Holmes place vs Solinca

Uma pergunta
Não é o Holmes Place que tem uma formação especifica para os seus instrutores e que é considerada Top por causa disso?

Deixou de haver esse curso, julgo eu. Agora têm de ser todos licenciados... A formação é contínua dentro do HP, nem que seja para saber o porquê de não estarem a conseguir chatear as pessoas o suficiente para terem PT.

Usa sempre chinelos (óbvio).

Não te sentes nas sanitas.

Não leves as mãos à cara depois de usares máquinas e etc.
Lava as mãos!

De resto não devem ter problemas.

Andei em ginásios anos e anos e nunca houve espiga.

Nunca fui muito de ir em horas de ponta.
Percebi logo que é péssima ideia quando tive o azar de sair mais tarde do ginásio.

Cumprimentos

Eu mudei-me de um HP para um FH.

Depende um pouco do FH a que se vá, a qualidade pode mudar consideravelmente. No entanto não são mesmo conceitos nada comparáveis, que saudadinhas do meu HP.

Eu não gosto de aulas, nunca as fiz, portanto essa dificuldade de as reservar não me afecta. Contudo, as horas de ponta de um FH são nojentas... Pior ainda é quando decidem fazer aulas em locais abertos fora das salas de aulas em horas de ponta, ocupando ainda mais o ginásio, diminuindo o espaço e ao acesso a locais com espelhos (fazem logo as aulas num local onde tem espelhos, onde são raros nos FH).

O preço é a principal vantagem... PAgo 6,6 com aulas (às quais nunca vou) e não sinto o dinheiro a sair da conta. No HP era logo alta martelada. :(

Apesar de tudo estou a pensar seriamente mudar de ginásio... Mas o FH a que vou tem a vantagem de ter as instalações quentinhas mesmo no inverno, tenho de andar a sondar bem aí o esquema.

PS: Os banhos, deixei de tomar banho nos ginásios. Fonte de fungos altíssima.

Usa sempre chinelos (óbvio).

Não te sentes nas sanitas.

Não leves as mãos à cara depois de usares máquinas e etc.
Lava as mãos!

De resto não devem ter problemas.

Andei em ginásios anos e anos e nunca houve espiga.

Nunca fui muito de ir em horas de ponta.
Percebi logo que é péssima ideia quando tive o azar de sair mais tarde do ginásio.

Cumprimentos

Eu apanhei, o meu namorado já apanhou, os meus amigos também, pé de atetla apanha-se facilmente nos balneários ESPECIALMENTE no banho, etc.

Cada um pensa o que quiser, não preciso MESMO de conselhos relativamente a microrganismos....

PS: Já agora: Cuidado onde colocam a toalha quando vão a banhos...

Última edição:
Não sei quais são os ginásios que frequentam, ou se têm pouca sorte, mas eu nestes anos todos que faço ginásio nunca apanhei nada e tomo banho lá quase todos os dias!

Bom, eu também tomo banho todos os dias no ginásio e acho que ainda não apanhei nada. Além que vou a treinos de judo e de ginástica que são feitas em parte descalço. De qualquer forma isso não invalida que há de facto maior probabilidade de apanhar fungos e outro tipo de problemas de pele, principalmente para quem tem o sistema imunitário mais fragilizado.

De qualquer forma creio que usar chinelos para banho e toalhas lavadas é o suficiente para precaver a maioria das situações...

Na praia a probabilidade de apanhar fungos nos pés é também maior...mas não vou deixar de ir por causa disso.

Última edição:
Pessoal, diga o que disserem, os chuveiros de um balneário comunitário são do piorzinho que há não só pelo motivo de toda a gente ir lá usar (e infectar o local). Aliás, a questão nem é essa, na realidade. Os fungos e bactérias vivem connosco, eu inoculo tanto fungo num balneário como outra pessoa.

O problema é que os chuveiros num ginásio são utilizados pelo menos SEMPRE das 8 da manhã às 23 da noite. Isto todos os dias... A temperatura e humidade é altamente propícia. Deram o exemplo da praia.... Na praia apanhas o sal da água que de certa forma também limpa e impossibilita o crescimento, apanhas o sol que com a radiação UV mata a bicharada toda. Epá, podem dar todos mil e um exemplos, mas eu não vejo nada pior que os balneários.

