ibiza 90cv com tdi130cv???

LH

New member
Boas.

Será que o ibiza tdi 90cv consegue equipar o motor tdi 130cv?

Deverá ser muito dificil a sua alteração?
Em termos legais, não haverá problemas?

Em termos legais, acho que tens que pedir a homolgação e penso que não haverá grandes problemas, mas o melhor mesmo é perguntar a um mecânico ou mesmo na seat.

Se a marca te passar a declaração em como está tudo bem ou em como esse carro pode levar esse motor, não tens problemas para além dos €.

o que deverá ser mesmo de respeito, serão as performances do carro... teria que levar um grande reforço na segurança...;)

precisa de motor e caixa de velocidades.
e reforços na estrutura. e na suspensão. e nos travões... etc.
deixem-se de invenções e comprem um carro mais potente.

citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

precisa de motor e caixa de velocidades.
e reforços na estrutura. e na suspensão. e nos travões... etc.
deixem-se de invenções e comprem um carro mais potente.
Exactamente...e não esquecer da parte eléctrica...
Só as dores de cabeça que daria e os € que irias investir acho que não vale a pena.;)

E ainda há quem ponha apenas o motor e não muda suspenções, reforce estruturas nem legalize.
Aos olhos de leigos o motor passa despercebido.

Precisas de:
Motor
Caixa de velocidades
Transmissoes
Suspensão adaptada (coilovers)
Travões
jantes novas (a furação é diferente)
quadrante
centralina
cablagem
on and on....

É mais facil gastares 2000 euros e metes o teu tdi90cv com 200 ou mais cavalitos...

Depois de ver um Clio 1.9D da primeira geração, com o motor 1.9 td e electrónica, etc, do mégane, não consigo achar que esta transformação seja assim tão difícil...dispendiosa, mas não difícil.

RedHeart, é uma questão de conhecimentos. Mas não deve andar longe desses valores.

Turbo + Bicos de Injectores + IC + Repro. É só juntar tudo e fica uma receita explosiva.

citação:Originalmente colocada por RedHeart

citação:Originalmente colocada por rayman

(...)

É mais facil gastares 2000 euros e metes o teu tdi90cv com 200 ou mais cavalitos...

Por 2000€ hás-de-me dizer onde é isso que eu quero lá ir!!!

Turbo, repro, IC frontal, bicos de injectores, escape, repro bem feita.
Depois Tens que reforçar a embraiagem e convém um radiador para o oleo.

Será que posso por o novo 2.7 Hdi V6 da PSA, no meu Saxo 1.5d comercial?
Se o problema for o espaço para o motor,sempre posso utilizar o compartimento de carga,é bem grande(comercial),além disso,ficava "atravessado" de Porsche,com o motor atrás!

citação:Originalmente colocada por mircao

Será que posso por o novo 2.7 Hdi V6 da PSA, no meu Saxo 1.5d comercial?
Se o problema for o espaço para o motor,sempre posso utilizar o compartimento de carga,é bem grande(comercial),além disso,ficava "atravessado" de Porsche,com o motor atrás!

Podes pois, Bota motor nisso:D:D

Voltar
Superior