apple ou samsung.
Se a marca é outra, há de tudo, garantia de 1 ano, 6 meses, tens de enviar para o país de compra, etc. complica.
Se comrpas na china, normalmente a garantia termina no momento em que depositas o dinheiro na conta do vendedor.
Tudo se resume ao valor do produto, é tão mais barato que compensa não ter garantia.

Sim eu sei, Alemanha fica aqui a um passos ao lado não existe controlo de bens quando sais da suíça apenas quando entras. sendo assim posso vender SAMSUNG S4 a 500 euros e ainda ganho bom dinheiro [:D] hum vou tratar isso com meu irmão em portugal, talvez sai daqui um projeto que sabe.

Já vens tarde, existem várias lojas/sites em Portugal a fazer isso. Pcdiga é disso exemplo.

Aí é que a porca torce o rabo.
Esse é o motivo de muita gente preferir a "box do jumbo", mal ou bem a garantia é de 2 anos.
Quando compras online no estrangeiro as coisas são diferentes.
Se é uma marca de renome tens garantia igual, inclusive mandas reparar em Portugal, como por exemplo uma apple ou samsung.
Se a marca é outra, há de tudo, garantia de 1 ano, 6 meses, tens de enviar para o país de compra, etc. complica.
Se comrpas na china, normalmente a garantia termina no momento em que depositas o dinheiro na conta do vendedor.
Tudo se resume ao valor do produto, é tão mais barato que compensa não ter garantia.

Nao concordo contigo. Já tive produtos comprados online que avariaram, fui ao chat online da amazon e imediatamente deram-me o dinheiro de volta e deram-me um selo para imprimir para enviar o produto de volta.

A amazon nao brinca com garantias, mesmo que seja a americana.

Nao concordo contigo. Já tive produtos comprados online que avariaram, fui ao chat online da amazon e imediatamente deram-me o dinheiro de volta e deram-me um selo para imprimir para enviar o produto de volta.

A amazon nao brinca com garantias, mesmo que seja a americana.

É como eu disse, há de tudo. Bons e maus exemplos. Tudo depende a quem se compra e de que marca é o produto.

No amazon França encontrei este a 549,49€

Samsung Galaxy Note 3 Smartphone débloqué, Ecran 5,7 pouces, 32 Go mémoire, 13 Mégapixels, Android 4.3 Jelly Bean, 3Gb RAM, Noir (import Europe): Amazon.fr: High-tech

E um dos comentários era este [:D][:D]
"C'est un modèle qui vient du Portugal. Le manuel dans la boite est disponible en anglais et en portugais et l'appareil s'exprime en portugais au premier démarrage. Mais pas de panique la langue se modifie dès les premières secondes.

Ensuite il faut une carte SIM européenne pour la première activation. Après vous pourrez utiliser la carte SIM que vous voudrez."

E a loja chama-se "DM Deal UK". Site francês, loja inglesa, artigo português [:D]

Tens de fazer mais barato. Comprou o s4 novo por 450€…eheheg

Já vens tarde, existem várias lojas/sites em Portugal a fazer isso. Pcdiga é disso exemplo.

Mas se eu posso comprar directamente da Amazon em quem confio (até na garatia confio), porque é que hei-de comprar na Pcdiga que nunca ouvi falar? Em lojas destas já ouvi casos de gajos que encomendaram laptops online e ficaram sem o dinheiro e nunca receberam o laptop em casa....quanto mais confiar neles para garantia....

Voltar
Superior