Home Cinema

Isso é falso na Kef as colunas são 2 em 1 reais, ou seja têm saídas para a frente e colunas laterais (fazem o surround) ou seja a mesma coluna tem 2 colunas reais integradas.

Ouvi o Bose e o Kef, e para o meu ouvido a Kef é superior a nível sonoro, o preço da Bose é ligeiramente mais baixo.

Conheço o Bose profundamente e vamos por partes.

O Bose foi o primeiro sistema 2.1 a aparecer no mercado. Todos os outros vieram depois.
Qualquer 321 (o da Bose) tem em cada satélite 2 altifalantes, que são alimentados de forma independente por 2 canais de amplificação diferentes, criando desse modo o surround virtual.

Aqui a Kef não inventou nada, apenas copiou.
Depois dentro dos Bose existem 3 modelos na geração II (está para sair um quarto), sendo que o GSX permite a gravação de 200 horas de música em disco rígido com um sistema de reprodução super inteligente.

Em comparações A/B com os equipamentos lado a lado e com o mesmo disco a maioria das pessoas prefere o Bose ao Kef. Aliás, o Bose vende significativamente mais em PT e na Europa.
Enquanto que a Kef tem um bom historial em colunas e nenhum em sistemas, a Bose já tem uma experiência muito superior em sistemas, integrando soluções únicas.

Em relação ao preço têm os dois razão ! :)

O Bose custava 1450 € + IVA até à um ano atrás (ou seja era mais caro que o Kef).
Há um ano atrás, passou para 920 € + IVA, tendo então ficado mais barato que o Kef.

Continuam a existir mais 2 versões do Bose, e essas continuam a ser mais caras.

Última edição:
Boas, obrigado pelas respostas

O facto de não ter posto orçamento no 1º poste não foi totalmente inocente apesar de ter colocado de forma realista. Foi para ficar com uma ideia do que existe pelo mercado.

Acho que aquilo que estabeleci como o topo, o máximo do máximo, já é muito bom, para mais não dá.
700€ para o leitor de DVD + as colunas e o Subwoofer
Para + tarde um televisor LCD pode ir até ao 1000€ e mesmo assim acho demais. Televisor este que tem que ter dimensões reduzidas pois o espaço entre o sofá e o televisor e pouco.
Agora sugestões aceitam-se

Há algum home cinema baratinho e com uma qualidade razoável? É que, pelo que tenho visto aqui no fórum, anda tudo acima dos 500 euros.

Esses dos hipers são realmente uma nulidade?

Onde costumo ver filmes, é numa sala com paredes em pedra, pelo que o som poderá não ser o melhor devido a esse facto, mesmo com um home cinema... o que dizem?

Obrigado.

Um abraço, by Filas

Há algum home cinema baratinho e com uma qualidade razoável? É que, pelo que tenho visto aqui no fórum, anda tudo acima dos 500 euros.

Esses dos hipers são realmente uma nulidade?

Onde costumo ver filmes, é numa sala com paredes em pedra, pelo que o som poderá não ser o melhor devido a esse facto, mesmo com um home cinema... o que dizem?

Obrigado.

Um abraço, by Filas

Eu comprei um Panasonic por 400 euros, wireless, 660w de potência, e estou muitíssimo satisfeito com ele...

Filas, tudo depende da frequencia e das expectativas.

Isto é como os carros. Não existe O sistema mas sim um aprender e evoluir.

Eu por exemplo não me preocupo muito com subwoofers porque para mim só há O subwoofer. REL.

Isto é 1 exagero porque haverá sempre 3 ou 4 marcas equivalentes mas depois de ouvires um REL passas-te.

Foi o unico que nao ouves....sentes (e basicamente devia ser isso que um subwoofer devia fazer). Desde que vi um setup com 2 rel que praticamente sempre que havia um terramoto o sofá mexia-se (saia a volta de 10 a 20 cms do sitio) que qq experiencia diferente parece-me limitada.

Eu com 500 euros não é possivel fazer muito mas mais 1 vez depende da expectativa.

Eu com 500 euros para o conjunto todo talvez comprasse um leitor dvd por 100 euros e depois compraria umas creative thx (5.1 muito aceitavel).

Consegues comprar tudo por 300 euros.

