HIV: Teste?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_bizarro
  • Data de início Data de início
I

imported_bizarro

Guest
Hoje tive um conversa curiosa com um colega meu.

Recentemente começou a namorar uma rapariga (coisa de 1mês se tanto..). Até aqui tudo bem, mas há uns dias teve uma surpresa, a rapariga pediu-lhe para fazer o teste do HIV.

Ele ficou espantado com o pedido, mas acedeu e lá ficou tudo resolvido.

Com a minha ex-namorada, por acaso coincidiu a altura em que fizemos analises de rotina e por acaso tinhamos os resultados.

A minha pergunta é: É vossa pratica corrente?

é sempre bom para depois não aparecer supresas, tenho um caso bem perto(a minha cunhada) que apanhou HIV porque confiou, e só soube por mero acaso quando o ex-companheiro morreu[8][8][8].Estragou a vida dela porque tem 2 filhos menores por isso mais vale pervenir:(

Quando fiz análises aos 22 anos fiz todos os testes que havia para fazer. (pq as anteriores já tinham muito tempo), assim fiquei com uma lista completa de todos os valores. Fi os testes do HIV, da hepatite etc etc etc. Assim sei que com 22 não tinha nada e quais eram os valores das analises mais normais.

Convém ir sabendo por "patamares" quando estavas bom.

Mas por enquanto não tenho necessidade de repetir nada. Mas se tiver de repetir, não tenho problemas.

Nos dias que corre não é facil confiar, para ambos os lados, logo acho até bom que ela o tenha pedido, pois é sinal que quer um relacionamento duradouro e serio.

Não é normal, mas devia ser.

Confiar, porquê? O uso do preservativo é a única garantia que não existe transmissão de DST's.

E se começarem a ter relações sexuais sem preservativo, porque não começar com mais certezas?

Eu como sou dador de sangue de 6 em 6 meses, o meu sangue é analisado a algumas doenças, HIV incluído.

ATENÇÃO que o facto dos resultados darem negativo, não significa que não sejamos portadores do vírus. Há o período de incubação da infecção, e nessa altura podemos estar infectados e o teste revelar-se negativo. E o período de incubação pode ser bastante prolongado...

Por isso deve partir da consciência de cada um de nós. Se por algum motivo estivemos algum dia a ter um relação de risco, e se iniciarmos uma nova relação em que o parceiro/a pede o teste, o melhor é continuar sempre a usar preservativo, independentemente dos resultados.

Voltar
Superior