Governo baixa IVA dos Ginásios

Boas
como e que funcionam normalmente os horarios dos ginasios?e que tempo tenho pouco..saio da escola sempre as 7 da tarde..e entro sempre ao meio dia..

Boas
como e que funcionam normalmente os horarios dos ginasios?e que tempo tenho pouco..saio da escola sempre as 7 da tarde..e entro sempre ao meio dia..

Se entras ao meio dia, nada melhor do que ires no off peak de manhã. Pagas menos e normalmente há menos gente.

Ás "prestações de serviços de alimentação e bebidas" a que corresponde a verba 3.1 da Lista II anexa ao CIVA, prevê a aplicação da taxa intermédia, ou seja 12% [;)]

Consumido no restaurante ou consumido em casa [:cool:]
Não a prestação de serviços de alimentação e bebidas não inclui o levar para casa (venda de produtos acabados não é serviços), mas é a 12% porque está incluido na 1.8 conforme disse o karma, foi um mau exemplo da minha parte, mas a pergunta mantem-se mas não com este exemplo.

A maior parte dos ginasios nao baixa pq a maior parte das mesalidade por nos pagas nao sao declaradas...simplemente. Ou seja tudo o que baixarem é perda de receitas. No ginasio onde eu ando tb nao queriam baixar... so em fevereiro e apos alguma presao é ke eles baixaram. A ASAE por causa disso ja fechou dois ginasios aqui na zona...ainda estamos na republica das bananas, sao sempre os mesmo a pagar.

É por estas situações, que sai do ginásio onde treinava, aumentaram de preços, sem justificação plausível, apenas que os "outros" estão também a aumentar, resultado: perderam um cliente [;)] , agora até poupo, treina-se em casa [:p] ...

O grande problema é que ainda há uma grande falta de ginásios em Portugal.

Felizmente e ainda este ano as coisas podem mudar! Estão para abrir uma série de pequenos Ginásios de diferentes marcas (Fitness worx entre outros) um pouco por todo o lado. [;)]

Última edição:
Sim na perfeição, mas precisas de arranjar um salão de futsal com coragem de começar a aplicar o iva a 5%, e ir até ao fim, que pode ser a sentença até que saia algo definitivo, como um acordão por exemplo a dizer que este enquadramento está certo ou não

Tenho uma duvida, fui a um ginasio aqui da zona , para me informar sobre os preços para pratica de musculação e por 2 tardes pedem-me 42€, achei o ginásio impecável mas abusado no preço, achava mais justo uns 20/25€.
Outro pede 70€ por acesso VIP, embora ache muito bom, 70€ para ir uma vez ou duas por semana é puxadinho. Estes preços são normais?

Vergonhoso....

Conheço de casos (com provas - recibos).

Dez Iva a 21% - Preço do ginásio 70€
Jan Iva a 5% - Preço do ginásio 75€

..... Como é que alguém olhando para isto não consegue ver que houve roubo e grande! É que a grande maioria dos ginásios passa recibos a centenas de pessoas, é só ver os recibos e ver que os preços não desceram! Antes pelo contrário, muitos subiram com o virar do ano! :sh)

Vergonhoso....

Conheço de casos (com provas - recibos).

Dez Iva a 21% - Preço do ginásio 70€
Jan Iva a 5% - Preço do ginásio 75€

..... Como é que alguém olhando para isto não consegue ver que houve roubo e grande! É que a grande maioria dos ginásios passa recibos a centenas de pessoas, é só ver os recibos e ver que os preços não desceram! Antes pelo contrário, muitos subiram com o virar do ano! :sh)

È por isso que eu sou sempre contra a baixa de impostos. Acho bem q não subam mas desceram é para acontecer coisas destas. Quantas coisas baixaram quando o IVA passou de 21% para 20%??
Cump

Alguém que me responda a esta questão: porque raio andamos todos a pagar os salários aos incompetentes da autoridade da concorrência ? [8b]

Isto é anedótico. A cereja no topo do bolo vai ser o relatório sobre os combustíveis...

Baixar impostos é bom quando se trata de uma entidade pública..assim, já era de esperar!
A msm coisa para os combustiveis, baixar o ISP só iria embolsar os empresários..para o consumidor seria a msm palhaçada!
Querem privatizar tudo, para ganhar maior liquidez a curto prazo, até as empresas mais rentáveis, depois olha..mas pronto quando há crise o alvo é sempre o mesmo,independentemente de ser bom ou mau!

E eis q, 3 anos dps de tomar esta medida, uma das posições anunciadas no orçamento é o agravamento do IVA aos ginásios...

Espero q agora os Sr.s (donos dos ginásios) n se esqueçam q qd deviam ter baixo o preço n o fizeram...! [;)]

Estou a sonhar, n estou?!?!?!? [:D] [8b] :sh) [:vm)]
Q belo país este! Sou tão utópico de vez em quando. [:)]

Edd :)

E eis q, 3 anos dps de tomar esta medida, uma das posições anunciadas no orçamento é o agravamento do IVA aos ginásios...

Espero q agora os Sr.s (donos dos ginásios) n se esqueçam q qd deviam ter baixo o preço n o fizeram...! [;)]

Estou a sonhar, n estou?!?!?!? [:D] [8b] :sh) [:vm)]
Q belo país este! Sou tão utópico de vez em quando. [:)]

Edd :)

Foi o que disse noutro tópico, se estivesse num ginásio que não baixou o preço da mensalidade quando baixou o iva, gostava que agora me dissessem que iam aumentar quando o iva aumentasse. Ia ser um dialogo engraçado entre a minha pessoa e o responsável

Agora os ginásio não vão absorver o IVA como fizeram quando baixou!!! [8b]

Ainda nem ouvi falar do aumento que vai haver no meu ginásio, que também foi dos tais que anunciou que não iam haver aumentos no ano que baixou o IVA, depois das queixas até baixou o preço, mas sempre ficou a ganhar.

Em 3 anos, fazer exercício físico deixou de ser benéfico. Provavelmente a despesa extra na saúde que esta medida vai acarretar, ainda vai dar mais despesa ao estado do que receita.

Voltar
Superior