HIV: Teste?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_bizarro
  • Data de início Data de início
Já fiz uma vez gratuitamente há uns anos quando dei sangue!

Não acho esse pedido ofensivo e se iniciasse uma relação era menino para o pedir e o fazer caso me pedissem!

Procurando encerrar definitivamente esta questão, e querendo esclarecer o Migas:

http://www.sida.pt/

Quanto tempo depois da exposição ao vírus devo fazer o teste?

Os sintomas da SIDA podem demorar até dez anos para aparecer, por isso não adianta ficar à espera dos sintomas da SIDA. Se fez sexo sem preservativo, partilhou seringas com outra pessoa, faça o teste da SIDA. Quanto mais cedo for diagnosticada a infecção pelo VIH e iniciar-se o tratamento adequado, melhor será sua qualidade de vida.

Mas lembre-se que o teste só deve ser feito após a "janela imunológica" (até 3 meses após a exposição), período que o corpo leva para produzir anticorpos que possam ser detectados.

Esta informação é prestada tal como está indicada no site deles, quando ligam para a linha SIDA (800 266 666).

A mesma informação está disponível através o Portal da Saúde, do Ministério da Saúde http://www.portaldasaude.pt/portal.

O que eu achei piada é que com um gesto tão simples pode-se evitar grandes surpresas!

Tanto ele como ela o vao fazer, já tem ida marcada ao CAD!

Acho que vou começar a adpotar a mesma medida, vê-se tanta historia do "eu confiava.."

Humm no CAD os resultados sao imediatos?? Ou tem um periodo de espera??

Abraço!

No CAD (fixo ou móvel), os resultados são imediatos.

É só lá ir, esperar um bocado para ser atendido, falar um pouco com uma psicóloga e depois fazer o teste. Passado uns minutos já se sabe o resultado :)

Recomenda-se!

Recomenda-se!

No CAD (fixo ou móvel), os resultados são imediatos.

É só lá ir, esperar um bocado para ser atendido, falar um pouco com uma psicóloga e depois fazer o teste. Passado uns minutos já se sabe o resultado :)

Bem ás custas deste topico fui, ao CAD ainda há pc... Atendimento 5 estrelas, uma psicologa boa boa boa boa boa lol a fazer-se aihihihi Mas tudo com super profissionalismo! Em relaçao ao teste em si, um instante e super elucidativo (cobre os ultimos 6 meses).

AHHH e nao tenho a SIIIIIDAAA!!

Há que levar no gozo!

Abraço!

Bem ás custas deste topico fui, ao CAD ainda há pc... Atendimento 5 estrelas, uma psicologa boa boa boa boa boa lol a fazer-se aihihihi Mas tudo com super profissionalismo! Em relaçao ao teste em si, um instante e super elucidativo (cobre os ultimos 6 meses).

Há que levar no gozo!

Abraço!

E onde é que foi esse CAD para eu tb ir lá[:D] [:p] [:D] .

Abraço Nuno [:cool:] .

Nunca fiz o teste, nem eu nem o meu namorado. Namoramos ha 1ano e meio... Talvez devessemos ter feito, ás vezes penso nisso. Na adolescencia ninguem é santo e a cena de "so acontece aos outros" é um pensamento muito mau... Talvez um dia faça, so para ter uma confiança de 100%. Vivemos com base na fé e nunca pensamos no futuro...

Há que levar no gozo!

Abraço!

Tambem gostava de ir ao CAD, tive a ver na net onde ha... So mesmo naquela de ficar informada. Em principio para a semana vou la, se é so uma picada no dedo e demora 30 minutos a saber o resultado é bem menos burocratico do que qd vamos pelo medico de familia.

A minha mae vai ser operada em breve, e o medico mandou-a fazer analises á hepatite e ao hiv. O envelope dos resultados so podia ser levantado por ela!! E felizmente deu tudo negativo

Nunca fiz o teste, nem eu nem o meu namorado. Namoramos ha 1ano e meio... Talvez devessemos ter feito, ás vezes penso nisso. Na adolescencia ninguem é santo e a cena de "so acontece aos outros" é um pensamento muito mau... Talvez um dia faça, so para ter uma confiança de 100%. Vivemos com base na fé e nunca pensamos no futuro...

Pois, eu acho que hoje em dia todos nós devíamos fazer esse teste por uma questão de segurança... Os namoros de agora já não são como os de antigamente... em que só se tinha um namorado e sexo era só depois do casamento...

Voltar
Superior