Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Boas, estive a ver um motor 1.0 a gpl, num usado e estava a pensar se vale apena, pois o carro por si já consome pouco, mas com o gpl não ficará demasiadamente fraco( pouco potente)?
A diferença é (no máximo) pouco mais que psicológica...
por quanto é k uma instalação ficaria num motor destes?
Boas! No meu Yaris 1.0 faço 4.34€ aos 100... Quero ver a malta arranjar algo mais económico para andar no dia-a-dia. Vários promenores: ando sozinho; o máximo que consigo andar é ai por volta dos 70/80 km's hora (o transito não deixa) e ele chega lá num instante. É fazer as contas...
o carro é um agila 1.0 de 2008...e esta por 7500€ com possibilidade de negociar
Eu ando metade em cidade e outra metade em autoestrada no máximo de 100 km dia total...
Em Viseu conheço duas Renault 4L e um Citroen 2CV que andam a GPL.
Não tou a ver qual o problema em transformar um Agila para GPL []
Ninguem disse que havia problema em transformar um Agila para GPL... mas se pelo mesmo valor se pode ter um carro mais bem construido, espaçoso, com mais potencia, e em que o facto de gastar mais 1 ou 2L deixa de ser relevante devido a andar a GPL, porque não comprar antes um 1.6, ou mais que isso... a condução torna-se mais agradavel, e os cavalos extra até podem ser uteis numa situação de aperto...
Tb já tive a felicidade de ter um Seat Ibiza Sport com esse grande 1.6 da VW. Adorei o motor, aqueles 2ª's são de deixar qualquer um com um sorriso, tem uma disponibilidade incrivel mesmo. Só o vendi porque o Ibiza n é um marco de habitabilidade, e para ficar com ele, só colocando GPL, porque os consumos a gasolina, upa upa... dos 7 para cima, menos que isso, só andando a pastelar no asfalto, e eu n gosto de ser escravo de um carro... como não tinha lógica investir num carro que para mim n tinha espaço suficiente... vendi, e agora ando a gasoleo... embora veja que podia ter feito a "festa" por menos dinheiro que gastei neste agora, mas o negócio foi porreiro e aproveitei.
Pois, n sei se existem diferenças no acelerador...
Conseguia fazer consumos porreiros... cheguei a fazer uma pequena viagem, sempre em nacionais, com velocidades sp a rondar os 90km/h, e a minha média andava abaixo dos 7L, mas tinha que ser um escravo do acelerador, assim que passas dos 100km/h ou te metes na cidade, é esquecer, é sp dos 8 para cima, e foi isso que tb me fez vender o carro, juntamente com a falta de espaço atrás... mas tenho saudades do bixo... o meu era o Ibiza Sport, e tinha uma panela de origem, só que era assim meio xpto e fazia um ronco muito engraçado... as 2ª e as 3ª daquilo colavam mm um gajo, e curvava muito bem... mas pronto, 20€ só me davam para 3 ou 4 dias, e como pôr a GPL estava fora de questão... vendi. Agora com pouco mais de 50€ por mês, faço a "festa" e ando o mês inteiro. Sou sincero, se soubesse o que sei hoje, tinha comprado um carro porreiro e espaçoso por 6/7000€, fazia uma grande revisão e colocava a gás, com 9000€ estava resolvido. Este 307 foi 11000€, mas pronto, tb estou satisfeito... a média geral está nos 4,7L, e tenho montes de equipamento.
Há dias, vi um excelente negócio para pôr a GPL, ora observa...
Volvo V40 , 2.900 EUR, Oeiras - Standvirtual
Tem potencia suficiente para ser um carro agradavel de conduzir, tem espaço com fartura, e até gosto bastante do modelo... se soubesse o que sei hoje... comprava era uma coisinha destas, e GPL pra cima.
Não me mostres essas fotos amigo, que me dá aqui uma comichão... já foi vendido do Stand onde entreguei, já o vi 3 vezes em 1 semana, o ibiza persegue-me... comprei-o por um bom preço, 3000€, fiz-lhe uma grande revisão, gastei 500 e poucos €€, e dps entreguei o carro... enfim. Eu arrependo-me sempre dps de vender os meus carros, por isso, acho que já n vendo mais nenhum...
Bem, comparando o 307 com o Ibiza, não há comparação possivel... visto o meu 307 ser o 1.4HDi, é algo limitado, é uma verdade quando comparado com o Ibiza... mas conhecendo bem o motor e os seus regimes ideais, consigo andamentos porreiros e ultrapassagens céleres... sem conhecer bem o motor, podemos apanhar alguns sustos. No 307 ando despreocupado, piso para sentir ali o binário bem cedo, e os consumos não sobem por ai além, como disse, nos 6000 e tal km que já lhe fiz, estou com 4,7L de média, parece-me bem. No Ibiza com uma condução despreocupada... era sempre acima dos 8L, n dava hipotese. Houve uma altura que fiz maioritariamente cidade, e o CB dava-me 9,3L, comecei a achar muita fruta... e fiquei-lhe com um pó em relação aos consumos...
Como é óbvio o Ibiza não fica a dever nd ao 307 em termos de andamento, e até mesmo em agradibilidade de condução o Ibiza é superior, o 307 não aguenta muita bem regimes baixos, é muito caixa-dependente... o Ibiza, não me recordo bem, mas acho que a 5ª já a conseguia colocar a 50/55km/h sem problemas... no 307, só consigo dos 70km/h pra cima...
O que safa o 307 é o binário, curiosamente tem os mesmos 160NM do Ibiza, e responde bem quando solicitado perto das 2000rpm... já o Ibiza era um poço de força desde baixa rotação, até ás 5000rpm... estranhei um pouco, a dificuldade do 1.6 em tranpôr a barreira das 5000rpm... e estranhei porque antes tinha um Civic 1.5iLS que acordava ás 4000/4500rpm, e ai sim, era sempre a devorar rotação até ás 7300rpm... por outro lado, o Civic não tinha nem metade da resposta em baixas que o 1.6 do Ibiza tinha... foi uma agradavel surpresa esse 1.6, gostei muito, e recomendo... mas a GPL.
Já agora, aproveito para dizer que, antes de comprar o Ibiza, cheguei a experimentar um Audi A3 1.6 de 98 com 100 000km por 5800€, mas n comprei porque tinha de ser com 5 portas... achei o 1.6 no Audi, ainda mais bruto que no Ibiza... pode ter sido só impressão, n sei.
Cheguei a fazer uma comparação com uma Audi A4 1.9TDi de 110cv, e o pequeno Ibiza nunca descolou da Audi...
Nunca se sabe, se n irei voltar a ter outro 1.6 VAG
Ando de olho nos Golf's, mas a Maria nem tão cedo quer ouvir falar de carros... é que já vou em 7 carros com 8 anos de carta... lol