Hyundai I30 (2017)

Quer fora quer dentro, a pureza de formas são o ponto dominante, nada de adornos desnecessários, agradará a uns, outros nem por isso. Eu prefiro este ao estilo mais pesado do anterior.

Aos que dizem que foi buscar imaginação a carros de outras marcas vejam bem a gama da Hyundai, o Tucson e o Ioniq é que foram as principais referencias no design,
Eu tambem gosto mas, sim tem partes menos bem conseguidas: a grelha frontal poderia ser maior e o simbolo da Hyundai mais pequeno, na traseira aqueles farois mais pequenos deveriam estar numa posição mais baixa pois deixam aquele espaço algo vazio, e por fim o interior apesar de não ser feio, longe disso, esta é muito semelhante aos Kia, alias os interior de ambas as marcas tem demasiadas semelhanças.
Já agora o I30 N vai ser feito sob a atual geração ou esta nova?

Não consigo gostar de nada. Esperava bem mais. O i20 até nem tinha ficado nada mal.

O interior então. Nem consigo descrever. Percebo a solução do tablet da moda mas ainda por cima este tem botões. Fica tão mal.

Estou a esforçar-me por gostar.
Mas não estou a conseguir.
Consigo perceber o que dizem sobre linhas direitas, pureza, poucos vincos, etc.
Mas a frente é muito baixa, proporçoes erradas.
A traseira e os 3/4 sao o fiat tipo. E esse pelo menos tem uma frente bonita.
O interior é interessante.
Mas nao é carro que comprasse e é a gama que me interessa...
Em resumo, diria que o produto de design falhou!

Fotos espia da SW

2017-h10.jpg

2017-h11.jpg

2017-h13.jpg

2017-h12.jpg

Discordo. Os portugueses é que têm de perceber o valor da marca! Não vou entrar no discurso típico de ataque a outras marcas, mas a Hyundai em Portugal não vende mais, muito por culpa do marketing... Mas o português tem de ser inteligente o suficiente para saber valorizar o conteúdo e não o logótipo.

É verdade, sim senhora, especialmente neste últimos anos a Hyundai em termos de qualidade ultrapassou as marcas japonesas.

Inspirado no golf, nos audio, nos fiat, nestes, naqueles...

Pelo numero de rodas e cor da borracha dos pneus acho que se inspiraram na ford transit de 1972...

1335514869tranzit72.jpg

Até tem vidros nas portas e tudo como a ford transit... :sh)

Mas se virem bem todos os carros tem parecenças é normal.

Com a quantidade de carros/modelos/versões que já saíram para o mercado é quase impossível não ter semelhanças com nenhum.
Além disso, os engenheiros passam de umas marcas para as outras e acabam por ter opções idênticas em algumas coisas... principalmente aquelas que consideram "melhores" nos desenhos que fazem.
Outra das razões Penso eu) é que normalmente os fabricantes de alguns componentes fazem o mesmo componente para vários carros, como por exemplo faróis, por dentro são iguais, por fora variam um pouco, muito pouco, mas permitem ligeiras diferenças e redução de preços.

Um exemplo:

Farol Opel astra

1806182.jpg

E farol kia ceed:
00610524603255.jpg

Ambos do mesmo fabricante (Hella) e diferem muito pouco por fora, por dentro devem ser a mesma coisa.
Assim é difícil não terem semelhanças...

Viva, um pouco off topic a Hyundai assim como a Kia, têm uma forte implantação e uma forte imagem de marca aqui em Angola e acho que em África no geral. A Hyundai à dois anos ultrapassou pela primeira vez a até ai inatingível Toyota, e é curioso como a percepção que se tem dos carros muda muito de país para país. Por exemplo aqui um jovem que sonha ter um carro não sonha com um Audi ou BMW, por exemplo, como em acontece em Portugal ou até na Europa, aqui sonha com um Elantra ou um Tucson

Voltar
Superior