Gostamos de ser roubados!!

Renas

New member
Pois é verdade, quer queiramos quer não o povo gosta de ser roubado.

Eu explico. Depois de ter lido algumas destas 25 páginas cheguei á conclusão que as pessoas realmente gostariam de ter um carro fiável e com boas revisões. Provavelmente é mentira. Existem pessoas( como eu ) Que trazem carros do estrangeiro, 1 ou 2 donos 4, 5 ou 6 anos. Normalmente não mais e com muitos km. Acontece um senão. Eu vejo-me á rasca para vender um carro com 180000Km reais, revisões feitas e 1 dono. Num carro de gama média-alta com 4 anos e revisões feitas é ridiculo. Deparo-me com isto todos os dias. E quem responde 'tem muitos km' vai á procura daquele que tem 70000 Km com 4 anos e que até está muito barato e impecável. O senão é que ao olharem para os preços na Alemanha. Rapidamente reparam que é impossivel. Mas milagres acontecem e toca de ser aldrabados. Depois ouve-se as histórias das sucatas que já griparam com 100000Km. Quando seria um motor para fazer 500000Km em condições normais de boa manutenção.

Visto isto e as circunstâncias deixo-vos 2 conselhos.

1º Não comprem lá sem terem a certeza da origem do carro. Carros de Stand's de marca normalmente devido á responsabilidade não são aldrabados. Quanto aos aldrabões existem Alemães, Portugueses. E os piores. Turcos e Portugueses a viver na Alemanha. HEHEHE

2º Se comprarem cá. Alguém que possam conferir o historial de venda. Pois normalmente quem aldraba os carros acaba por estar marcado. De certeza não vendeu nenhum carro com mais de 120000Km.

Se nenhum destes poder ser posto em pratica.

Não olhem para carros com 70000 Km pois vão ser aldrabados. Olhem para os que têm mais km e verão que as boas compras estão ai. ;)

O conselho é de borla.

Li neste tópico em relação ás comissões e contra mim falo. Se fizesse disto ganha pão estava tramado. Quem quiser fazer negócio honesto mesmo com todas as chatices para ganhar 1000€ não é fácil.

Um abraço amigo de alguém que espera que apanhem os falsificadores de conta Km e lhes dêm a pena merecida. Pois estão a assassinar o mercado automovel.

Renas

O mais engraçado é que normalmente os "inteligentes" são os mais enganados e vê-se casos assustadores[:0][:0]

Estudos recentes indicam que 45% dos usados em Portugal tem os kms martelados, quando se fala de semi-novos(até 24M.) e importados a taxa ultrapassa os 60%[:0][:0][:0]

É triste no tempo em que estamos em que facilmente se descobre tudo e mais alguma coisa que haja pessoas a ser "comidas".

E o grande problema é que a tendência é para aumentar e o que mais me revolta é que muitas das vezes parece que teem orgulho em ser "comidos"

Sem duvida. Como eu disse anteriormente. E como diz o toppico nós gostamos de ser enganados. E temos orgulho nisso. Porque eu tenho casos, devia ter vergonha de dizer isto mas até na familia. Que nitidamente foram enganados. Recentemente um primo meu que comprou uma passat de 115 cv de 2000. Carrinha bonita. Há coisa de 1 ano mostrou-me a carrinha. Já a tinha comprado e não me pediu opinião pois os meus carros têm muitos km pensava ele.

Pois é cerca de 1 ano passado e de revisões feitas o pior aconteceu. E está a braço com uma reparação de 4000€. Agora tem 2 hipoteses. Carrinha na sucata ou prejuizo enorme.

A vanatagem de ser 'intelegente' está aqui. Pois ao quererem ser enganados com a ideia: 'O que me vendeu cortou nos km mas eu comprei por bom preço, portanto vou andar com ela uns tempos e vender pelo preço que comprei'. É lógico que o tuga é sempre o mais esperto. Mas vai na volta o carro para antes de vender. Adeus lucro, olá oficina. Realmente os mecânicos deveriam ser obrigados a pagar uma taxa a estes aldrabões pois eles merecem. Não fossem os carros nestas condições. E veriamos se o carro lá punha os 'pneus' para fazer uma grande reparação em tempo util de vida.

Contaram-me um caso com um Mercedes importado com 170.000Km que ninguem queria por ter os tais 170.000Km.
Ora o gajo altera os kms para 70.000 e foi logo vendido na semana a seguir....
O pessoal gosta mesmo de ser enganado...

Infelizmente é a realidade. Se eu alterasse a carrinha que tenho neste momento e lhe metesse menos 100000 Km garanto-te que a vendia amanhã. Sem dificuldade nenhuma. Mas não vale a pena. Acaba por haver quem compra. Pena que a divulgação das falcatruas não seja maior.

