Ideia

Onde trabalho a maioria das pessoas compra carros novos e troca ao fim de 7,8 ou 10 anos. Quando no fundo acham que o aspecto ou a mecânica do carro já não lhes agrada ou traz confiança. E não se preocupam nada com os kms.

Basicamente o que eu tenho feito, e felizmente para mim, tenho-me saido bem. Espero que assim continue.

(...)

Espera lá! Mas tás a comparar no teu caso um carro novo com um charuto ou com um carro usado recente?
Eu tinha percebido que falavas não de "charutos" mas sim de carro recentes, e nesses infelizmente não é em todos os segmentos que consegues 50% de desvalorização em dois anos. Se querem levar os casos ao extremo, também têm que os levar no caso do novo, é que felizmente tenho muitos exemplos de carro novos que fizeram 5, 6 ou 7 anos sem dar qualquer problema.

Estou a comprar um carro novo com um carro usado.
Talvez valha a pena é aclarar a minha definição de «charuto»: carro velho (em que velho quer dizer carro com bastantes anos e não todo estoirado).
É mais do que óbvio que, se além de idoso, o carro também estiver todo estragado a "ideia" não se aplica. [;)]

Voltar
Superior