PePa
New member
Atenção que eu não estou contra, muito pelo contrário. Quanto mais marcas houver a investir, investigar e produzir Híbridos e EVs melhor.
Venham eles.
Concordo plenamente [
Deixo outra imagem do interior:
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Atenção que eu não estou contra, muito pelo contrário. Quanto mais marcas houver a investir, investigar e produzir Híbridos e EVs melhor.
Venham eles.
Mas dou o benefício da dúvida à hyundai:
Motor 1.6 em Ciclo atkinson, isolamento acústico extra, painéis de aluminio, caixa dupla embraiagem, Baterias de Li-ion, android auto.
Infelizmente e na minha opinião esse é o grande ponto de falhaPara quê ter mais um sistema potencial gerador de despesas? [s)]
De resto venha ele, embora o meu interesse seja em particular no modelo EV
Para mim é positivo, as CVT para quem gosta de conduzir são um atrofio...
E todas as caixas têm manutenção, sendo que as auto só cá é que gozam de desconfiança, regra geral são muito fiáveis aposto que irá durar mais que as baterias.
Já disse mais que uma vez que o Prius não tem nenhuma CVT, mas pronto...
Eu sou apologista da máxima "keep it simple,..." []
Mas isto é um Prius?! Como a maioria dos híbridos a alternativa é quase sempre CVT.
Ou querias que a Hyundai roubasse o sistema à Toyota?
E também já referi, ao volante, efectivamente o sistema da toyota é indistinguível de uma vulgar CVT certo?
Pessoalmente não gosto de caixas à-la scooter...
A Hyundai está a usar parte dos conhecimentos do sistema HSD e está a pagar direitos por isso (creio que já li isso noutro sítio qualquer), por isso nada a impedia de usar algo semelhante.
Não, não se comporta como um CVT..Se já tivesses te dado ao trabalho de ler os links com a informação que já coloquei por aí por diversas vezes, verias que nada disso se passa. Em qualquer sistema CVT a rotação do motor e das rodas tem sempre uma relação directa. Nada disso acontece no sistema HSD.
Debitar sites é uma coisa, explicações por parte de utilizador é outra mas ok. É assim tão difícil explicares ?!
É que a mim soa como uma CVT... rotação constante em aceleração tal e qual como uma scooter.
https://www.youtube.com/watch?v=A-lkFfHikw8
Num Jazz híbrido consigo manter a velocidade e sobir a velocidade em 5ª por exemplo... depois a caixa pode também andar ali para cima e para baixo a inventar relações, tem modo sport na caixa, que dá para activar no modo Eco do motor... uma complicação na minha opinião.
Como ainda há pouca informação sobre o sistema da Hyundai, ainda estou para perceber como é que eles garantem que o motor estará a trabalhar na zona de máxima eficiência na maior parte das situações. Também ainda não percebi se o sistema vai funcionar como um full hybrid, ou como híbrido série ou paralelo. Além disso, parece-me que a potência do motor eléctrico é um bocado baixa.
Assim que começarem a circular as primeiras unidades, logo se verá quais os valores efectivos, mas duvido muito que consigam a mesma eficiência que o Prius 4G ou mesmo o 3G.
É esperar para ver.
De qualquer forma as alternativas e se mais acessíveis são sempre bem vindas. Não porque a Toyota tenha estado parada, mas sim porque permite concorrência de preços, o que é bom.
Estou é muito curioso com o modelo EV e sobre esse ainda não há informação![]()
É assim tão difícil explicares ?!
É..quando já referi isso mais que umas 10x por aqui e as pessoas continuam a bater no mesmo "erro", já começa a ser cansativo repetir a mesma explicação.. [8b]
Mas se queres saber mesmo, podes ler aqui:
http://eahart.com/prius/psd/
http://prius.ecrostech.com/original/Understanding/Contents.htm
http://john1701a.com/prius/prius-psd.htm
Boa leitura []
Mas em nenhum destes sistemas explica como é na estrada, ao volante, em aceleração etc.
Pelo vídeo, percebe-se que no fim disto tudo acelera à la scooter. Pronto é isso, eu não acho agradável nem apelativo.
Não percebeste...
Já li n vezes como o sistema é diferente e o diabo a 7, pdf, gráficos tudo, não é CVT ok, tem um sistema planetário XPTO mas eficaz e isso tudo.
Mas em nenhum destes sistemas explica como é na estrada, ao volante, em aceleração etc.
Pelo vídeo, percebe-se que no fim disto tudo acelera à la scooter. Pronto é isso, eu não acho agradável nem apelativo.
Eu compreendo a tua opinião, mas isso para um condutor do Prius não é um factor importante, para se ter prazer de condução existem outros modelos.
O objectivo do Prius é eficácia energética.
Um deve ser o normal para o motor e o outro deve ser para o inversor do sistema híbridoCurioso, parece ter dois depósitos de anti-congelante debaixo do capot...![]()