GTC e o tecto panorâmico

Sim mas uma coisa é o cabrio, ou seja sem ter mesmo tecto, outra é um carro de produção com um tecto de vidro, tudo o resto é igual ao GTC normal. Pelo menos é a minha opinião.

citação:Originalmente colocada por Neruson

Sim mas uma coisa é o cabrio, ou seja sem ter mesmo tecto, outra é um carro de produção com um tecto de vidro, tudo o resto é igual ao GTC normal. Pelo menos é a minha opinião.

sim eu sei...

mas lembro-me de ler um teste do Pedro Lamy a um Mini Cooper com tecto panoramico e ele dizer que se nota uma ligeira descida na rigidez...e o mini é uma referencia em rigidez no segmento...

mas o teste foi em pista...;)

citação:Originalmente colocada por neoxic

citação:Originalmente colocada por sitefixe

E ja pensaram em caso de capotamento, como é ?

eu ja tive 2 experiencias dessas e nao me sentiria muito seguro num carro assim...

Os carros não são feitos para capotar[}:)]

Em caso de capotamento ou choque lateral aqueles vidros todos a espetarem-se na cabeça nos braços onde calhar,no final deve dar a sensação que fui esquartejado,deve ficar bonito deve,a seguradora quando for fazer o seguro deve pedir 5.000€ por ano,isso se me fizer o seguro.

Vocês não foram à FIL este ano??[8)]
Estava lá um GTC com o tecto panorâmico...não era automático, e fechado é igual ao normal,não sei como tanta gente manda bitaites sem saber, oh meus amigos ezzz....

Foi engraçado..na Fil estavam 6 ou 7 pessoas de volta do carro, e eu e o meu irmão esperámos a nossa vez para entrar....eu sem querer olho para cima e vejo um manípulo em forma de roda...
Começo a girar aquilo e o forro do tecto a começar-se a retrair, foi muito fixe, depois vieram logo mais de 15 pessoas ali num ápice a quererem-me quase arrancar lá de dentro do carro...:D:D:D:D

Gostei muito e tanto é que tapado passa bem despercebido por um GTC normal, mas destapado entra uma luz lá para dentro do caneco.
Muito porreiro mesmo!!! Ganda Opel![^][^][:X]

P.S. - Deve ser altamente, naqueles dias de inverno em que está a ficar escuro tipo trovoada e abrir aquilo...ui ui[8D]

citação:Originalmente colocada por Neruson

grande tanga que te deram nto...
Se assim fosse coitado do astra cabrio.

Verdade ou não, não sei.

Apenas estou a dizer o que o vendedor me disse.

Também achei estranho.

Abraços

Eu gosto do tecto, mas... e o sol frontal? A cortina avança assim tanto que nos possa proteger dele?

Ou então oferecem uns Ray Bantes com o tecto [8D]

Na posição completamente fechada (a cortina) não existe diferenças por dentro em relação a um GTC normal.
A cortina já trás os tipicos parasol das versões sem tecto panoramico.

A sensação ao volante é apenas manchada pelo espelho retrovisor... que parece nitidamente que está ali a mais...

O efeito do "careca" que tanto se fala aí não é notório, pois a zona em escuro do tejadilho, estende-se até ao portão traseiro.

Cumps,
A2day

No que respeita ao tecto do Astra não posso obviamente falar com factos, mas se calhar posso ajudar um pouco nalgumas ideias que por aqui vão passando, já que tenho uma Zafira com tecto panorâmico.
Assim, o tecto da Zafi apresenta uma estrutura seguramente algo diferente, ou seja, existe uma consola central para arrumações, e quatro janelas, duas de cada lado dessa mesma consola.
Essas quatro aberturas podem ser fechadas electricamente através de botão. A sensação é de grande luminosidade, principalmente para quem viaja na 2ª e 3ª fila.
Quanto ao que aqui vi escrito de forma horrível sobre vidros espetados nas pernas, na cabeça, etc, isso é muito relativo, dado que pensando dessa forma estamos a passar atestados de incompetência aos engenheiros Opel e a ser assim também não entramos em nenhum veículo dado que normalmente têm vidros laterais, frontais e traseiros!!!
A estrutura, na realidade adapta-se às condições climatéricas, ou seja, se o carro fica um tempo ao sol,p.e., quando inicia a marcha ouvem-se uns estalidos aqui e ali, que passam ao fim de 1 ou 2 minutos.
Resumindo: Estou satisfeito com o "resultado " do tecto panorâmico Opel, na Zafira.

Bem-Hajam.

só não percebo é uma coisa, um gaijo vai normalmente com a cortina aberta , aparece sol de frente e um gaijo tem de dar a manivela até fechar a cortina e depois baixar as palas para o sol????? é que se for é um bocado esquecito.

citação:Originalmente colocada por Dinis

citação:Originalmente colocada por neoxic

citação:Originalmente colocada por sitefixe

E ja pensaram em caso de capotamento, como é ?

eu ja tive 2 experiencias dessas e nao me sentiria muito seguro num carro assim...

Os carros não são feitos para capotar[}:)]

Em caso de capotamento ou choque lateral aqueles vidros todos a espetarem-se na cabeça nos braços onde calhar,no final deve dar a sensação que fui esquartejado,deve ficar bonito deve,a seguradora quando for fazer o seguro deve pedir 5.000€ por ano,isso se me fizer o seguro.

Esquartejado !!![8][8] A quantos anos os para-brisas dos carros não fazem isso? Já viste algum actual a fazer isso?[8][8]

Eu não ligava muito ao sistema até andar de SW (307 e 407), em que o sistema é semelhante mas em 2 vidros. No GTC ainda deve ser melhor por ter menos ruidos aerodinâmicos
Em termos de vida a bordo ganha-se imenso, a luminosidade dá um ar "arejado" ao carro, e o GTC como tem uma linha de cintura alta deve ganhar bastante.
À noite em circuito urbano é muito engraçado e agradável. Convém correr a cortina no verão ao deixar o carro na rua para minimizar o "efeito de estufa".
No que respeita à segurança, acreditem que um vidro deste género é muito mais resistente do que os tejadilhos convencionais, e o vidro é laminado para não cortar.
Por mim comprava, mesmo a 1600€ (há quem dê mais do que isso num GTC para ter Jante 18"!!!.

É esta a visão sentado no GTC com o tecto panoramico:)

2006518154613_tectopanoramico1.JPG

Tambem estive na FIL e sentado dentro do GTC;)

Gosto muito de tectos panorâmicos e tive a oportunidade de andar varias vezes em 206 Black&Silver's, 307SW e 407SW. Mas acho que estéticamente no GTC talvez ficasse melhor os 2 vidros como tem a Peugeot. Esse vidro único dá um aspecto estranho por fora, se bem que por dentro parece bem interessante.
Outra das coisas que deve dar é aspecto de carro funerário, visto ter iluminação natural à frente e nao ter atrás (sendo que atrás os pilares são muito reduzidos) e deve dar uma sensação de claustrofobia surpreendente também.

Voltar
Superior