Grande Lisboa Onde viver?

lapf

New member
Boa tarde,
Ando a pensar em comprar um apartamento dentro da grande Lisboa

O meu orçamento (150000) não permite comprar em Lisboa
Em alternativa ando a considerar os concelhos à volta de Lisboa

Os requisitos que considero mais importantes são:
Zona sossegada e sem a proximidade de bairros sociais problemáticos
Os serviços oferecidos em cada localização são fundamentais, como supermercados, farmácias, hospitais, transportes públicos e áreas verdes
Novo ou usado desde que esteja em condições
Trabalho em casa, portanto o problema de deslocação para o trabalho não é relevante (pelo menos neste momento)

A ajuda fundamental que pretendia era saber as vantagens e desvantagens de viver em:
Oeiras
Loures
Odivelas
Mafra
VFXira
Margem Sul
Outro?

Nas vossas opiniões qual o melhor Concelho numa relação entre preço/localização para comprar um T2?
Dentro de cada Concelho que zonas ou empreendimentos me recomendam?

Obrigado a todos desde já,
Boas Férias se for esse o caso,

Última edição:
Já que a deslocação para o trabalho está fora da equação, eu sugiro uma casa na Ericeira :)

Praia_da_Baleia_vista_de_sul_-_Ericeira_(Portugal).jpg

Quais são as vantagens e as desvantagens de viver nessa zona?

Gostaria que mais pessoas partilhassem as suas opiniões, sugestões, whatever
Obrigado

Ericeira tem muito brasileiro e há imenso barulho, tinhas que conhecer os teus vizinhos primeiro.
Eu ia para os lados de Mafra, sem ser ericeira, Mafra mesmo.
E ir para o lado de Torres Vedras? Casas baratas e boas/recentes.

Boa tarde,
Ando a pensar em comprar um apartamento dentro da grande Lisboa

O meu orçamento (150000) não permite comprar em Lisboa
Em alternativa ando a considerar os concelhos à volta de Lisboa

Os requisitos que considero mais importantes são:
Zona sossegada e sem a proximidade de bairros sociais problemáticos
Os serviços oferecidos em cada localização são fundamentais, como supermercados, farmácias, hospitais, transportes públicos e áreas verdes
Novo ou usado desde que esteja em condições
Trabalho em casa, portanto o problema de deslocação para o trabalho não é relevante (pelo menos neste momento)

A ajuda fundamental que pretendia era saber as vantagens e desvantagens de viver em:
Oeiras
Loures
Odivelas
Mafra
VFXira
Margem Sul
Outro?

Nas vossas opiniões qual o melhor Concelho numa relação entre preço/localização para comprar um T2?
Dentro de cada Concelho que zonas ou empreendimentos me recomendam?

Obrigado a todos desde já,
Boas Férias se for esse o caso,

Vivo em Lisboa à 6 anos e houve uma altura que andei vendo casas. Não sei o que queres comprar, mas fora de Lisboa encontram-se bons apartamentos em Odivelas, Alverca e Montijo em zonas calmas!

Os brasileiros vivem em casas alugadas e das mais baratas que existem, são cada vez menos(muitos regressaram), não são um problema de todo, sem eles a Ericeira não teria empregados nos restaurantes, cafés, etc.

Uma grande % das casas estão vazias durante toda a semana/ano :)

As vantagens de viver na Ericeira são inúmeras, quanto aos requisitos que consideras mais importantes:

- Sossego(excepto em agosto), qualidade de vida

- Não existem bairros problemáticos num raios de dezenas de km's, aqui não há subúrbios

- Tens vários supermercados(Minipreço, Lidl, Aldi, etc) à mão de semear

- Farmácias tens várias abertas todos os dias até tarde

- Tens ótimos restaurantes, pastelarias, lojas, etc

- Tens transportes públicos diretos para Sintra, Lisboa, etc (com WIFI a bordo :))

- Tens auto-estrada à porta de casa com ligação para todo o país

- Tens o Oceano Atlântico, praias óptimas durante todo ano

etc.

Tenho lá casa, infelizmente não posso lá viver todo o ano, quem me dera poder trabalhar em casa, nem pensava duas vezes :)

Quais são as melhores zonas de Mafra?

Quais são as melhores zonas de Odivelas?

Quais são as melhores zonas de Alverca?

Quanto à margem sul porque escolheu referir o Montijo e não outro concelho?

Obrigado:-)

Com esse valor consegues comprar um bom apartamento na zona da Colina dos Cruzeiros em Odivelas.[;)]
Com esse orçamento não vejo muito melhor que as Colinas do Cruzeiro.

Tens ali o Odivelas Parque à porta, CRIL que depois dá acesso a Lisboa e outros sítios...

Eu se fosse comprar (coisa que dificilmente faria!) ia para os lados de Carnaxide, Alfragide Sul, Linda-A-Velha, Miraflores, Oeiras. Mas com esse orçamento, no máximo talvez Barcarena, Tercena ou Massamá...

Mas outro pormenor: Já que não tens de sair de casa para trabalhar, ou seja, nada de deslocações em horas de ponta e afins, porque é que não dás um salto à Margem Sul? Sempre deve haver um ou outro condomínio com preços agradáveis.

Pessoalmente não aprecio a Margem Sul, mas que há bons preços há...

Voltar
Superior