Governo baixa IVA dos Ginásios

Porque será que se lembram de coisas insignificantes.
Podem fazer tanta coisa e saem-se kom isto, enfim.
Será que os ministros andam a investir nos ginásios??
Era preferivel baixarem o IVA dos produtos alimentares para menos de 5%, da água, da luz, enfim. Isto sim considero bens essenciais.
Haja paciência.

È só eluminados

O pessoal que frequenta ginásios para além do Holmes Place tem verificado as supostas descidas dos preços? É que hoje fui ao ginásio que frequento (Maxigym em Leiria) pela primeira vez em 2008 e o que constatei é que o preço se mantém, não obstante o facto do IVA ter descido.

Quais baixas de preços, o holmes até aumentou neste novo ano... E aumentaram há uns meses e nem sequer avisaram, é o que dá não haver mais concorrência.

O ginasio onde vou habitualmente, perguntei se iam baixar disseram que nao. Que ia a ficar a pagar o mesmo.

Ou seja, ficam com os 16% de bonus que estado dá[:vm)]

No sitio onde costumo jogar futebol... aumentou 3€ por hora... ou seja... mete ainda mais dinheiro ao bolso! lol... depois ainda querem ajudas do governo... tanas!

Já agora, sabem se para te um ginasio com a porta aberta é obrigatorio que esteja presente algum "monitor" com curso de educação fisica ou outro curso qualquer e não alguem so para servir de porteiro?

E eu a pensar que era desta que me metia num ginásio... 15% de desconto ainda é bem bom, mas já vi que é mais dinheiro para meterem no bolso!

Vai ser tipo os fracionamento das horas de estacionamento... uma ideia muito boa, com muito potencial, mas que vai acabar por encher os bolsos...

Sinceramente acho que preferia que o IVA se tivesse mantido nos 21%... assim mal por mal sempre iam mais uns trocos para o estado, que duma forma ou de outra acabariam por regressar em parte ao povo. Como as coisas estão a decorrer a medida serve apenas para encher os bolsos dos empresários do ramo, enfim.

Quais baixas de preços, o holmes até aumentou neste novo ano... E aumentaram há uns meses e nem sequer avisaram, é o que dá não haver mais concorrência.

Não há concorrência?

Não sei de onde és mas no Porto podes contar com:
  • Premier (aberto das 7 as 3 da manhã) e com 4 edificios (o cartão dá acesso a todos)
  • Solinca ( a tentar suplantar o Holmes Place)
Agora dia 10 abre o Active Life (na Trindade).

Eu gostei de saber, falta se saber se as actualizações dos preços nos ginásios também vão actualizar para baixo os preços
Claro que não. :)
Compreende-se a intenção da medida, mas como a grande maioria das medidas aplicadas em Portugal, é completamente desajustada da realidade nacional.
Seria uma medida bem mais inteligente (embora desta forma não desse $ a ganhar a meia dúzia de grupos) criar mais locais como o Parque da Cidade no Porto. Isso sim, é um investimento positivo e bem pensado... e mais importante ainda, gratuito para os cidadãos!

Cumps.

Pois, moro aqui no campo pequeno e temos um hp na defensores onde ando e na miguel bombarda, os dois a 10-15 minutos a pé, depois outro junto ao técnico mais fraquito e de resto acabou-se. Tinha um outro aqui mesmo ao lado de casa, o super craque, que era excelente mas fechou. A prioridade é ser perto de casa senão ia para outros claro.
Se tivesse guito investia num ginásio, com umas modalidades bem feitas, e outros truques, rendia dinheiro de certeza, isto tá a chegar a valores mensais ridiculos.

Esclareçam-me isto sff: o iva de material desportivo também baixou? é que se baixou eu já fui enganado numas sapatilhas que comprei no outro dia...ou isso ou a lei ainda não estava em vigor!

Em relação ao IVA, porque não baixar em coisas ainda mais importantes como a habitação...que eu saiba é mais importante ter uma casa do que andar em forma!:sh)

Esclareçam-me isto sff: o iva de material desportivo também baixou? é que se baixou eu já fui enganado numas sapatilhas que comprei no outro dia...ou isso ou a lei ainda não estava em vigor!

Em relação ao IVA, porque não baixar em coisas ainda mais importantes como a habitação...que eu saiba é mais importante ter uma casa do que andar em forma!:sh)
Não tenho a certeza mas penso que o material vai continuar a 21% (só baixou os ginásios, não o equipamento)

No meu Gymn o dono disse... "ai e tal...comprei umas máquinas novas" LOLOLOL

Só neste pais se rouba à grande e à "portuguesa" e n acontece nada.

Ainda dizem que no ramo automovel, aonde o IVA é descriminado na factura e aplicado sobre o preço do produto, só serve para roubar. [8b] [:D]

Realmente há quem seja roubado de outras formas e não se queixa [:)]

Devido ao facto de frequentar uma piscina municipal, houve descida real de preço. é certo que ajustaram o preço base, mas mesmo assim a mensalidade baixou 3€, que sempre dá para uns cafezinhos e tal.

Mas já vi que é situação rara.
Pelo que vejo a descida do imposto foi toda absorvida pelos ginásios. Mamões!

1 - Não percebo o que o governo tem a ver com os preços marcados livremente pelos ginásios.
2 - Como não houve qualquer alteração significativas no mercado dos ginásios (não houve alterações na procura, na oferta, nos custos ou proveitos, nem nos meios ou no funcionamento) devemos é ficar felizes, se o preço tivesse baixado seria o sinal de crise grave no sector.

ficas feliz porque o governo baixa os impostos para melhorar o acesso aos ginásios, e na pratica quem fica a ganhar mais são os ginásios?

a lei é feita para ajudar as pessoas (incentivo fiscal para preços mais competitivos), não é feita para os donos dos ginásios ganharem mais.

se é para isso, preferia que o governo não baixasse o imposto..

Fico feliz porque não há ginásios a falir, pessoas no desemprego, se o preço diminuisse seria a repetição da grande crise de wall steet em miniatura (à escala dos ginásios portugueses e seus fornecedores...).

Voltar
Superior