Ola

Eu tenho um carro (Ibiza 1.4 16v de 1998) a venda com 130.000 km e todos dizem q o preço ate ta fixe mas ta com mts kms e tal, pois é a gasolina e bal bla....
Foi a Seat ate aos 90.000km sempre as revisoes e agora vai todos os anos independentemente dos km que tenha feito por ano.
Um que veio ver ate me disse:
"Epa eu gosto do carro parece-me estar muito bom de mecanica e o preço esta bom mas se tivesse ai uns 70.000 ou 80.000 era o ideal".

Acho que todos querem carros para mostrar aos outros a dizer que fizeram bom negocio.

Enfim espirito TUGA mesmo.

A malta gosta de ser melhor que os outros mesmo que tenha que se enganar a ela propria

"Não olhem para carros com 70000 Km pois vão ser aldrabados. Olhem para os que têm mais km e verão que as boas compras estão ai."

Comprei um ibiza importado com 62 mil km na altura... Pq é q terei sido aldrabado???

Dsc ñ concordar... Mas tanto pode ser aldrabado o q compra carro com 70 mil cm o q compra carro com 150 mil... Na alemanha um carro faz 300 mil km's em pcos anos... É fácil comprar-se um com 150 mil q afinal até tinha 300 mil... Convém sim, ver o historial do carro, e por aí fora...

Basicamente ñ concordo com a frase q coloquei no inicio do post...

Um abraço... []'s

eu este fim de semana tive a ver uma revista alemã de carros usados....

a maioria tinha no maximo 40.000km.....tivesse 1 /2 ou 3 anos!

impossivel.....

vi lá 320d´s com 3 anos e 15.000km

os gajos devem pensar que o mundo é todo como portugal

citação:Originalmente colocada por TDI_sport

O mais engraçado é que normalmente os "inteligentes" são os mais enganados e vê-se casos assustadores[:0][:0]

Estudos recentes indicam que 45% dos usados em Portugal tem os kms martelados, quando se fala de semi-novos(até 24M.) e importados a taxa ultrapassa os 60%[:0][:0][:0]

É triste no tempo em que estamos em que facilmente se descobre tudo e mais alguma coisa que haja pessoas a ser "comidas".

E o grande problema é que a tendência é para aumentar e o que mais me revolta é que muitas das vezes parece que teem orgulho em ser "comidos"
ja neste forum foram tentadas iniciativas para que haja uma maior informaçao sobre estes problemas!

houve outros topicos sobre formas de haver um maior controlo sobre as kilometragens recorrendo a processos relativamente simples (os suficientes para apanhar a esmagadora maioria dos "martelanços"! os verdadeiros profissionais nao chegam a 10% do mercado, agem com bastante cuidado e normalmente sao redes mt bem organizadas)

resultados?
nenhuns. pouca participaçao, pouco interesse...

Resumindo e parafraseando o Lucianorauto. O pessoal gosta mesmo de ser enganado.

Em relação ao amigo rastejante parafrasear apenas a ultima frase é injusto. Pois o que escrevi foi:

Visto isto e as circunstâncias deixo-vos 2 conselhos.

1º Não comprem lá sem terem a certeza da origem do carro. Carros de Stand's de marca normalmente devido á responsabilidade não são aldrabados. Quanto aos aldrabões existem Alemães, Portugueses. E os piores. Turcos e Portugueses a viver na Alemanha. HEHEHE

2º Se comprarem cá. Alguém que possam conferir o historial de venda. Pois normalmente quem aldraba os carros acaba por estar marcado. De certeza não vendeu nenhum carro com mais de 120000Km.

Se nenhum destes poder ser posto em pratica.

Não olhem para carros com 70000 Km pois vão ser aldrabados. Olhem para os que têm mais km e verão que as boas compras estão ai.

Ou seja.

Quando falamos de importação torna-se muito dificil reconhecer a história de 1 carro. E sejamos sinceros. Quem é que vai 'dar' um carro com 15000 km com 3 anos? Ninguém. Até porque qualquer stand de marca faz a retoma desse carro por um bom valor. Portanto acaba por ser vendido no mercado interno. Se nós, 'Tugas' quisermos lá ir buscar esse carro teremos que pagar o justo valor e a realidade é dura. O carro acaba por ficar ao preço de 1 que comprarias aqui com a mesma Km nacional e que possas verificar o historial.

Resumindo: Não se iludam e acreditem se quiserem. Já ando nisto há algum tempo. Os carros que vêm de lá têm em 90% dos casos mais de 150000Km. É lógico que como eu disse 150000Km ou mesmo 200000Km não é nada se for um carro de boa manutenção. Mas se tiver 400000Km e for martelado para 70000Km. Azares acontecem! E como dizia a minha avó. Quem procura acha. Portanto procurem as reliquias a preços extraordinários e vão ver o que vos bate pela porta.

Em relação ao caso dos 300000Km desiluda-se quem pensa assim.

1º Tirar km a carros é ilegal em toda a Europa. Mas a Alemanha é um pais civilizado. Como tal e tendo em conta o preço em novo dos veiculos não têm necessidade nenhuma de lhes tirar Km. Porque na altura de venda os Turcos ou os Tugas se tiver 400000Km. Compram. E depois não lhe colocam 150000Km. Essa para mim seria uma novidade grande. Um ladrão que rouba meio Pão.