Uma coisa a ter em conta, tal como eu disse, é o local onde deixamos a toalha. No fitnessHut Nem sequer têm apoios para as toalhas, se não estou em erro. Nem para o champô, quanto mais!!! Vão deixar aonde, coladinha à porta dos balneários? [:vm)]

O saco do ginásio, o local onde colocamos os ténis e a roupa suja, vai ser o local onde vou ter a minha roupa lavada? Não, obrigada.

Desculpem lá se estou a ser muito picuinhas, mas eu nem sequer sou... Mas tenho muito medo dos balneários do ginásio. Eu não apanhei pé de atleta. Fui um fungo piqueno e manhoso e na axila. Pode nem ter sido lá, nem deve ter sido, mas independentemente disso tudo...

Pessoal, diga o que disserem, os chuveiros de um balneário comunitário são do piorzinho que há não só pelo motivo de toda a gente ir lá usar (e infectar o local). Aliás, a questão nem é essa, na realidade. Os fungos e bactérias vivem connosco, eu inoculo tanto fungo num balneário como outra pessoa.

O problema é que os chuveiros num ginásio são utilizados pelo menos SEMPRE das 8 da manhã às 23 da noite. Isto todos os dias... A temperatura e humidade é altamente propícia. Deram o exemplo da praia.... Na praia apanhas o sal da água que de certa forma também limpa e impossibilita o crescimento, apanhas o sol que com a radiação UV mata a bicharada toda. Epá, podem dar todos mil e um exemplos, mas eu não vejo nada pior que os balneários.

Uma coisa a ter em conta, tal como eu disse, é o local onde deixamos a toalha. No fitnessHut Nem sequer têm apoios para as toalhas, se não estou em erro. Nem para o champô, quanto mais!!! Vão deixar aonde, coladinha à porta dos balneários? [:vm)]

O saco do ginásio, o local onde colocamos os ténis e a roupa suja, vai ser o local onde vou ter a minha roupa lavada? Não, obrigada.

Desculpem lá se estou a ser muito picuinhas, mas eu nem sequer sou... Mas tenho muito medo dos balneários do ginásio. Eu não apanhei pé de atleta. Fui um fungo piqueno e manhoso e na axila. Pode nem ter sido lá, nem deve ter sido, mas independentemente disso tudo...

Eu apanhei um fungo na pele há uns anos num ginásio, mas nada que não se resolvesse com cortisona.

Contudo ando há mais de 10 anos em ginásios e nunca mais aconteceu.

Quanto à roupa suja é sempre colocada num saco específico que é trocado sempre.

Acho que tudo o que é demais é exagero!

Prefiro isso que andar a cheirar mal no carro, etc!

Eu apanhei um fungo na pele há uns anos num ginásio, mas nada que não se resolvesse com cortisona.

Contudo ando há mais de 10 anos em ginásios e nunca mais aconteceu.

Quanto à roupa suja é sempre colocada num saco específico que é trocado sempre.

Acho que tudo o que é demais é exagero!

Prefiro isso que andar a cheirar mal no carro, etc!

Isso és tu que cheiras mal, eu não cheiro a cavalinho/cebolinho [;)]

Não é nenhum exagero, é uma forma de vida. Acho especialmente os balneários do fitnesshut uma porcaria e pouco práticos.

se treinares fortes vais com a roupa molhada de suor e entras no carro.. se não colocas nada no banco ficas com as costas do banco húmidas etc [:vm)]

eu não sei se algumas vez foste a um fitnesshut, mas eu já fui a 3 ginasios diferentes da rede deles e todos tem apoio para tolha e apoio para gel de banhos e afins.

Eu apanhei, o meu namorado já apanhou, os meus amigos também, pé de atetla apanha-se facilmente nos balneários ESPECIALMENTE no banho, etc.

Cada um pensa o que quiser, não preciso MESMO de conselhos relativamente a microrganismos....

PS: Já agora: Cuidado onde colocam a toalha quando vão a banhos...

Eu apanhei uma verruga no pé. Era estilo um calo duro pontiagudo. Tive de meter uma pomada quase 1 ano para aquilo amolecer e o dermatologista conseguir retirar. Felizmente nunca mais voltou. Não sou eu que volto a tomar banho sem ser em casa.
Alguem sabe quanto se paga no Solinca pelo tarifário de lá ir sem limite horario?

Ando no ginasio ja vai para 11 anos. Ja frenquentei ginasios de 4 paises de forma frequente, e nunca tive problemas. Mas usei sempre os meus chinelos.

E tomar banho no ginasio, faz com que tenhas uma grande poupança de agua em casa

Voltar
Superior