Gostar do trabalho?

citação:Originalmente colocada por Zur Besonderen Verwendung

citação:Originalmente colocada por Duro

depende se há gajas boas no escritório

mas isso já é gostar do emprego, não confundas as coisas [}:)]

entao mas a malta procura emprego ou trabalho??

eu sempre ouvi as pessoas queixarem-se de estar desempregados... nunca de estarem "destrabalhados"

Eu gosto do meu trabalho, mas por vezes saturo me um pouco...

O que me chateia mais é o stress de Lisboa[xx(]

Quando chego a casa venho smp com um stress desgraçado[:o)]

citação:Originalmente colocada por PDCouto
É mesmo isso... [8] Mas será que a culpa é "nossa" ou dos trabalhos?

Repito: a culpa disto é nossa ou dos empregos?

Ou simplesmente os que gostam de trabalhar são eternos optimistas?

No meu caso a culpa é mesmo minha :) repito, gosto do que faço, mas o meu tempo era mais bem empregue por exemplo: a viajar, se tivesse filhos a passar mais tempo com eles, a estar com as pessoas de quem gosto, não andar stressado com a falta de tempo, a ter tempo para fazer o que gosto... sei lá, tanta coisa [8D]

A questão é que apesar de até poder escolher em que posso trabalhar, ou seja fazer algo que gosto, não posso escolher não o fazer sob pena de ficar sem dinheiro para me sustentar.

Tal como tu não consigo perceber as pessoas que preferem trabalhar a fazer outras coisas. Um dia quem sabe vou conseguir perceber:D

Bom tópico.
E a resposta é: Não gosto do que faço neste momento, todos os dias é um sacrificio enorme para acordar e para ajudar à festa o trabalho fica bastante longe de casa, perco todos os dias pelo menos 4 horas em transportes.

[xx(]

citação:Originalmente colocada por Zur Besonderen Verwendung

depende se há gajas boas no escritório

mas isso já é gostar do emprego, não confundas as coisas [}:)]

entao mas a malta procura emprego ou trabalho??

eu sempre ouvi as pessoas queixarem-se de estar desempregados... nunca de estarem "destrabalhados"

Feliz ou infelizmente (depende da perspectiva), trabalho é coisa que nunca faltou neste planeta!!!

..mas cá em Portugal queria ser tudo como os professores, esses gajos maléficos que ganham rios de dinheiro sem fazerem a ponta de um corno [}:)][}:)][}:)][}:)]

citação:Originalmente colocada por ricardop

Tb ja estive numa situaçao de total desmotivaçao na empresa onde estava, como as coisas nao mudavam...vim embora! E bem vistas as coisas, foi a melhor coisa que fiz.

Continuo a fazer o mesmo noutra empresa onde fui mt bem recebido e onde existe um optimo ambiente, o q ajuda à motivaçao pessoal. Claro q nao é perfeita mas é bem melhor do q nde estava. As vezes a mudança faz bem e acredita que sentires satisfaçao profissional é uma cena muito boa, pelo menos falo por mim!

Lá está... eu entendo essas palavras, mas como será sentir isso?!

Estou com 32 anos, trabalho há quase 10, e apesar de eu não ser perfeito, os empresários e gestores parecem-me tão tacanhos, tão merceeiros, é tudo tão cinzento e desmotivante, todos são empregados em vez de colaboradores, dá a sensação que mesmo que esforçasse nunca seria recompensado... será tudo assim?

Nao sera tudo assim e acredita no q te digo, ando por mts empresas (clientes) e sei do q falo. Ha ambientes melhores e piores.
Agora cabe a ti arranjares motivaçao e se a mesma nao existe entao talvez devas ponderar uma mudança. Custa as vezes pensar nisso mas pode ser a melhor soluçao

Eu tive uma situaçao complicada no sitio onde estava e fartei-me de sair de casa triste e chegar a casa ainda mais triste, e pela minha sanidade mental resolvi sair. Custou, ouvi das boas, q estava a fugir etc etc...mas foi o melhor que fiz.
Passei a dar valor a algo q nao tinha sentido até ai, que é sentir-me bem onde estou, mais ate do q ao ordenado.

Portanto o meu "conselho" (e quem sou eu pra aconselhar alguem) é...procura gostar daquilo que fazes e sentires te bem a fazer isso, pq senao nao rende, e trabalhar apenas pro ordenado, é um mal necessario mts vezes mas a meu ver não é tudo na vida de um trabalhador.