Agora se o orçamento ja for 800 euros e o objectivo algo grandioso ia por partes:

Amplificador 5.1 (algo nos 300 euros), leitor dvd (100 a 125 euros) e 2 colunas.

As colunas vai depender da sala etc.

Ou se aposta num sistema de 5 colunas de suporte e mais tarde um sub a maneira ou no caso de nunca se ter isso (vizinhos...espaço etc),,,,2 colunas frontais de chao e 3 satelites (sem nunca ponderar um sub)

Já agora que tal este sistema 5.1 da logitech:

prod97fefa3c.jpg

Tem ligação digital e coaxial.
Alguém aqui no fórum pode falar por experiência própria da qualidade deste sistema?

Última edição:
Isto de falar de som requer conhecimento teórico e empirico e DEPENDE de pessoa para pessoa.

O problema de 1 sistema como o da logitech (nao vou dizer problemas mas sim tentar descrever) é que o sub vai tomar conta dos sub-graves, graves e 1 bocado da gama média - baixa.

Os satelites ficam com a gama media e alta. Destes so os sub-graves nao sao direccionais (nao conseguimos saber de onde vem).

Isto significa que vamos ter sons nao naturais a vir do subwoofer.

Um subwoofer na sua genese devia ser so p sub.graves (20-60 hz maximo...ideal era 20 ou 16 - 40 hz).

O problema é que em cenas massivas (terramotos...explosoes...tiros...e cenas com tudo a mistura) falta musculo aos satelites e isso vai-se notar especialmente em colunas de pcs (o amplificador é mm algo linear (custo assim obriga - com muito ruido).

Um sub com amplificador decente de 100w (um sub que no mercado anda nos 300..400 euros) já se ve aflito para lidar com graves e sub-graves (20 a 60 hz).

Estamos a falar de 1 sub lidar com graves de 5 colunas (5 direccoes).

Num sistema mais rudimentar - colunas de pc - o sub vai ter que lidar com 20 (20 e impossivel......fiem-se mais em 45-50 nos conjuntos de topo) a 120 hz---

Qualquer satelite de pc lida mal com frequencias abaixo de 120 hz...mesmo os conjuntos de 400 euros.

Ou seja 1 amplificador barato, 1 sub que vai tocar 45-120 hz e satelites com 120 hz....

Em resumo, isto parece teoria,,,,na pratica é que o som nao e coeso.

Eu prefiro e repito .....eu prefiro nao ter subwoofer e montar 5 colunas decentes com amplificacao decente.

O amplificador é o maestro. Basicamente amplificacao decente significa corrente e corrente significa excitacao dos altifalantes.

E p q excitar 1 altifalante? Para ter som rapido e coeso. Aqueles sons subitos, variacoes de volumes (do silencio p 1 explosao) só com 1 maestro decente.

5 colunas decentes (satelites traseiros que lidem ate 85 hz, coluna central que lide bem com vozes, e colunas frontais com musculo para criar cenarios solidos e massivos) com boa amplificacao e preferivel a sistemas fraquinhos que tentam fazer tudo.

Vejam a opçao da Kef, B&W no campo dos satelites.

Eles apenas comprometem o espaço.

Para estas marcas (apaixonadas do som) quem escolhe 5 satelites e sub é apenas estetico ou por espaço.

Por exemplo na b&w so as colunas sao 2000 euros e pk? Falamos de 5 satelites que vao ate aos 80 hz e um sub de 500 watts.

Sim 500 watts ou seja musculo nao falta. E´ muito anti natural e acontece com colunas de pcs quando há 1 explosao tudo o q e medios e agudos desaparece.

Sao os satelites a lutar contra o sub. Agora falo por mim claro

Agora nao se assustem com os 2000 euros. Foi so 1 exemplo.

Já meti ai o conjunto de colunas que quero e custam 570 euros as 5.

O receiver (amp + radio) vai-me custar 500 a 600 euros (onkyo ou yamaha....para mim o melhor...sao cinematicos...controlo e grave que chegue....quem quiser algo mais musical (jazz, opera) tem q ser outras marcas).

Última edição:
Já agora, aqui fica mais uma dica:

Pro Teste - Edição nº 284 - Outubro 2007

Kits de cinema em casa

Os sistemas 2.1 e 3.1 são mais caros e não reproduzem o verdadeiro som envolvente, ao contrário do que anunciam.

