Ilegal?

Não lhe ligues. A probabilidade de pagares impostos e taxas aduaneiras num item adquirido na amazon.com (ou ebay.com por exemplo) é >90%... Das poucas vezes que comprei lá coisas tive sempre de ir desalfandegar. Mas até 25€ tás "safo".

O telemóvel é enviado de Inglaterra e vendido através da Amazon UK, não vai pagar qualquer tipo de taxa ou IVA. Comprando da amazon.com já é outra história.

No amazon França encontrei este a 549,49€

Samsung Galaxy Note 3 Smartphone débloqué, Ecran 5,7 pouces, 32 Go mémoire, 13 Mégapixels, Android 4.3 Jelly Bean, 3Gb RAM, Noir (import Europe): Amazon.fr: High-tech

E um dos comentários era este [:D][:D]
"C'est un modèle qui vient du Portugal. Le manuel dans la boite est disponible en anglais et en portugais et l'appareil s'exprime en portugais au premier démarrage. Mais pas de panique la langue se modifie dès les premières secondes.

Ensuite il faut une carte SIM européenne pour la première activation. Après vous pourrez utiliser la carte SIM que vous voudrez."

onde lês-te isso?
então se eu comprar um produto do estrangeiro da amazon não pago alfandega e IVA?

Nao li. Testei.

Se comprares qualquer produto da Amazon.UK o produto é vendido por um revendedor do UK. Por vezes o produto tem de ser encomendado pelo revendedor dos USA, mas esses custos ficam ao encargo do revendedor e já estao incluídos no preco final. Mais uma vez, daí o mesmo produto ser mais caro na Amazon.uk que na Amazon.com

Exemplo:
USA
475€
Amazon.com: Samsung Galaxy Note 3 N9005 32GB 4G LTE BLACK Factory Unlocked LTE 800 / 850 / 900 / 1800 / 2100 / 2600: Electronics

UK
523€
Samsung Galaxy Note 3 Region Locked Smartphone - Black: Amazon.co.uk: Electronics

Não lhe ligues. A probabilidade de pagares impostos e taxas aduaneiras num item adquirido na amazon.com (ou ebay.com por exemplo) é >90%... Das poucas vezes que comprei lá coisas tive sempre de ir desalfandegar. Mas até 25€ tás "safo".

Convém não confundires amazon.co.uk com amazon.com[;)]

Confirmo. Se for Amazon.com pagas alfandega, se for Amazon.co.uk nao pagas alfandega porque tudo tem de passar pelo UK primeiro. Mas na Amazon.co.uk os precos sao mais caros.

Bom todavia estes comentários nao ajudam em nada a minha questao inicial: Porque é que hei-de ir 'a box do Jumbo comprar o telefone quando na amazon.co.uk é 270 euros mais barato?

Já disse por aqui no AHO....o meu Samsung Ativ comprei-o por 240€ na Amazon ES e na Box do Jumbo na altura estava a mais de 500€..............:sh)

Bom todavia estes comentários nao ajudam em nada a minha questao inicial: Porque é que hei-de ir 'a box do Jumbo comprar o telefone quando na amazon.co.uk é 270 euros mais barato?

E porque raio é que vais comprar na box? O tlm é o mesmo.

Quando comprei o meu actual tlm, dei 300€ numa loja online espanhola quando cá teria que pagar perto de 600€. A garantia é valida é portugal não vejo o porquê de comprar cá.

Boa pergunta.....nem eu nem ninguém te sabe responder..........desculpa a frontalidade.....mas se fores comprá-lo na Box Jumbo....é porque és parvo![:D]

Como disse acima, o meu ATIV ficou a metade do preço na Amazon Espanha

PS: não me leves a mal ok?[;)]

Porque uma boa parte das pessoas que vão à BOX não fazaem puto ideia do que é a Amazon, nem tão pouco vão fazer uma encomenda desse valor pela Internet.

Se não lhes compensasse, eles não praticavam esses preços.

Porque uma boa parte das pessoas que vão à BOX não fazaem puto ideia do que é a Amazon, nem tão pouco vão fazer uma encomenda desse valor pela Internet.

Se não lhes compensasse, eles não praticavam esses preços.

Ou têm medo de comprar via net (compreensível)
Ou não têm cartão de crédito nem paypal nem nada dessas coisas

Muitas razões!

A questão que se impõe é se o autor do tópico já comprou alguma coisa na Amazon.
Posso garantir que a Amazon são das empresas mais sérias do mundo.
Tomara o Jumbo ser uma Amazon...............[:D]

Faz essa pergunta para todos os produtos que compras. Há quem prefira pagar mais e comprar numa loja física.

