Hibridar Turbo - que é isso?

citação:Originalmente colocada por Levi

esse S70 GLT devia estar com uma suspensão + pneus em excelente estado... Ou isso ou começo a duvidar das tuas capacidades como condutor. Sabes que o pedal da embraiagem não é ON/OFF? E que em curva, o acelerador admite outra posição que não o "FULL POWER".

Ou então é o carro que é mariquinhas!
Pois os restantes aguentam as passagens de caixa bruscas[:p]
Aliás, se o carro tem um motor que permite andamentos fortes, só tem é que aguentar-se!

Mas alguém disse que em curva o motor estava a Full Power ?
O que foi dito e que agora repito é: onde os outros conseguem pôr a potência no chão e curvar extremamente rápido, o S70 GLT tem extrema dificuldade em acompanhar[xx(]
Só me fazia lembrar a primeira versão do Saab 9.3[xx(]

3com... Até o mazda 3 1.6 com o seus miseros 105cv nas patoirras 205 que traz ( o mesmo que esse S70) patina a meter terceira se essa for a intenção...

Ai tens 225cv e mais de 300nm de binario, o condutor tem que saber adaptar-se ao que tem nas mãos.

Mete lá um outro carro FWD com tamanha potencia e comportamento do motor que tem esse GLT, sem qualquer ajuda mecanica/electronica extra a fazer uma curva em segunda a descarragar toda a sua força e sempre nos eixos...

Não estou a dizer que o S70 é um carro com comportamento de desportivo, stock anda longe disso, mas também não é o que o pintam.

Mas eu não me estou a queixar dele patinar de 2ª para 3ª.
Queixo-me da falta de motricidade em curva.... [|)]

Ainda assim, a concorrência não patina nessa situação, pois, conseguem colocar a potência no chão, em parte graças ao factor RWD ou chassis mais evoluido(XM).

Mas lá estão vocês com as desculpas do "mete lá o motor....", "há carros piores...", "mete-lhe uma barra AA", etc...
Não é dos outros que estamos a falar é do S70 GLT e do que ele deveria ser face aos seus concorrentes directos!

O teu Mazda patinar é muito estranho, porque o Focus I 1.6l não patina e, mesmo em curva consegue colocar grandes doses de potência no chão, permitindo-o curvar bastante rápido!
O S70 GLT sai facilmente da sua trajectória, aquela frente tem uma enorme tendência para ir em frente[|)]

PS: quando me refiro a patinar não é trocar 2ª para 3ª e ouvir um chiarzito de pneu... é patinar à séria! Até marca o chão[:0]

Patinar à serie de 2ª para 3ª?! Que pneu tem isso? Matador? Norauto?

3com, há coisas que não se pode comparar... Se pegares num S70 atmosferico ou no 2.4 LPT por certo o a descarga de potência é feita de uma forma diferente, não originando esse comportamento

Entretanto vais generalizando a gama Volvo por esse teu contacto com o S70 GLT... Correctissimo:D

Boas,

Respondendo ao tópico, hibridar, consiste em reforçar o turbo, normalmente preparando-o para fazer mais pressão.

Se se mantiver a pressão original, ou aumentar pouco, é provável que dure mais tempo sem chatisses ; )

Se tivesse um carro turbo, era um "investimento" que fazia.

Cump.

3com, há coisas que não se pode comparar... Se pegares num S70 atmosferico ou no 2.4 LPT por certo o a descarga de potência é feita de uma forma diferente, não originando esse comportamento

Entretanto vais generalizando a gama Volvo por esse teu contacto com o S70 GLT... Correctissimo:D
Se bem me lembro, tinha uns Michelin Premacy.

Porque razão iria generalizar ? [:0]
Acredito que os novos sejam bem melhores apesar de não estarem ao nível dos melhores do segmento;)
Por exemplo, o S80 parece que melhorou bastante depois do restyling!

híbrido

do Lat. hibrida ou hybrida < Gr. hýbris, injúria, ultraje

adj., que provém de duas espécies diferentes (animal ou planta);
que se afasta das leis naturais;
Gram., diz-se do vocábulo que se forma de radicais tirados de duas ou mais línguas diferentes;
fig., que participa de dois géneros diferentes;
s. m., planta, animal ou palavra híbrida.

Aumentar pressões por si só não é própriamente fazer algo hibrido, é alterar as caracteristicas de funcionamento.

