Google Earth

sitefixe

New member
Ora bem.

Este é ja um software de referência para quem se quer orientar pelo mundo ou apenas ver algumas imagens do globo..

Com a ligação a outro site ( Panoramio.com ) é possivel ter no Google Earth, fotos dos mais diversos locais do mundo no ponto geográfico respectivo.

Assim, torna-se possivel ter referências fotográficas aos locais que se pesquisam e partilha-las com milhoes de utilizadores pelo mundo inteiro.

É possivel tambem enviar directamente as coordenadas dum determinado ponto por email para quem quisermos...

Resumindo, é uma revoluçao na maneira de vermos os mapas, e recorrermos à informação geográfica propriamente dita, sendo ja um caso sério de popularidade tal como é o motor de busca que lhe deu o nome...

Vamos então utilizar este topico para truques, dicas, indicações uteis sobre este software que ja muitos utilizam.

Poderemos tambem partilhar aqui, pontos e links com sitios de particular interesse no nosso panorama TT

Novos desenvolvimentos em breve, assim que tenha hipotese de colocar aqui um pequeno tutorial para preparar os reconhecimentos no terreno, acções fulcrais para quem quer organizar uma passeata ou apenas dar uma voltita para esticar as molas... [:D]

Venham dai essas dicas...

É verdade um espanto!
Eu uso muito, ja usaste ligado ao GPS no mato? eheh é engraçado se colocarmos com vista das elevaçoes é muito real!

Eu tenho o pro que é o que da para ligar o GPS.

Dica:
Para se poder bincar com aquilo sem estar liga á net aumenta-se a cache e fazemos zoom dos locais onde supostamente iremos andar, assim as imagem ja estam em cache e nao vai ser necessario ligação à net!

Abraço
Nuno Santos

Boas,
Precisava de localizar estas coordenadas no GE, alguem me diz como?

WGS84 - Coordenadas Geográficas - 03º 01' 30.189'' 76º 11' 14.555''

WGS84 - Coordenadas UTM (Fuso 29) - 818393.26 8488672.31 Ponto 1

user_online.gif
progress.gif

No GE precisas de identificar se é N ou S na Latitude e W ou E na Longitude

Por exemplo:

Latitude 03º01'30.189''N
Longitude 76º11'14.555''W

AbraçoNuno Santos

Ja percebi tu queres é pesquisar onde ficam as coordenadas né entao basta isto

3 01' 30.189''N, 76 11' 14.555''W

Abraço
Nuno Santos

boas,
Já dá qualquer coisa... mas estas coordenadas foram tiradas perto da Nazaré... e o GE manda-me para a America do Sul, do lado do Pacifico...
O desvio não é muito :), mas já é o suficiente para eu chegar atrasado hehehe!!!

à kker coisa que não bate certo... provavelmente o formato das coordenadas

ehehehh Pois, alguma coisa esta mal, mas agora é nas coordenadas
Eu agora nao tenho aqui nada para converter as do formato UTM mas logo em casa vejo isso!

Abraço
Nuno Santos

Boas,
Precisava de localizar estas coordenadas no GE, alguem me diz como?

WGS84 - Coordenadas Geográficas - 03º 01' 30.189'' 76º 11' 14.555''

WGS84 - Coordenadas UTM (Fuso 29) - 818393.26 8488672.31 Ponto 1

Boas...

Essas coordenadas nao podem ser da Nazare.. ou entao estao num datum diferente do utilizado como " standard " que é o WGS84

Portugal anda entre os 37º Norte e os 41º Norte mais ou menos, logo ha ai qualquer incoerencia...

Boas, realmente as coordenadas não estavam correctas...

As coordenadas correctas são estas:

Shot at 2007-06-26
Lat: 39º42'15.06"N
Long: 9.2'51.87"W

estive a marcar um caminho no google ,como é que faço para postar aqui ? tipo a foto do faria ,da para tirar a foto com o caminho marcado ou só dos montes?

Mas o meu favorito, para quem tem gps é este
http://www.marengo-ltd.com/map/

Desenhas a rota, depois vais GPX e copias o texto para um bloco de notas, do Windows, fazes save as e mudas a extensão nome.gpx em vez de .txt, e voila, abres este nome.gpx no programa do gps, no meu caso mapsourche, mandas a rota para o amarelinho (GPS) e voliá é só ir para a estrada e seguir a linha, bate sempre certo.

está porreiro ! desenhar a rota é so marcar pontos?

sim, e podes ligar os pontos com uma linha, para isso, vais ao tools e botas ON no LINE,
por exemplo, numa recta só precisas de ter 2 pontos, depois ele une

vais marcando os pontos, só quando mudas de direcção e ou quando curva

Voltar
Superior