Nao li. Testei.

Se comprares qualquer produto da Amazon.UK o produto é vendido por um revendedor do UK. Por vezes o produto tem de ser encomendado pelo revendedor dos USA, mas esses custos ficam ao encargo do revendedor e já estao incluídos no preco final. Mais uma vez, daí o mesmo produto ser mais caro na Amazon.uk que na Amazon.com

Exemplo:
USA
475€
Amazon.com: Samsung Galaxy Note 3 N9005 32GB 4G LTE BLACK Factory Unlocked LTE 800 / 850 / 900 / 1800 / 2100 / 2600: Electronics

UK
523€
Samsung Galaxy Note 3 Region Locked Smartphone - Black: Amazon.co.uk: Electronics

se comprar do UK nao pago taxa de alfandega e IVA porque ? existe menos controlo?

Então é assim.
Compro online à vários anos e já me aconteuceu de tudo.
Mas as regras são simples:

Compras na união europeia não pagas taxas alfandegárias, vem direto para tua casa, está na lei da livre circulação de bens e pessoas da UE.
Compras num outro país, pagas taxas alfandegárias, essa taxa é confusa e pode ser diferente para o mesmo produto se tratado por pessoas diferentes, porque não se paga só o IVA, há que pagar uma taxa sobre o valor do produto, que muitas vezes não vem marcado na encomenda, ou vem marcado como presente e nesse caso é avaliado pela alfandega.

Claro que podes comprar um produto fora da UE e este não passar na alfandega, nem todos param, mas é preciso sorte, o melhor é contar com isso. A alfandega deve ter um esquema montado para apanhar certos produtos que são de origem de certos paises e vendedores.
Nunca um telefone de alta gama passaria na alfandega sem ser taxado.

Depois há os produtos contrafeitos de origem fora da UE. Estes se pararem an alfandega, são destruidos, cabendo uma taxa ao destinatário do produto.

Da experiencia que tenho o que posso aconselhar é:
Comprar na UE, amozon uk, ebay uk ebau fr ebay es ebay de lojas online sediadas na UE etc etc.
Obviamente que há produtos que são muito mais baratos se vierem diretamente da china ou hongkong, estes produtos também podem ser encontrados no ebay.uk, mas nestes casos só compensa o risco se o valor do produto for baixo, menos de metade do produto europeu e menos de 30 a 40€, pois imagino eu que a alfandega não terá muito lucro com esses produtos que compensem o trabalho de os tratar, mas continua a ser arriscado. Ao fim de uns quantos se ficarem sem 1 produto continua a ser vantajoso.

dentro dos paizes da uniao nao se paga alfandega devido a livre circulação de bens ok ja compreendo danke olha que fixe posso fazer negocio com isso nunca tinha pensado em isso.

Ou têm medo de comprar via net (compreensível)
Ou não têm cartão de crédito nem paypal nem nada dessas coisas

Muitas razões!

A questão que se impõe é se o autor do tópico já comprou alguma coisa na Amazon.
Posso garantir que a Amazon são das empresas mais sérias do mundo.
Tomara o Jumbo ser uma Amazon...............[:D]

Sim comprei este telefone na Amazon.uk e funciona 5 estrelas[:cool:][:cool:]

Faz essa pergunta para todos os produtos que compras. Há quem prefira pagar mais e comprar numa loja física.

Comprendo. Entao as pessoas nao habituadas a comprar online te^m medo da internet e fraudes porque sao inexperientes.

Achas que no caso de telefones destes evoluidos e para gente nova (gente nova nao tem estes medos da internet) exista algum gajo com 30 anos que vá comprar 'a box do Jumbo? Continua a nao fazer sentido

E mesmo que faca sentido para gente de 60 anos, convinha dismisticficar este mito da "inseguranca online". Presumo que há muita gente idosa a ser enganda 'a forca toda porque vao ao Media Market da esquina em vez de irem 'a Amazon.:(

dentro dos paizes da uniao nao se paga alfandega devido a livre circulação de bens ok ja compreendo danke olha que fixe posso fazer negocio com isso nunca tinha pensado em isso.

Mas atenção que já está tudo inventado...
Há coisas mais caras online que cá no nosso país em lojas fisicas. tem de se pesquisar muito bem.
Há também quem consiga contornar a alfandega e vender em portugal produtos de origem asiatica contrafeitos a preços atrativos, e nesses casos não é preciso correr o risco de ficar na alfandega.
basta irem ao olx ou custojusto e encontram de tudo.

Voltar
Superior