Ideias malucas...

A ideia era manter a cilindrada não só pelos motivos atrás referidos mas também para os consumos não dispararem.

Por isso é andava a pensar num motor da mesma cilindrada que fosse compatível.

Reformulando a pergunta: qual os métodos mais baratos (minimamente fiáveis) de aumentar a potência?

O bloco 1.6 de 110cv ou 120cv nada tem a ver com o teu 1.6!!!
O teu é identico aos 1.1 e 1.4 antigos.
Para levar o outro terias de trocar caixa, apoios de motor adaptados a ele , escape , toda a cablagem electrica!......

UMA DICA:

Mete-lhe uma admissão de trofeu com 2 carburadores duplos e escape "quase direto" e vais ver que ficas com outro bixo!!!

citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

Já alguém se deu conta que a probabilidade do motor caber/acentar/encaixar pode ser nula?

Pois, basicamente isso é uma incógnita para mim.:)

Pensei em motores semelhantes "supondo" que os apoios/encaixes seriam os mesmos.;)

citação:Originalmente colocada por Vieira

se tiverem a falar de motor todos eles do 306 e mesmo assim..
ah e caixa tinha de ser mudada tb kuase 100%

Não percebi o que queres dizer.

Todos os motores do 306 têm os mesmos apoios?

Motores iguais mas montados noutros carros têm os mesmos apoios?

ax_eng.jpg

Ou isto

ABPA008-01.jpg

citação:Originalmente colocada por JDEM

não será mais barato vender o 306, e comprar um Cup ou um 106 gti... já que estamos numa de ideias malucas...

Não se compara qualquer um deles com um 306...prefiro os 90 cv no 306 dos que os 120 em qualquer um deles...

É mesmo uma ideia maluca...:D

citação:Originalmente colocada por mcabral

não será mais barato vender o 306, e comprar um Cup ou um 106 gti... já que estamos numa de ideias malucas...

Não se compara qualquer um deles com um 306...prefiro os 90 cv no 306 dos que os 120 em qualquer um deles...

sei que a plataforma do 306 é muito boa, mas do 106 tb e como está ligeiramente melhorada por ser o GTI, sem falar de suspensões etc, até nem acho muito descabida a troca ;)
Mas se curtes tanto o 306 mais vale tentares melhorar o rendimento do motor em vez de trocares caixa+motor... digo eu :) Good luck para as alterações

citação:Originalmente colocada por luisg

ax_eng.jpg

Ou isto

ABPA008-01.jpg
Para mim, os carros são como as mulheres : Nada de alterações, gosto de tudo de origem...daí que prefiro a 1ª imagem ... da mesma maneira que prefiro uma mulher sem silicone...nem que tenha mamas pequenas...

citação:Originalmente colocada por mcabral

sei que a plataforma do 306 é muito boa, mas do 106 tb e como está ligeiramente melhorada por ser o GTI, sem falar de suspensões etc, até nem acho muito descabida a troca ;)
Mas se curtes tanto o 306 mais vale tentares melhorar o rendimento do motor em vez de trocares caixa+motor... digo eu :) Good luck para as alterações

Tenho um 106 xad e o comportamento é muito bom para o carro em questão, imagino que o gti será bem melhor.;)

Mas um carro mais pequeno estaria fora de questão, 4 m é o mínimo.

De qualquer modo, isto são só ideias malucas...:D

"""Para mim, os carros são como as mulheres : Nada de alterações, gosto de tudo de origem...daí que prefiro a 1ª imagem ... da mesma maneira que prefiro uma mulher sem silicone...nem que tenha mamas pequenas... """

Uma admissão de trofeu com 2 carb. duplos é para esse motor como um belo vestido com decote numa bela mulher ou mesmo um wonderbra para as mamocas pequenas!!!!LOL!!!

"""Para mim, os carros são como as mulheres : Nada de alterações, gosto de tudo de origem...daí que prefiro a 1ª imagem ... da mesma maneira que prefiro uma mulher sem silicone...nem que tenha mamas pequenas... """

Uma admissão de trofeu com 2 carb. duplos é para esse motor como um belo vestido com decote numa bela mulher ou mesmo um wonderbra para as mamocas pequenas!!!!LOL!!!

Bem visto...:D

Mas isso deve implicar um disparo nos consumos (não tenho licença de porte de arma[8)]) por isso acho que vou tar quieto...

Mas o 1.6 de 120cv nesse 306 tb não vai gastar pouco!o 306 pesa mais que o 106!
Se a ideia é andar n interessa o consumo!
Poe la isto no gajo (306 1600):
2 carburadores duplos (bem afinados!)
Admissao de ar trofeu
Escape sem catalisador nem panela central e panela final mais direta
Uma rebaixamento de suspensão com umas 15" 195/50

E fica um mimo!

Há:com esses carburadores n há corte de rotação!

Mas o 1.6 de 120cv nesse 306 tb não vai gastar pouco!o 306 pesa mais que o 106!
Se a ideia é andar n interessa o consumo!
Poe la isto no gajo (306 1600):
2 carburadores duplos (bem afinados!)
Admissao de ar trofeu
Escape sem catalisador nem panela central e panela final mais direta
Uma rebaixamento de suspensão com umas 15" 195/50

E fica um mimo!

Há:com esses carburadores n há corte de rotação!

E consegues dar-me, por alto, o valor das alterações (à excepção do rebaixamento e jantes, que isso já faço uma ideia)?

E dá para meter carburadores? É que é de injecção multiponto.

Voltar
Superior