HELP! Comando da TV "enlouqueceu"!

Bem, como inventar teorias não faz mal a ninguém fui ver como é que estas coisas funcionam (eu não sei). Encontrei isto:

Pushing a button on a remote control sets in motion a series of events that causes the controlled device to carry out a command. The process works something like this:

You push the "volume up" button on your remote control, causing it to touch the contact beneath it and complete the "volume up" circuit on the circuit board. The integrated circuit detects this.
The integrated circuit sends the binary "volume up" command to the LED at the front of the remote.
The LED sends out a series of light pulses that corresponds to the binary "volume up" command.

Baseado nisto posso deduzir (não sei se bem se mal) que ao retirar as pilhas e voltar a colocar é o mesmo que retirar toda a energia ao circuito integrado e voltar a fornece-la (um reset, um purge). Podia estar com alguma carga residual ou algo do género que fizesse com que os sinais enviados fossem diferentes dos pretendidos em referência à estrutura do sistema.

Por acaso tenho um comando lá em casa que também está a pedir a reforma. Os botões para seleccionar canais pelos nºs já não funcionam e o do volume só funciona imediatamente depois de mudar de canal e mesmo assim é preciso sorte!! Mas a tv já tem mais de 15 anos, por isso não posso pedir muito! [:D]

Se esse continuar a chatear compras um comando uiversal e ficas com o assunto resolvido. Presumindo que essa tv pela idade ainda seja "matacão" e adoptando uma postura mais radical aproveitas a desculpa do comando e compras uma modernice nova, leve e fina, que agora estão a preços tão apelativos!

Depois de ler todos os postes, cheguei a conclusão de que pode ser um comando em versão de cromossoma x, ou melhor dizendo, tens um comando fêmea que de-vês em quando troca-te as voltas só para ter a tua atenção. À quanto tempo não lhe tiravas e metias as pilhas??? Elas necessitam desse tipo de atenção.[;)]

Óbvio para quem sabe, pois em 38 anos de vida nunca esta situação me tinha acontecido! [:D] Ainda se alguns botões não funcionassem, mas todos eles davam. E também não me soubeste explicar por que razão tirar e voltar a pôr pilhas tem o "poder" de repor a configuração original dos botões do comando. [:p]

Sei lá eu porquê..

Nem me interessa. Há coisas que, desde que funcionem, não vale a pena aprofundar muito [;)]

Bem, como inventar teorias não faz mal a ninguém fui ver como é que estas coisas funcionam (eu não sei). Encontrei isto:

Pushing a button on a remote control sets in motion a series of events that causes the controlled device to carry out a command. The process works something like this:

You push the "volume up" button on your remote control, causing it to touch the contact beneath it and complete the "volume up" circuit on the circuit board. The integrated circuit detects this.
The integrated circuit sends the binary "volume up" command to the LED at the front of the remote.
The LED sends out a series of light pulses that corresponds to the binary "volume up" command.

Baseado nisto posso deduzir (não sei se bem se mal) que ao retirar as pilhas e voltar a colocar é o mesmo que retirar toda a energia ao circuito integrado e voltar a fornece-la (um reset, um purge). Podia estar com alguma carga residual ou algo do género que fizesse com que os sinais enviados fossem diferentes dos pretendidos em referência à estrutura do sistema.

Bem, o Torres já aqui explicou, mas ideia que tenho é mesmo essa.

Que retirando as pilhas, é procedido como se de um RESET se tratasse.

experimentem deitar líquido para um comando ou teclado velho e vejam o efeito que faz.. é exactamente este...
Não quero com isto dizer que todos os casos sejam causados por líquido, mas já vi vários assim ;)

Voltar
Superior