[Crime] Hoje é o dia do canhoto

Cada vez que leio a palavra "[Crime]" vem a imagem das capas do jornal CM à minha memória... Vá-se lá entender isto. [:D] :rolleyes:
Anyway, canhoto aqui por estas bandas só se for utilizar o garfo com a mão direita e a faca com a mão esquerda. :sh)

Levei "porrada" da professora até dizer chega.

Tambem lhe dava muita porrada.Porrada de meia noite.

malena_costa_at_yapshow_5.jpg

Mais uma para a lista dos canhotos, mas uso o rato e a faca na mão direita.

Também sou canhoto.
Uso a faca na mão direita.
Uma coisa que acho curioso: um dextro se estiver a comer apenas com garfo, usa-o na mão direita. Se estiver a comer de faca e garfo, usa a faca na direita e o garfo na esquerda.
Eu uso sempre o garfo na esquerda independentemente de estar a usar faça ou não. Outros canhotos que conheço também são assim.
E com vocês?

mais um canhoto...

os meus stress são:

Tesouras... sai sempre uma cag***
Cadernos com argolas ou dossier.... não tenho sitio para meter a mão ao escrever...
distinguir a esquerda e a direita... por vezes atrofia-me!!! especialmente a dar indicações a outras pessoas tenho de parar e pensar aquilo que quero dizer!!!
disparar... o raio das armas (de airsoft) são na sua grande maioria para destros... o que torna o acto de recarregar, tirar a segurança e armar muito mais lento e complicado!!!!

Há coisas que faço tão bem com a esquerda como com a direita. O rato tanto uso de um lado como do outro.

Há uns anos ainda conseguia escrever umas coisas à esquerda, mas entretanto perdi o hábito...

PS: Ainda ninguém falou do passar a mão por cima do que se escreveu?
Aqueles meus exames da faculdade em que se enchem 2 e 3 folhas de exame (que cada uma tem 3,5 páginas (a primeira tem o cabeçalho)) às vezes ficavam uma coisa linda.

Terminado esses exames: E olhar para o dedo extremo da mão todo cheio de tinta?
Tinha o dedo todo azul ou preto!!!

Só por curiosidade, quem é canhoto preferia que conduzíssemos à inglesa, para ter a manete da caixa e restantes comandos do carro do lado esquerdo?

há carros com o canhão do lado esquerdo
eu não sou canhoto, mas posso usar uma frase batida: quando a direita cansa a esquerda avança

Muito bom!! [:)]

PS: tenho participado por aqui, mas não sou canhoto.

Mais uma para a lista dos canhotos, mas uso o rato e a faca na mão direita.

Também eu. [;)]

Só por curiosidade, quem é canhoto preferia que conduzíssemos à inglesa, para ter a manete da caixa e restantes comandos do carro do lado esquerdo?

Não. Acho que me atrofiava todo.

Para não estar sempre a passar a mão por cima do que escrevo até me habituei a escrever com a folha de pernas para o ar.

Tinha colegas que lhes dava jeito na altura dos exames. [:D]

Última edição:
Essa dos talheres realmente é curiosa, será que foi uma pessoa canhota que instituiu essas regras? É que deve ser das poucas coisas que me parece correcta.
Eu não troco os lado do garfo se abdicar da faca na refeição.
Por outro lado... pego muitas vezes no copo de quem almoça comigo[:D][:D]

Não... de modo nenhum. Aliás os Britânicos não são mais esquerdinos que nós... e a questão inversa não se aplica.

Já agora, e uma vez que falas nisso, a regra da prioridade à direita é universal (volante à esq ou direita). No entanto ela aplica-se na perfeição aos carros com volante "à inglesa", já que a visibilidade é melhor à direita que à esquerda. No nosso caso a prioridade deveria ser à esquerda pela mesma razão.

Ao existir uma regra universal, alguém ficaria "prejudicado" ao adaptar a regra e neste caso fomos nós. Curioso, não?

A escrever sou destro e a jogar à bola sou canhoto! Mas a iniciar ou a finalizar algumas fintas é com o pé direito e se as tentar fazer com o pé esquerdo não tenho sensibilidade [:D]
Garfo na mão esquerda e faca na direita, mas só com garfo passa logo para a mão direita... Sou uma mistura :sh)[:)]

Voltar
Superior