Hyundai i30

Não encontras-te nada na pesquisa sobre este motor ?

semttulonq3.png

Aqui tens então...

Que eu saiba esses tópicos são sobre o Kia e não o Hyundai.

Ou agora se alguém quiser saber algo sobre o 1.6 HDi do 308 vai aos tópicos do Volvo 1.6D? ou do Focus 1.6TDCi? ou do Mazda 3 1.6 MZR-CD?

Motores iguais ou parecidos, mas chassis e estruturas dinâmicas diferentes...!

Tu achas sinceramente que existe algum carro no segmento, como motorizações equiparaveis, que tenha uma diferença de 3 segundos para os outros ? Pensa la um bocadinho...

Mesmo o Astra, com mais 25 cv, não atinge essa diferença...

Ouve lá, és duro de OUVIDO ?

ja disse que andei a testá-los todos, cronometrados e o 308 foi uma vergonha, queres que diga que é a maior maravilha do MUNDO ? [8b]

Até se colocou a hipotese de haver problema naquela unidade, mas não, nao se sentia dificuldade nenhuma a nivel mecanico, e os kms nao eram assim tao poucos.

rsl

Mas de k motor 1.6CRDi tás a falar o de 90cv ou o de 115cv?

Andei nos dois, a minha opinião a nivel de motores é k o de 90cv já é muito bom, pra andar ao dia-a-dia muito bom mesmo, agora a nível de puxar o de 115cv é um motor mais brusco, puxa muito ;) tem umas recuperações boas, e uns arrankes muito muito bons! ;)

Mas nada como passares por aki www.hyundaiclubeportugal.net e já te informas muito melhor, até k já existe lá i30's! ;)

O pessoal!
O peugeot_sales está a puxar pro lado dele! Como fazeria outra pessoa no logar dele!

A minha opinião entre o Peugeot 308 vs Kia Cee'd vs Hyundai i30 vs Opel Astra:

Escolhia o Hyundai i30, porkê vocês perguntam!

Hyundai i30 muita melhoria em todos os pontos perante o k era a marca, até k já consegue fazer muito boa frente aos concorrente, k estes mesmos já começam a ficar com medo!

1º Peugeot 308 merecia um motor novo, e não o de 110cv já existem-te a algum tempo;
2º Kia Cee'd com pouca electronica (faltam forois com olho de boi, interior pouco avançado como iluminação e tipo de comandos);
3º Opel Astra um modelo já com algum tempo em cima (com materiais e estilo ja muito batido);

Última edição:
Ouve lá, és duro de OUVIDO ?

ja disse que andei a testá-los todos, cronometrados e o 308 foi uma vergonha, queres que diga que é a maior maravilha do MUNDO ? [8b]

Até se colocou a hipotese de haver problema naquela unidade, mas não, nao se sentia dificuldade nenhuma a nivel mecanico, e os kms nao eram assim tao poucos.
Deves ter tido um 308 unico concerteza [:)]

É que em nenhum ensaio em lado nenhum o 308 faz menos 3 segundos que os outros [:D]

Já vejo as revistas todas.... "308 leva bigode de todos os comparados " [:D]

Última edição:

Ou agora se alguém quiser saber algo sobre o 1.6 HDi do 308 vai aos tópicos do Volvo 1.6D? ou do Focus 1.6TDCi? ou do Mazda 3 1.6 MZR-CD?

Ele pergunta, alem do Hyundai, por caracteristicas do motor que não conseguiu encontrar nada referente no forum, ora aí nesses posts estão muitas referências ao motor.

De qualquer modo, estas a comparar aí carros com muito mais diferenças que as reais existentes entre o Ceed e o I30.

Última edição:
Aprende a usar a caixa?

Não andei no 308, mas já andei com outros carros de peso semelhante e com o mesmo motor e é ridículo o que tu dizes...

sabes o que quer dizer reprise ? especialmente numa mudança de x a x velocidade ?

Peugeot Sales, se as revistas nao fossem BOAZINHAS....... [:D] cala-te boca.... [;)]

Sim sim...são as revistas...

Todos os meus clientes que exprimentaram o 308 já tendo um 307 disseram o mesmo em relação ao motor, esperavam um carro mais pesado e menos agil, e ficaram surpreendidos..

Atendendo a tua logica, então o problema ja vêm de trás do 307...é um problema com pelo menos 4 anos...

Sim sim...são as revistas...

Todos os meus clientes que exprimentaram o 308 já tendo um 307 disseram o mesmo em relação ao motor, esperavam um carro mais pesado e menos agil, e ficaram surpreendidos..

Atendendo a tua logica, então o problema ja vêm de trás do 307...é um problema com pelo menos 4 anos...

continuo na minha, vai experimentar os outros

Tu deves julgar que eu não exprimento a concorrência...

se dizes que o 308 está no mesmo patamar, nao experimentaste a concorrencia.

é Confortavel .... mas dinamicamente...... [;)] podia ser melhor.

o único que é estupidamente rápido em comparação com os outros é o golf, e o focus em 'altas' tb é bastante interessante, hyundai e ceed são curiosos no escalonamento de 4ª e 5ª, chegando-se a resultados surpreendentes ! [:p]

Deixa lá o "Peugeot_Sales" deve pensar que toda a gente tem de saber que os motores da kia e da hyundai são os mesmos... Que os carros partilham plataformas... Todos nós aqui do forum temos de ser experts nesses assuntos para não ABORRECER alguns membros do forum...

Meu caro amigo "Peugeot_Sales" acerca das minhas perguntas não precisavas de ser tão arrogante respondendo um simples "outra vez!!!", se não querias ver este assunto "outra vez" não respondias nada. O forum tem dezenas de tópicos e não temos de os comentar a todos...

Deixa lá o "Peugeot_Sales" deve pensar que toda a gente tem de saber que os motores da kia e da hyundai são os mesmos... Que os carros partilham plataformas... Todos nós aqui do forum temos de ser experts nesses assuntos para não ABORRECER alguns membros do forum...

Meu caro amigo "Peugeot_Sales" acerca das minhas perguntas não precisavas de ser tão arrogante respondendo um simples "outra vez!!!", se não querias ver este assunto "outra vez" não respondias nada. O forum tem dezenas de tópicos e não temos de os comentar a todos...
Vê la tão bem que tu procuraste que esqueceste do topico do proprio carro [:D]

Gostava que pedir uma explicação a quem souber dar, ou puder opinar:
qual a diferença entre os dois motores 1.6 crdi, pois ambos tem turbo de geometria variavel, mas um com 90 cv e outro 115.
Será que é 8v e 16v ?
Será que é apenas uma regulação diferente da pressão do turbo ?
como é possível tambem que o binário seja quase o mesmo ?
Será que o de 90cv é mais adequado para cidade / baixas rotações e o de 115 para médias rotações e estrada/ auto estrada ?

Por outro lado, mais uma questão, será possível que o motor de 90cv na versão mais simples (menos equipamento e menos peso) com pneus 195/65 r15, tenha exactamente os mesmo consumos e co2, que a versão mais equipada, com pneus 225/45 r17 ?
Não é um pouco estranho ?

Está prevista uma versão Eco.... ? com Co2 igual ou abaixo dos 120 ?

Voltar
Superior