Eu vou comprar isto (actualizo à medida que posso):

S606HCS3_CH_p.jpg

Jamo S60 (sao colunas de 2 vias com subwoofer lateral).

Porreiro musicalmente (p musica rock, pop, techno). Para jazz e opera nao recomendo esta marca mas tambem pagas mais.

Estas colunas é p quem gosta de equilibrio e montes de graves (terramotos, explosoes, cimbales)

Custam 500 a 600 euros. Para quem aprecia cinema e som (SACD com som 5,1) é isto.

Tens de juntar um dvd e amplificador e cabos. De boa qualidade valor final nem 1500 euros

O meu tambem é tudo jamo mas ja é uma serie mais antiga, ja tem uns bons 5 anos.

ceqPL2qWKNoEk.jpg

jamo-800-pdd-speakers-surrounds.jpg

23974560.JPG

O Amplificador e Sub é que eram da yamaha, cabos audison.

O meu HC está estático já à uns anos. Não o comprei todo de uma vez e já substitui alguns componentes.

Neste momento tenho:

Um amplificador AV Denon 2802.

DenonAVR-2802.jpg

http://www.homecinemachoice.com/reviews/hccreviews/Amplifiers/Denon/DenonAVR2802.php

Colunas KEF Q-Series.

Frontais: KEF Q55

uid109_c2dca75316ac9dc99f703179f76ceb69.gif

Central: KEF Q95C

q95csml.jpg

Traseiras: KEF Q15

kef_Q15_2.jpg

Subwoofer

1602509b4d11580143a2044fdeebcbc229031.jpg

O DVD foi durante muito tempo um Sony DVP-S725 até avariar. Comprei em 2006 um Leitor / gravador Sony RDR-HX910

155_7_sony_rdrhx910.jpg

em relação ao que disseram na página anterior do BR tou à espera para baer como é...

plo que sei oferecem 1 dvd do spiderman em BR com a compra de 1 vaio da gama que eu vou comprar... depois deixo feedback ;)

Boas.

Como sistema mais acessivel (500 euros) temos as kef kht 1005:

F102294.jpg

Juntar um amp + dvd e por 1000 euros sistema imbativel em qualidade (pelo preço claro)

Se lerem o que disse antes (esta proposta sera mto boa mas com satelites limitados a 120 hz, o que para mim é 1 limitacao em termso de realistmo) por mais 250...300 euros (750-800 euros) temos este sistema (kef 2005):

B103861.jpg

Última edição:
Superfast e tonio, obrigado pelas vossas respostas. Quando me estava a referir a home cinema de hipers, há uns mesmo baratos tipo 50 euros, presumo que não valerão mesmo nada. :)

Qual será o efeito de um qualquer home cinema numa sala com paredes em pedra? Não fará eco?

Um abraço, by Filas

O DVD foi durante muito tempo um Sony DVP-S725 até avariar. Comprei em 2006 um Leitor / gravador Sony RDR-HX910

155_7_sony_rdrhx910.jpg

Então guarda bem a garantia, que este também vai avariar.

Tenho um RDR-HX510 (igual mas com disco de 80 GB) que está a fazer 2 anos e já não grava alguns dvd's.

Não sei como ainda me convenço a comprar sony...[8b]

PS: Não digo que vai avariar por o meu estar avariado, mas porque tenho clientes que vendem sony e dizem-me que eles costumam avariar.

Então guarda bem a garantia, que este também vai avariar.

Tenho um RDR-HX510 (igual mas com disco de 80 GB) que está a fazer 2 anos e já não grava alguns dvd's.

Não sei como ainda me convenço a comprar sony...[8b]

PS: Não digo que vai avariar por o meu estar avariado, mas porque tenho clientes que vendem sony e dizem-me que eles costumam avariar.

O meu 725 durou 6 anos de bons e leais serviços. Leu dvd's a torto e a direito e ainda trabalha. Ofereci-o a alguém que só vê dvd's de vez em quando. A avaria que tem é no display que queimou. Tudo o resto funciona. Aproveitei este problema para comprar um dvd que tivesse Progressive Scan e gostei do HX910.
Este 910HX faz 2 anos em Janeiro ou Fevereiro próximo e até ver está 5 estrelas. Grava e lê dvds sem problemas até ver.

Voltar
Superior