Hibrido num turbo, será aproveitar peças de várias proveniencias e tentar "criar" uma solução que entregue mais potencia ou que o torne mais robusto e fiável.

É algo que ou é feito á certa ou então é para queimar €€€€.

citação:Originalmente colocada por 3com

Se bem me lembro, tinha uns Michelin Premacy.

Acredito que os novos sejam bem melhores apesar de não estarem ao nível dos melhores do segmento;)
Por exemplo, o S80 parece que melhorou bastante depois do restyling!
quais são os melhores do segmento então?

citação:
Pensava que era:

Eu - viro para a esquerda e foge de frente
Tu - viras para a direita e foge de frente
Ele - acelera e não consegue pôr a potência no chão
Nós - vamos muitas vezes ao mecanico
Vós - adorais o reboque
Eles - são mais inteligentes e não compram Volvo

Isto já n falar do emprego da palavra chasso pa se referir aos Volvos...

citação:Originalmente colocada por T5

Olha que chamar chasso a um Volvo pode ser encarado como um elogio. :D :D

(estou na brincadeira ;))

Agora a sério, o tempo dos problemas já lá vai, assim como os Volvo, mas há que reconhecer que o S80 T5 que tivemos, poucos problemas deu.

Tenho um amigo que teve um S60 e nunca se queixou de qq problema, excepto da Auto-Sueco.

Quanto a comportamento dinâmico, aquilo é para andar em AE e outras Vias Rápidas.

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

Olha que chamar chasso a um Volvo pode ser encarado como um elogio. :D :D

(estou na brincadeira ;))

Agora a sério, o tempo dos problemas já lá vai, assim como os Volvo, mas há que reconhecer que o S80 T5 que tivemos, poucos problemas deu.

Tenho um amigo que teve um S60 e nunca se queixou de qq problema, excepto da Auto-Sueco.

Quanto a comportamento dinâmico, aquilo é para andar em AE e outras Vias Rápidas.

Exacto.;)

A AS é 1 nódoa. E claro tu ficaste com 1 imagem negativa da Volvo pq apanhaste 1 modelo q realmente deu bastantes problemas (480).

Quanto ao comportamento dinâmico concordo inteiramente ctg salvo algumas excepções.;)

Botem lá um desses novos com 4C sem ser em AE e vias rapidas a ver se ele se queixa.. Eu vou conduzindo o maior ( e mail molengão..Diesel..argh) deles com 4C e não se queixa nada... Para mais cada actualização que fazem melhor fica (merda de electrónica)

3com, como generalizas-te para trás...

citação:
Pensava que era:

Eu - viro para a esquerda e foge de frente
Tu - viras para a direita e foge de frente
Ele - acelera e não consegue pôr a potência no chão
Nós - vamos muitas vezes ao mecanico
Vós - adorais o reboque
Eles - são mais inteligentes e não compram Volvo

Ohhhh o drama, a tragédia a vitimização, etc....

Esse post é a resposta à brincadeira do Jack[:p]

Quanto aos chassos, é subjectivo, como tal, chamo aos que quiser!
Olha, chamo chasso ao Golf TDI 150cv..... é uma questão de opiniões e, cada um tem a sua! [:p]

citação:quais são os melhores do segmento então?

Dependendo do critério de segmentação e de cabeça, diria:

S40:
- Serie 1
- Serie 3, 159, Mazda 6, IS200

S60:
- Serie 3, 159, Mazda 6, IS200
- Serie 5, Classe E, A6

S80:
- Serie 5, Classe E, A6

Porra, só BMW's [:0] :D

Botem lá um desses novos com 4C sem ser em AE e vias rapidas a ver se ele se queixa.. Eu vou conduzindo o maior ( e mail molengão..Diesel..argh) deles com 4C e não se queixa nada... Para mais cada actualização que fazem melhor fica (merda de electrónica)

3com, como generalizas-te para trás...

Há quem diga que o 4C é dinheiro mal gasto, pois, parece que é uma ilusão e, nos terrenos mais dificeis o carro perde equilibrio, ficando demasiado "nervoso".

N te esqueças de Melhores...dinamicamente...

Sim... onde está a duvida ? [:0]

A dúvida está nas necessidades e preferências de cada consumidor[:p]

Que falta de chá....

Perguntaram-me quais os melhores do segmento em termos de dinâmica!
Esperavas que eu dissesse o quê ? [:0]

Voltar
Superior