GTC e o tecto panorâmico

..." A Opel lança na Europa o Astra Panorama, com pará-brisa que se estende para além do campo de visão do motorista, sem interrupções. Na fabricação, o vidro (de 1,8 m2 de área e 10 quilos) é aquecido a temperaturas variadas em pontos diferentes. A sensação é a de estar ao ar livre... Não poderá ser usado em versões com mais de 200cv. A fabrica teme que ele não aguente a tensão e rache."

citação:Originalmente colocada por MS

Obrigado Alves! ;)

Riot, tens a certeza que só será comercializado nessa altura?! É que aquando do lançamento do GTC, previam esta opção para pouco tempo depois!

A notícia vem na Autohoje de 23 de Dezembro. ;)

"O pára-brisas panorâmico do Astra GTC, mostrado em 2003, vai finalmente ser incorporado na gama. Prolongando-se desde o capot até aos pilares B, este pára-brisas apresenta uma superfície de 1,8 metros quadrados e 5,5 mm de espessura, absorvendo os raios ultra-violetas. Por dentro há uma cortina com duas palas protectoras. Em Portugal, estará disponível em Março ou Abril, com custo de 1600€."

É isto que diz.

citação:Originalmente colocada por Grilo

..." Não poderá ser usado em versões com mais de 200cv. A fabrica teme que ele não aguente a tensão e rache."

Hmmmmm... e será k nos outros não racha também? É k é bem possivel atingir as mm acelerações, pelo menos laterais e em travagem...

citação:Originalmente colocada por Alves

GTC%20Panorama_800.jpg

2040908.004.1M.jpg

isto lembra isto:

careca-c.jpg

apesar de esse angulo nao favorecer o carro...dalhe ar de dermente

:D:D:D

vol4life.gif

Acho que esse parabrisas tem vários defeitos:

1-Provavelmente muito mais caro que os outros.

2-Muito mais fácil de quebrar.

3-feio qb

Mas se é aprovado pela opel é porque aguenta...
Eu não comprava

E ja pensaram em caso de capotamento, como é ?

eu ja tive 2 experiencias dessas e nao me sentiria muito seguro num carro assim...

1. Eu não acredito que o carro seja lançado no mercado sem que sejam feitos testes nesse sentido.;)

2. Então e se forem num cabrio! Como é que é em caso de capotamento? E se forem de mota! Será seguro? [:p]

Há alguns tempos andava de volta do GTC... acabei por não optar por ele por ser demasiado desportivo para o que queria. De qualquer das formas, não considerei sequer o carro sem tecto panorâmico. Realmente também ainda não vi nenhum, não sei se estão a ser comercializados em Portugal, mas no ano passado disseram-me que a produção começaria em Setembro (isto num concessionário Opel).

citação:Originalmente colocada por skywalker

Há alguns tempos andava de volta do GTC... acabei por não optar por ele por ser demasiado desportivo para o que queria. De qualquer das formas, não considerei sequer o carro sem tecto panorâmico. Realmente também ainda não vi nenhum, não sei se estão a ser comercializados em Portugal, mas no ano passado disseram-me que a produção começaria em Setembro (isto num concessionário Opel).

demasiado desportivo?

citação:Originalmente colocada por MS

Onde é que eles andam?

Era esta uma das grandes novidades apresentadas pela Opel, no lançamento do GTC. Mas até hoje ainda não vi nenhum com o dito!

Alguém viu ou conhece quem tenha?

Estive num stand da Opel, e vendedor referiu que os carros com o tecto panoramico estavam a ter problemas da estrutura...

Achei estranho, mas...

Abraços

Voltar
Superior