Home Cinema

Não sei se è o tópico mais adequado, mas tem a ver com home cinema.

Estou à procura de algo que consiga transmitir vídeo sem fios para o meu videoprojector.

O projector já tem receptor e uso o telemóvel como emissor em 1080p. O que pretendia era algo para colocar na saída HDMI video do blueray e este emitir para o videoprojector. Alguém conhece algo??

Não faltam peças dessas.
Tens é de perceber que os resultados são proporcionais ao que se paga por eles.
Aposta em marcas conceituadas.

Para resolver o meu problema tive outra ideia. Basta usar um portátil com leitor de DVD e wi-fi direct e tenho o problema dos cabos resolvido.

Mas com esta solução, surge outra dúvida. Será que consigo transmitir video via wi-fi para o projector e transmitir o som do video via bluetooth para as colunas? Alguém com experiência?

Para resolver o meu problema tive outra ideia. Basta usar um portátil com leitor de DVD e wi-fi direct e tenho o problema dos cabos resolvido.

Mas com esta solução, surge outra dúvida. Será que consigo transmitir video via wi-fi para o projector e transmitir o som do video via bluetooth para as colunas? Alguém com experiência?

Se estiveres a transmitir via wi-fi, não me parece que o PC te deixe transmitir via bluetooth em simultâneo.

Se estiveres a transmitir via wi-fi, não me parece que o PC te deixe transmitir via bluetooth em simultâneo.

:sh)

Pois... estou condenado a usar cabo, ou para vídeo ou para som. [8b]

E barras de som ou algo do género, não haverá nada que faça pass trough de video por wi-fi para a tv/projector?

Não compraria nenhum desses. Para esses valores já montas um av receiver da Yamaha ou Pioneer, por exemplo, com umas boas colunas.

Ando indeciso entre um sistema desses e uma simples soundbar pelo melhor efeito estético.

Agora vou perder tempo a escolher o som 5.1. A TV será em princípio a OLED 910V...

http://www.kuantokusta.pt/imagemsom/...-ZF-p-3-264604

http://www.kuantokusta.pt/imagemsom/...-WB-p-3-226402

http://www.kuantokusta.pt/imagemsom/...0TW-p-3-229668

Não queria gastar tanto € num home cinema, mas acho que para ter algo de jeito tenho de investir.

Destes 3, aconselham algum em particular?

esquece esses home cinema, é a pior compra que se pode fazer, queres algo como deve de ser dentro desses valores tens sistemas com pré-amplificador colunas 5.1+SUB metem esses sistemas a um canto, já para não falar que a longo prazo tem muito mais versatilidade, e possibilidade de melhoramentos...

Podem colocar aqui alguns exemplos?

Eu disso entendo pouco mais que nada :sh)

Os sistemas que coloquei recriam o "cinema" nos 4 cantos da sala. E sintonizam rádio, Dvd, etc.

Um Av receiver tem alguma função diferente?

Podem colocar aqui alguns exemplos?

Eu disso entendo pouco mais que nada :sh)

Os sistemas que coloquei recriam o "cinema" nos 4 cantos da sala. E sintonizam rádio, Dvd, etc.

Um Av receiver tem alguma função diferente?

o AV ligas-lhe tudo dvd\CR de mesa, rádio já tem, colunas e sub e mais dispositivos se o assim entendes, em caso de um aparelho avariar não ficas sem sistema de som, substituis apenas o aparelho avariado, nos sistemas que metestes no link, avaria uma coisa, ficas sem nada, e na maior parte deles nem dá para aproveitar nada, logo mais vale comprar algo como deve de ser...

basta procurares por home theater denon, pionner, yamaha, etc:

ex:

yamaha1.jpg

Não sei se este será o tópico ideal mas aqui vai.

Gostava de comprar u leitor de blue ray para oferecer, a ideia é ser o mais barato possível mas que funcione bem.
A oferta é para uma pessoa já com alguma idade e que não é dado a tecnologias, por isso queria algo fácil de utilizar.
Sei que a pessoa acumulou já uma série de filmes em DVD, em Blue Ray, não sei, sempre com aquela perspectiva de no futuro comprar um leitor para depois ver as aquisições.

Vi este da LG que me parece interessante em tudo, mas que é bastante feio, será que há outras alternativas melhores nesta gama de preço, mais ou menos até aos 60€?

https://www.mbit.pt/som-e-imagem/au...utm_campaign=AlwaysOn&utm_content=TVImagemSom

Não sei se este será o tópico ideal mas aqui vai.

Gostava de comprar u leitor de blue ray para oferecer, a ideia é ser o mais barato possível mas que funcione bem.
A oferta é para uma pessoa já com alguma idade e que não é dado a tecnologias, por isso queria algo fácil de utilizar.
Sei que a pessoa acumulou já uma série de filmes em DVD, em Blue Ray, não sei, sempre com aquela perspectiva de no futuro comprar um leitor para depois ver as aquisições.

Vi este da LG que me parece interessante em tudo, mas que é bastante feio, será que há outras alternativas melhores nesta gama de preço, mais ou menos até aos 60€?

https://www.mbit.pt/som-e-imagem/au...utm_campaign=AlwaysOn&utm_content=TVImagemSom

Eu tenho um leitor de BT e acho que usei uma vez ...
Com tanta oferta em streaming fará sentido?

Eu tenho um leitor de BT e acho que usei uma vez ...
Com tanta oferta em streaming fará sentido?

Faz sentido porque é uma pessoa já com alguma idade e como disse, não é dado a tecnologias, em casa nem tem TV cabo nem internet! [:D]

E o que ele tem em DVD não é tudo filmes, tem muitos documentários, concertos de musica clássica, etc...que não seriam propriamente fáceis de arranjar em streaming.

Eu por acaso até tenho 2 leitores de DVD encostados a um canto, mas um deles já vi que não funciona e o outro tem o comando estragado e não tem teclas no leitor para navegar pelos menus, pelo que sem comando não funciona.

Voltar
Superior