HSBC - Swissleak

e pelos vistos com pessoal que nem é residente em PT pelo que a obrigatoriedade de pagar impostos cá poderá cair....

deviam ter reservado os nomes.

há ppl que ainda vai ser raptado [:)]

Residentes cá ou não, a verdade é que andam a fugir aos impostos de algum país... para já não falar na proveniência desses dinheiros.

Penso que este dinheiro será por enquanto apenas (bastante) suspeito!

Porque na verdade não será proibido ter dinheiro na Suíça...

Acho que é isto que alguns users se referem.

Penso que este dinheiro será por enquanto apenas (bastante) suspeito!

Porque na verdade não será proibido ter dinheiro na Suíça...

Acho que é isto que alguns users se referem.
A questão é como ele lá chegou. Por exemplo no PREC aquilo foi uma correria em direção à Suíça com carros recheados de dinheiro, até o interior das portas e tablier eram usados para esconder dinheiro, pedras preciosas, etc... É bem possível que algum desse dinheiro ainda seja desse tempo. Sabe-se lá!

Este é apenas um dos exemplos que me ocorre de fazer dinheiro sair do pais de forma ilegal. Poderia usar outros, escolhi este apenas pelo seu simbolismo. Digamos que esse é apenas o mais antigo de que me lembro porque ao longo dos anos fui assistindo a muitas outras formas, já mais elaboradas, de retirar dinheiro do país de forma oculta. [;)]

Não podemos esquecer que tanto o Passos Coelho como o Socrates são naturais de Vila Real [;)] e outros mais que não sabemos, por isso essa senhora cá para mim ainda é familia de um desses [:D]

Cumps

Residentes cá ou não, a verdade é que andam a fugir aos impostos de algum país... para já não falar na proveniência desses dinheiros.

Isso não é bem assim. Se a riqueza for produzida em algum lugar externo a PT (e aponto para algo fora da UE), e o cidadão tiver morada fiscal e exercer funções noutro lado, o fisco não tem nada que meter o bedelho. Tens muitos países por este mundo fora que têm taxas mínimas de impostos. Basta passares o vínculo contratual e a morada fiscal para um desses lugares que o pagamento de impostos é local ou até inexistente (dependendo do país).

Não podemos esquecer que tanto o Passos Coelho como o Socrates são naturais de Vila Real [;)] e outros mais que não sabemos, por isso essa senhora cá para mim ainda é familia de um desses [:D]

Cumps

O Sócrates (a mãe do Sócrates) é de Vilar de Maçada, concelho de Alijó, o Passos Coelho é de Vale de Nogueiras, concelho de Vila Real, e esse senhora que falam deu hoje no telejornal que é de uma aldeia do concelho de Sabrosa. Dizem que é de Vila Real não sei porquê. Por ser do distrito? Os distritos acho que já nem existem.
Apesar de ser tudo perto não me parece que fossem amigos ou familiares ou sequer conhecidos. A tal senhora parece que emigrou muito cedo para o Luxemburgo. Mas também disseram que ela trabalha numa empresa que faz gestão de fortunas. Aí é que me parece que está a parte suspeita, cá para mim servia como testa de ferro para esconder fortunas alheias, mas que provavelmente nem são de origem portuguesa.

Seria um escândalo se soubéssemos os verdadeiros donos do dinheiro, assim só ficamos a saber quem são os primos emigrados na suiça e no luxemburgo, etc...

Se quiseres o número dela eu dou-te não trabalha muito longe de mim a rapariga envolvida aqui!
Penso que o estado português não pode fazer nada, a pessoa mora e tem residência aqui no luxeburgo, e trabalha aqui, apesar de ser portuguesa, mas não são só portugueses envolvidos, hoje estive a ver a lista dos luxemburgueses envolvidos, são muitos também,aliás por toda a Europa.

Voltar
Superior