Gostar do trabalho?

PDCouto

New member
Quem de vocês gosta do trabalho?

E não me refiro a gostar do que fazem, refiro-me a levantar de manhã contentes por irem trabalhar! Isto só me acontece porque estar desempregado seria muito pior.

Quais de vocês conseguem mesmo afirmar que "gosto de trabalhar, dá-me mesmo satisfação fazer o que faço e faço-o sem ser só pelo dinheiro"?

Sinceramente, nunca consegui ter essa sensação apesar de o meu trabalho até ser algo interessante em relação a outros que vejo por aí.

É a tal coisa...depende do dia! Mas na globalidade sim, saio de casa com 1 sorriso nos labios, chegar a casa da mm maneira é mais dificil devido ao stress e cansaço diario.
Mas sinto-me motivado e olha q isso é mt importante em qq lado

citação:Originalmente colocada por PDCouto

Quem de vocês gosta do trabalho?

E não me refiro a gostar do que fazem, refiro-me a levantar de manhã contentes por irem trabalhar! Isto só me acontece porque estar desempregado seria muito pior.

Quais de vocês conseguem mesmo afirmar que "gosto de trabalhar, dá-me mesmo satisfação fazer o que faço e faço-o sem ser só pelo dinheiro"?

Sinceramente, nunca consegui ter essa sensação apesar de o meu trabalho até ser algo interessante em relação a outros que vejo por aí.

Percebo perfeitamente o que dizes... Esta semana n tem sido nada produtiva, falta alguma dose de adrenalina para ver se arranco... parece que ando aos soluços... Qd me levanto a 2ª feira já so penso na 6ª feira...

Trabalhando eu na representação e venda de uma marca, tenho que todos os dias tentar sentir a motivação e empenho necessárias à minha função. Admito, nem sempre é fácil e o mês de Agosto, na minha profissão, não ajuda a animar.

Eu gosto do que faço, mas se eu pudesse não trabalhar eu não trabalhava. Existe tanta coisa melhor para fazer com o meu tempo do que trabalhar.

citação:Originalmente colocada por 407 Coupé

Trabalhando eu na representação e venda de uma marca, tenho que todos os dias tentar sentir a motivação e empenho necessárias à minha função. Admito, nem sempre é fácil e o mês de Agosto, na minha profissão, não ajuda a animar.

AS ferias, mas o mes de agosto q n se passa nada em termos de vendas, deixa uma pessoa completamente sem motivação... eu q o diga...

nos primeiros dias sim, mas ao fim de um ano e meio... Já não posso dizer o mesmo...
Apesar de gostar muito de fazer o que faço, e trabalhar o nde trabalho... mas todos os dias ás 07:00 rogo pragas ao despertador...

Hoje deixei-me ficar mais 20 minutos no "choco". De qq maneira costumo acordar bem disposto para vir trabalhar (embora não tenha necessariamente de cantar durante todo o caminho).

citação:Originalmente colocada por Bruxa

nos primeiros dias sim, mas ao fim de um ano e meio... Já não posso dizer o mesmo...
Apesar de gostar muito de fazer o que faço, e trabalhar o nde trabalho... mas todos os dias ás 07:00 rogo pragas ao despertador...
[^][^][^][^][^][^][^][^]

Não só rogar pragas, como também aplico alguma coacção fisica para ele se calar, nomeadamente uma valente palmada para se calar durante mais 5 minutitos....

Motivação para trabalhar é coisa que desconheço, nunca tive e essa palavra era desconhecido nas empresas por onde passei...

A única motivação para trabalhar que conheço é poder sustentar a família e os pequenos luxos que podemos gozar fora do trabalho.

citação:Originalmente colocada por Mooch

Eu gosto do que faço, mas se eu pudesse não trabalhar eu não trabalhava. Existe tanta coisa melhor para fazer com o meu tempo do que trabalhar.

É mesmo isso... [8] Mas será que a culpa é "nossa" ou dos trabalhos?

É que conheço pessoas que gostam mesmo de trabalhar... [:0]

...de modo que me interrogo e criei este tópico para tentar-mos descobrir: deviamos ter ido vender balões, embarcado num navio mercante, fazer carreira na força aérea... ou se o tivessemos feito estariamos a perguntar o mesmo?

Repito: a culpa disto é nossa ou dos empregos?

Ou simplesmente os que gostam de trabalhar são eternos optimistas?

Tb ja estive numa situaçao de total desmotivaçao na empresa onde estava, como as coisas nao mudavam...vim embora! E bem vistas as coisas, foi a melhor coisa que fiz.

Continuo a fazer o mesmo noutra empresa onde fui mt bem recebido e onde existe um optimo ambiente, o q ajuda à motivaçao pessoal. Claro q nao é perfeita mas é bem melhor do q nde estava. As vezes a mudança faz bem e acredita que sentires satisfaçao profissional é uma cena muito boa, pelo menos falo por mim!

citação:Originalmente colocada por ricardop

Tb ja estive numa situaçao de total desmotivaçao na empresa onde estava, como as coisas nao mudavam...vim embora! E bem vistas as coisas, foi a melhor coisa que fiz.

Continuo a fazer o mesmo noutra empresa onde fui mt bem recebido e onde existe um optimo ambiente, o q ajuda à motivaçao pessoal. Claro q nao é perfeita mas é bem melhor do q nde estava. As vezes a mudança faz bem e acredita que sentires satisfaçao profissional é uma cena muito boa, pelo menos falo por mim!

Lá está... eu entendo essas palavras, mas como será sentir isso?!

Estou com 32 anos, trabalho há quase 10, e apesar de eu não ser perfeito, os empresários e gestores parecem-me tão tacanhos, tão merceeiros, é tudo tão cinzento e desmotivante, todos são empregados em vez de colaboradores, dá a sensação que mesmo que esforçasse nunca seria recompensado... será tudo assim?

Voltar
Superior