O grande problema mesmo é termos muitas horas de trabalho e por norma termos de trabalhar fora de horas. Como tal, acabamos por ter pouco tempo para fazermos as coisas q + gostamos. Se saíssemos sempre a horas não existiria este problema.

citação:Originalmente colocada por nara

Bom tópico.
E a resposta é: Não gosto do que faço neste momento, todos os dias é um sacrificio enorme para acordar e para ajudar à festa o trabalho fica bastante longe de casa, perco todos os dias pelo menos 4 horas em transportes.

[xx(]

citação:Originalmente colocada por C3_soul

Eu para isso só vos posso recomendar isto:

http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=87796

e isto

http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=87134

Aliás, até funciona como motivação para ir trabalhar.

Tb ja estive numa situaçao de total desmotivaçao na empresa onde estava, como as coisas nao mudavam...vim embora! E bem vistas as coisas, foi a melhor coisa que fiz.

Continuo a fazer o mesmo noutra empresa onde fui mt bem recebido e onde existe um optimo ambiente, o q ajuda à motivaçao pessoal. Claro q nao é perfeita mas é bem melhor do q nde estava. As vezes a mudança faz bem e acredita que sentires satisfaçao profissional é uma cena muito boa, pelo menos falo por mim!

Estou com 32 anos, trabalho há quase 10, e apesar de eu não ser perfeito, os empresários e gestores parecem-me tão tacanhos, tão merceeiros, é tudo tão cinzento e desmotivante, todos são empregados em vez de colaboradores, dá a sensação que mesmo que esforçasse nunca seria recompensado... será tudo assim?

Nao sera tudo assim e acredita no q te digo, ando por mts empresas (clientes) e sei do q falo. Ha ambientes melhores e piores.
Agora cabe a ti arranjares motivaçao e se a mesma nao existe entao talvez devas ponderar uma mudança. Custa as vezes pensar nisso mas pode ser a melhor soluçao

Eu tive uma situaçao complicada no sitio onde estava e fartei-me de sair de casa triste e chegar a casa ainda mais triste, e pela minha sanidade mental resolvi sair. Custou, ouvi das boas, q estava a fugir etc etc...mas foi o melhor que fiz.
Passei a dar valor a algo q nao tinha sentido até ai, que é sentir-me bem onde estou, mais ate do q ao ordenado.

Portanto o meu "conselho" (e quem sou eu pra aconselhar alguem) é...procura gostar daquilo que fazes e sentires te bem a fazer isso, pq senao nao rende, e trabalhar apenas pro ordenado, é um mal necessario mts vezes mas a meu ver não é tudo na vida de um trabalhador.

O que mais prende é "sustentar" um lar, mas efectivamente tenho vontade de partir para outra coisa totalmente diferente, pelo... [xx(]

Bom tópico.

[xx(]

citação:Originalmente colocada por C3_soul

Eu para isso só vos posso recomendar isto:

http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=87796

e isto

http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=87134

Aliás, até funciona como motivação para ir trabalhar.

O que mais prende é "sustentar" um lar, mas efectivamente tenho vontade de partir para outra coisa totalmente diferente, pelo... [xx(]
Isso até é bom mas para quem gosta de motas :)

Se a escolha fosse as tais 4 horas dentro de transportes gostar ou não deixaria de ser relevante. [|)]

20 horas semanais, 80 mensais, 960 horas anuais... chiça! Nem que fosse de bicicleta!

Eu:)
mas levanto-me quando ja não tenho sono, quando estou cansado vou descansar, se estiver muito cansado tiro uns dias.
mas gosto do que faço e não me custa vir trabalhar:)

Se a escolha fosse as tais 4 horas dentro de transportes gostar ou não deixaria de ser relevante. [|)]

20 horas semanais, 80 mensais, 960 horas anuais... chiça! Nem que fosse de bicicleta!
Sorry, motas não são para mim, estragam o penteado e não convém.
Agora a sério, sem dúvida que se poupa imenso tempo mas...
o ideial é trabalhar ao pé de casa... quando não é possivel, é aguentar e isto já vem desde a universidade.

Sónia

citação:Originalmente colocada por pmct

Eu:)
mas levanto-me quando ja não tenho sono, quando estou cansado vou descansar, se estiver muito cansado tiro uns dias.
mas gosto do que faço e não me custa vir trabalhar:)

Que fazes? [8D]

Além de ir ao ginásino, não faz nada. :D

Voltar
Superior