HELP! Comando da TV "enlouqueceu"!

LinoMarques

Well-known member
[:D]

É isso mesmo!

Então não é que eu estava a usar o comando normalmente e de repente o gajo começa-me a fazer coisas diferentes do que eu mandava?? :sh)

Rapidamente cheguei à conclusão que as teclas tinham ficado todas trocadas! [8b][:D]

É verdade que ele já foi ao chão várias vezes, mas nunca aconteceu nada e agora, de repente, acontece isto!! Será que isto tem algum tipo de reparação possível?

Desculpem lá a estupidez do assunto, mas fala-se de tanta coisa aqui, por que não falar disto também?? [:D]

1-Tira as pilhas e põe outra vez 2-Se o 1 não funcionar, atira contra a parede[:D] 3- Se não funcionar, vai à Worten e compra outro[:D]

Pode ser sujidade na placa interior. Algum líquido que alguma lá tenha caído ou algo do género.
Eu abriria o comando e limparia a placa com um pouco de algodão e álcool :)

O teu comando está a envelhecer/atingir a maturidade e decidiu tentar tomar a posição da Alfa na casa. Tens de lutar com ele e mostrar-lhe que ainda és tu que mandas. Não é preciso tirar-lhe as pilhas nem nada disso. Uma cabeçada bem dada ou algo assim resolve. Eu farto-me de resolver problemas de equipamentos eléctricos/electrónicos à porrada. Ou ficam bons ou deixam de funcionar de vez. Simples.

:)

O teu comando está a envelhecer/atingir a maturidade e decidiu tentar tomar a posição da Alfa na casa. Tens de lutar com ele e mostrar-lhe que ainda és tu que mandas. Não é preciso tirar-lhe as pilhas nem nada disso. Uma cabeçada bem dada ou algo assim resolve. Eu farto-me de resolver problemas de equipamentos eléctricos/electrónicos à porrada. Ou ficam bons ou deixam de funcionar de vez. Simples.

:)
[:)] Não me ajudaste a resolver o problema, mas valeu pela gargalhada do dia! Obrigado, Torres! [:D]

Tira e pôe as pilhas.

1-Tira as pilhas e põe outra vez

E não é que funcionou??? :sh):sh):sh) [:D]

E agora, venha de lá a explicação para tal "fenómeno"!

Parece-me óbvio: O comando leu este tópico. Com medo de levar a cabeçada deixou-se "arranjar" com a solução das pilhas. Quando estiveres distraído, ele tenta de novo [:D]

O comando avariou ou vai avariar?!...

Hmmm, deixa cá ver...

O melhor mesmo é trocar de televisão, ainda poupas uns trocos.

:sh)

[:D][:p]

Ainda faço como uma que apareceu hoje no programa do Goucha e da loira histérica: "Oh Goucha, dá-me uma TV, que a minha está velha e não tenho dinheiro para comprar uma nova..." [8b][8b][8b] [:D]

Isso tem dedo da Gfk...

"... O novo sistema de medição de audiências de televisão, da responsabilidade da empresa GfK, entra em funcionamento já esta quinta-feira, dia 1. Cumpre-se, assim, o terceiro prazo acordado para a saída de cena da Marktest, que se manteve no activo durante os últimos dois meses enquanto se afinava a nova tecnologia e o novo painel, num cenário de alguma crispação entre os operadores de TV..."in Público

Bem que a RTP se anda a queixar.[;)]

Saludos

Venha de lá mas é a explicação de como é que raio te lembras mais facilmente de vir criar um tópico pra isto, do que de fazer o mais óbvio, que era precisamente tirar e tornar a por as pilhas

[:)] Não me ajudaste a resolver o problema, mas valeu pela gargalhada do dia! Obrigado, Torres! [:D]

É muito simples. É a velha máxima de qualquer helpdesk de informática/electrónica "Desligar e voltar a ligar". Como o comando não tem botão de power (para se desligar a ele mesmo) sobra a remoção das pilhas [:p]
As razões para tal ter efectivamente funcionado estão escondidas numas tábuas quaisquer escritas com presas de morsa...

Abraços
XO

Venha de lá mas é a explicação de como é que raio te lembras mais facilmente de vir criar um tópico pra isto, do que de fazer o mais óbvio, que era precisamente tirar e tornar a por as pilhas

Doente- Queria uma embalagem de ácido acetilsalisílico.
Farmacêutico- Uma aspirina quer o sr. dizer?
Doente- isso,nunca me consigo lembrar do nome.

Saludos

A causa mais comum para esse estranho fenómeno é a entrada de líquidos no circuito. Normalmente abrir o comando, secar a placa com um secador de cabelo e a seguir limpar cuidadosamente resolve 99% dos casos. Pode ser também causado por outra qualquer sujidade. Tirar as pilhas e voltar a colocar ou é coincidência, ou apenas vai adiar a resolução definitiva do problema ;)

Óbvio para quem sabe, pois em 38 anos de vida nunca esta situação me tinha acontecido! [:D] Ainda se alguns botões não funcionassem, mas todos eles davam. E também não me soubeste explicar por que razão tirar e voltar a pôr pilhas tem o "poder" de repor a configuração original dos botões do comando. [:p]

A causa mais comum para esse estranho fenómeno é a entrada de líquidos no circuito. Normalmente abrir o comando, secar a placa com um secador de cabelo e a seguir limpar cuidadosamente resolve 99% dos casos. Pode ser também causado por outra qualquer sujidade. Tirar as pilhas e voltar a colocar ou é coincidência, ou apenas vai adiar a resolução definitiva do problema ;)

Gostei deste post bastante construtivo, não desfazendo de outros. Líquidos posso garantir que nunca tocaram no comando, mas poeiras já acredito mais, pois a TV tem já perto de 9 anos. Vamos ver como ele se porta de futuro. [;)]

Voltar
Superior