Ibiza a gasolina?

Andei a testar carros deste tipo agora quando resolvi trocar de carro.

Dos carros referidos testei o 207 1.4 sport (nao sei se foi o de 88 ou o de 95) e o Clio 1.2 TCE.

Esteticamente gosto mais do 207, é muito bonito com qualidade e bem equipado. O Clio testado foi o Rip Curl mas digamos que o equivalente ao 207 Sport seria o Dinamique S. Mecanicamente o Clio parece-me superior, motor e caixa mais agradaveis, bom comportamento e conforto, melhor performance. O problema do Renault poderão ser os consumos caso se abuse do pedal do acelerador... no computador de bordo indicava um consumo medio acima dos 12 litros!

Convem contudo ter em atençao o seguinte: por pouco mais pode ir para uma versao Diesel (o Clio 1.5 dci 85cv por exemplo). Embora saia mais caro uns 2000 euros, essa diferença poderá ser recuperada no valor de retoma e entretanto gastou-se menos no combustivel por este ser mais barato e pela diferença no consumo que pode chegar aos 2L .

Isso não é verdade, é apenas um raciocínio fácil e da moda! Faz as contas para ver quantos km tens de fazer pra compensar a diferença do gasolina pro diesel! E não são 2000€, são 3000!
Tudo depende de quantos km se faz. Se o rapaz está a pensar num ibiza 100cv, concerteza não anda a atravessar o país todos os dias...

Fiesta com 83 cv??? Só se for usado e as primeiras unidades q vinham com o actual motor do focus, o 1.4 16v com 80cv.

Tenho um destes e tirando os consumos e o facto da caixa ser longa, não tenho qualquer motivo de queixa. Alias se voltasse atrás voltava a compra-lo.

Na altura tb equacionei o Ibiza 1.4 16v com 75cv, mas era 500 ctos mais caro com semelhante nivel de equipamento. Este carro na altura era meio segmento acima dos restantes utilitários, actualmente já os novos clios e corsas tb cresceram. Costumo andar num 1.9 TDI de 130 cv e o carrito em termos gerais é bonzinho.

ÉPA!
IBIZA 16V de 100HP não o posso ver á frente.
A patroa teve um de 2000 comprado de novo, foi um poço de problemas.

(...)

Idem aspas. A minha cara-metade também comprou um Ibiza do mesmo ano, 1.4 sport 100cv.
O carro durou 1 ano e 2 ou 3 meses. Foi vendido mais morto que vivo.

Já contei esta história milhentas vezes...é só pesquisar e voilá.

Resumidamente: o carro deu problemas do inicio ao fim. Teve 3 grandes reparações na Ramalda (concessão de coimbra) e depois de muitas dores de cabeça foi "trocado" .
Na altura as garantias eram de 1 ano apenas...

Isso não é verdade, é apenas um raciocínio fácil e da moda! Faz as contas para ver quantos km tens de fazer pra compensar a diferença do gasolina pro diesel! E não são 2000€, são 3000!
Tudo depende de quantos km se faz. Se o rapaz está a pensar num ibiza 100cv, concerteza não anda a atravessar o país todos os dias...

Ok, sejam os 3000 euros.

Qual o valor de retoma de um e de outro ao fim de 5 ou 6 anos, faz uma pesquisa. Se não fores buscar essa diferença vais buscar uma boa parte.

Em termos de consumos a vantagem do Diesel depende dos km anuais. fazendo 1500/mes o diesel permite poupar cerca de 50 euros/mes ou seja 3000 euros em 5 anos (considerando consumos de 5L no diesel e 6.5L no gasolina e valores aproximados no preço dos combustiveis)..

Jazz 1.2 78cv

Jazz 1.4 83cv

Não vejo o benefício de gastar mais € por 5 cv.......mas pronto....a Honda é que sabe......na minha opinião é um desperdício de euros que não se justificam.

Respondendo ao tópico: Clio TCE. É actualmente o melhor 1.2 do mercado.

Jazz 1.2 78cv

Jazz 1.4 83cv

Não vejo o benefício de gastar mais € por 5 cv.......mas pronto....a Honda é que sabe......na minha opinião é um desperdício de euros que não se justificam.

se calhar até perde o rendimento para o 1.2 com o peso do motor do 1.4 [:p]

só o tempo dirá caro amigo [;)]

só o tempo dirá caro amigo [;)]

Penso que o do Zizo seja o 1.4... só ele poderá dizer a diferença (o meu tb é 1.2).
revo87: existe um DB do Jazz, caso estejas interessado em especificações e esclarecimentos;

Relativamente a outras opções, talvez o Swift ou o Fiesta!

O motor é exactamente o mesmo apenas com uma diferença de 96cm3

A diferença de peso devem ser gramas [:D]

As diferenças de performance entre os 2 são mínimas.

Existe um motor 1.4 por causa do Civic. O 1.2 é uma derivação.

O meu é o 1.4

Jazz 1.2 78cv

É que não há mesmo qualquer tipo de beneficio, muito pelo contrário...há aumento de consumos para as mesmas prestações [:D] .

O binário pouco aumenta do 1.2 para o 1.4, a vel. máxima é idêntica e os consumos como já referi são superiores no 1.4.
Só um "maluco" é que compra o 1.4 ao invés da motorização inferior [;)]

Penso que o do Zizo seja o 1.4... só ele poderá dizer a diferença (o meu tb é 1.2).

Mas o Zizo é maluco e tem guito pra gota LOLOL

Jazz 1.2 78cv

Jazz 1.4 83cv

cof cof.

Motor 1.2 com consumos aos de cc superior.

[;)]

cof cof.

Motor 1.2 com consumos aos de cc superior.

[;)]

Claro...os consumos são superiores...

Mas aliar o Clio ao 1.2 TCE é ouro sobre azul.

O Clio já é um dos melhores do segmento (senão o melhor) e adicionar um 1.2 daqueles tão porreiros para a nossa fiscalidade...........[br:)]

Esquece os consumos pá.............quanto queres para eu te comprar o teu silêncio, hã????[:D]

[;)]

Claro...os consumos são superiores...

Mas aliar o Clio ao 1.2 TCE é ouro sobre azul.

O Clio já é um dos melhores do segmento (senão o melhor) e adicionar um 1.2 daqueles tão porreiros para a nossa fiscalidade...........[br:)]

Esquece os consumos pá.............quanto queres para eu te comprar o teu silêncio, hã????[:D]

[;)]

desculpa mas o melhor do segmento continua o Jazz, e quando levar os 20 cv do IMA em cima então [br:)] [br:)] [br:)]

Voltar
Superior