Head hunters

Era o que eu ia dizer. Eles é que recorrem a nós (a não ser que vocês sejam 1 empresa) e não o oposto - por isso é que são "hunters".

Já fui contactado umas quantas vezes e chegou a entrevistas nas empresas clientes...mas não chegou a vias de facto por culpa minha...fiz mal :(

Arrependido? [:p]

Não sei sequer se as seguintes existem todas, mas tenho aqui um lista que me deram. É questão de pesquisar:

Hegon Zehnder
Hire and Trust
RHM
Hidrick and Strugles
Jason Associates
Hays Finance
Hays Executive
Mercury Urval
Ray Human Capital
Ray and Burdenestein
Talent and Search
Boyden Portugal

Onde trabalho fui recrutado por essa: Mercuri Urval!
São simpáticos, mas não é a melhor head-hunter do mercado... [;)]

Já fui a reuniões na Boyden tb.

No meu percurso profissional já fui contactado por 5 destas empresas (incluindo a mais conhecida Michael Page), mas de todas a que me deixou com melhor impressão foi sem duvida a Jason.

Mas aqui em Portugal a logica é eles contactarem com base em referências e não o contrário...

O head hunter generalizou-se bastante. Não é apenas para cargos de administração ou direcção geral.

Actualmente, praticamente só faço processos de recrutamento através dessa metodologia. Claro que tb recebo CV´s, mas prefiro ir procurar exactamente aquilo que pretendo.

Sim, tambem funciona para quadros medios. A vaga que ocuparei daqui a uns meses em Frankfurt foi atraves de um head-hunter.
Fui-lhes recomendado, contactaram-me, entrevistaram-me, puseram-me em contacto com a empresa e ainda estou em contacto com eles.

Ajudam bastante com o set-up inicial. Recomendo!

Hays e Boyden já cá vieram, mas acabei por não me interessar. No entanto, também fui "encontrado" pela minha empresa actual. Linked'In. Recomendo que usem e actualizem.

Já fui contactado por algumas dessas empresas (lembro-me da Horton, dos outros nomes já não me lembro) e na verdade achei que para além do grande show-off não passavam de serviços medíocres. E nunca dei o salto porque as propostas eram imbecis. Sinceramente, mais valia que o empregador poupasse nos head hunters e propusesse um ordenado compatível com o emprego.

Na mesma semana, duas pessoas com a mesma função, da mesma equipa, da mesma empresa foram contactadas para enviar informações para um head hunter (o mesmo)...acreditam em coincidências? :)

Voltar
Superior