Grande Lisboa Onde viver?

Mas o metro passa em frente ao H. P. Valente e o comboio não.

Aliás, da Estrada do Desvio até ao H. P. Valente, com bom tempo e vontade, é um instantinho......a pé!

Nem mais, a distância não é grande e o traçado é bastante favorável, nesta posição optaria sem dúvida por uma bicicleta, nos dias de chuva um bom chapéu de chuva resolve.
3km fazem se em menos de 30min sem pressas.

Ando todos os dias esta distância a pé e ainda só não arranjei bicicleta porque não procurei sítio onde a prender, levar uma bicicleta no comboio em hora de ponta não é muito viável.

Sim esta opção tem mais vantagens por isso mesmo. Fiz simulação no google maps e dá 1.7km e 20mins a pé, 7 mins de autocarro ou 10 de metro. Também já pensei na bicicleta, deve-se fazer em 7-10mins talvez. Vou ver o apartamento em breve e verei o trajecto. Parece que o contra deste apartamento é mesmo ser tão proximo dos tais bairros, mas neste momento já estou a pensar que mesmo a assim compensa.

Obrigado pela ajuda pessoal. Se mais alguém tiver feedback, vão deixando se faz favor.

Mas a ideia do MOK faz sentido. Por vezes vejo gente obcecada com o Metro nos arredores e por isso dizem " algueirão ? Mercês ? Cacém ? Mem Martins ? , que horror isso é tão longe de Lisboa ".

Não, não é. É bem perto até, e tem linha de comboio a abranger estas localidades.

Neste momento, não está fácil arrendar em Lisboa por preços atractivos. O apt que me propõem e que neste momento é o que me parece ter melhor relação preço/qualidade, é um T2 mobilado e equipado por 550 euros. Não tenho conseguido valores deste género para apartamentos mobilados e equipados e relativamente perto do local de trabalho (H. Pulido Valente).
Como não sou de Lisboa estava a tentar perceber se essa zona ainda escapa tendo em conta que é perto do metro...
Obrigado desde já!

Morei 5 anos nessa zona.

E conheço bem Odivelas de onde é natural a minha mulher.

Ficas bem melhor na 1ª e por esse preço então!

Para que saibas... arrendo por aí um T1... e nunca faço menos de 550€ e já o tive arrendado por 650€.

Se a casa estiver fixe, até me parece um pequeno achado. E em Lisboa, não é nos arredores...

também seria a minha escolha, ainda por cima quando se trabalha praticamente "na mesma rua", e pelo que conheço a estrada do desvio até é um zona pacata e quase familiar.
os bairros das redondezas e medos muitas vezes criados por mitos urbanos pouca influencia têm na qualidade da zona, aliás existem muito bons (e caros) condomínios na zona e até bem mais perto de habitações socias em que os seus moradores não se amedrontam de dar os seus belos passeios em família na excelente quinta das conchas, que fica a caminho do hospital, ou beber um café noturno nos variados estabelecimentos da zona.

Mas a ideia do MOK faz sentido. Por vezes vejo gente obcecada com o Metro nos arredores e por isso dizem " algueirão ? Mercês ? Cacém ? Mem Martins ? , que horror isso é tão longe de Lisboa ".

Não, não é. É bem perto até, e tem linha de comboio a abranger estas localidades.

Ou linha da Azambuja. A questão é a distância.

também seria a minha escolha, ainda por cima quando se trabalha praticamente "na mesma rua", e pelo que conheço a estrada do desvio até é um zona pacata e quase familiar.
os bairros das redondezas e medos muitas vezes criados por mitos urbanos pouca influencia têm na qualidade da zona, aliás existem muito bons (e caros) condomínios na zona e até bem mais perto de habitações socias em que os seus moradores não se amedrontam de dar os seus belos passeios em família na excelente quinta das conchas, que fica a caminho do hospital, ou beber um café noturno nos variados estabelecimentos da zona.

Verdade... a quinta das conchas é muito fixe... e tem cinema à borla no verão e tudo.

O parque central também ficou muito fixe... o atletismo do Sporting fica mesmo ali ao lado e não raras vezes a Patrícia Mamona [br:)] anda ali a correr...

eheh

Para além de ir de comboio do Cacém, algueirao etc.. para o centro de Lisboa ser para ai metade do tempo de odivelas de metro

Isto se houver estação perto do local para onde quer ir.

Estás a brincar, não estás? [:D]

não, eu para ir para a estação do oriente em Lisboa demorava 50min (e pelo menos uma vez ou duas por semana o metro estava não operacional ou com atrasos)

para ir para o centro de Lisboa de comboio do cacem etc 25min.

Última edição:
não, eu para ir para a estação do oriente em Lisboa demorava 50min (e pelo menos uma vez ou duas por semana o metro estava não operacional ou com atrasos)

para ir para o centro de Lisboa de comboio do cacem etc 25min.

Exato, e a Estação do Oriente é no centro de Lisboa! [:)]

Odivelas - Marquês de Pombal = 20/25 minutos!

Ah, e o Marquês de Pombal é MESMO o centro de Lisboa!

Se quiseres, também te posso arranjar ai umas viagens de comboio com mudança de linha, e tal...

Última edição:
Dias atrás estive a visitar familiares no Seixal ali perto do centro do benfica. Fiquei surpreendido pareceu zona simpática.

Nada que se compare ao meu Minho mas achei porreiro e com barco perto e tal.

Tens ali junto ao lar da ameixoeira predios que ate piscina tem no Roof.

Eu achei sempre uma zona calma. Noites tranquilas. Tens restaurantes, cafes, esplanadas, farmacias metro e afins

Voltar
Superior