2º O teu carro tinha 62000Km. Conhecias o dono? O preço foi de acordo com o mercado ou foi um achado? Quando a esmola é grande o pobre desconfia.

3º Existem realmente como disse anteriormente carros com esses km e em estado mais que perfeito. Mas a não ser que seja o vizinho do lado eu desconfio sempre. Talvez por a aldrabice ser mais que muita.

4º Em relação ao verdadeiro e ao falso martelanço. Quando se compra o carro dificilmente se pode verificar até que ponto foi bem martelado ou não. E depois de comprar as pessoas preferem não saber. E se descobrirem há 2 hipoteses. Funciona como as notas falsas. Ou ficas com elas ou despachas ao primeiro que aparecer. E assim se mantém a aldrabice.

As pessoas querem convencer-se que não podem ser enganadas ou não foram. Milagres é com o Santo António. Nos carros chama-se negócio. E infelizmente para muitos o negócio é melhor quando é unica e exclusivamente mais lucrativo.

Oki, percebi a tua ideia... Se ñ tiver acesso ao historial pra ñ olhar pra esses carros... É um facto... Mas podemos ver coisas importantes cm os pedais e o desgaste dos mm's... Isso é algo subtil mas importante... Se tiverem mt gastos, esquece lá isso... Se tiverem quase novos, esquece lá isso tb...

Há vários promenores q tu, mais q ng já q importas carros, sabes q podes verificar se realmente o carro terá a dita quilometragem ou ñ...

Mas dps de perceber o q querias dizer concordo em parte ctg...

Em relação ao meu carro, no livrete alemão tem os registros das pessoas pq o carro passou... O carro foi sempre do stand da marca em q o comprei... Passando durante uns tempos pelas mãos da mulher do dono do stand...

Um abraço... []'s

As pessoas não compram aquilo que estão a ver???
Não exprimentam???
Não testam e não podem levar um mecânico para os ajudar na compra????

Só compra aquele quer.........
tejam lá 180.000 ou 80.000km o estado de conservação é aquele que está à mostra.......

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaa ainda com neve

Então aqui vai mais uma 'matelada'. :D

Em relação ao desgaste é verdade que se pode verificar algumas coisas. Embora a realidade quando falamos em carros de gama média-alta e alta. Que penso corresponder a mais de 70% das importações. O desgaste é minimo. A qualidade de materias é excelente. E quando desgastadas são facilmente substituiveis. Além disso o proprio tipo de utilização que se dá ao carro pode levar a erros.

Por exemplo:

De certeza que não apertas a embraiagem como eu. Há pessoas que apertam a embraiagem do lado direito o que leva a um desgaste irregular da borracha. Mais rápido do que seria normal.

De certeza que não agarras o volante como eu. Sendo que há pessoas que agarram o volante com as 2 mãos até assarem. A transpiração permanete provoca maior desgaste. Se o carro estiver sujeito a sol, ou outros factrores climatéricos mais adversos de certeza que vai apresentar um maior desgaste. Mas na verdade pode levar a pensar que o carro tem mais km quando não os tem.

Agora o Lucianorauto disse uma coisa que é verdade. Só compra quem quer. Experimentam, andam, trazem mecânicos, consultam forums e revistas da especialidade. Amigos e compinchas. Normalmente os conselhos são concenssuais.

Mas não acho justo comprar o que se vê. Se eu te vender café delta com outro rotulo e te disser que é mais caro porque o café é melhor, se calhar compras. Quando descobres que pagaste mais por um produto que não o valia? És enganado. Existem regras de mercado para que o consumidor não seja afectado. As pessoas têm de aprender a pagar pelo justo e não a serem constantemente enganadas. Eu penso assim, tenho pena se estou errado.

Mas no final todos se acham mais espertos que os outros. Os que têm a capacidade de ouvir e raciocinar. Penso que terão mais hipoteses de fazer uma boa compra no final.

Um abraço amigo de quem preza a saude dos automoveis.

Renas

Atenção

Sou a favor dos carros em bom estado em detrimento da KM. É isso que eu pretendo que as pessoas percebam.

Que muitos KM e mau estado não são sinónimos.

Um abraço,

Renato

Concordo
Um Automovel que faz todos os dias Lx-Porto e Vice Versa não tem o mesmo desgaste que um que faça todos as dias 1 Hora de engarafamentos em Lx ou Porto.
Ao fim de 2 a 3 Anos de vida, o que faz Lx - Porto tem lá 200.000 km no conta km e o dos engarrafamentos diarios tem lá 50.000 Km

Qual dos dois está em melhor estado?????

Opininem, sff.

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Concordo ctg e com o luciano... No caso do meu carro só há uma coisa q ñ está cm esperava... A pintura... A neve queimou mt a pintura em zonas onde se acomulava...

Um abraço... []'s

Voltar
Superior