Google Earth

Mas o meu favorito, para quem tem gps é este
http://www.marengo-ltd.com/map/

Desenhas a rota, depois vais GPX e copias o texto para um bloco de notas, do Windows, fazes save as e mudas a extensão nome.gpx em vez de .txt, e voila, abres este nome.gpx no programa do gps, no meu caso mapsourche, mandas a rota para o amarelinho (GPS) e voliá é só ir para a estrada e seguir a linha, bate sempre certo.

Boas, isso tb dá para fazer directamente no GE, na minha opinião é até mais facil, pq temos a imagem a preencher o ecrã todo, e permite desenhar linhas com curvas, em vez de fazer apenas linhas rectas entre 2 pontos... Dp, é guardar o Trak em KMZ e converter para GPX ou TRK através do GPSTRAKMAKER...

Um exemplo:

A linha a vermelho é o Trak que criei no GE e que dp passei para o CompeGPS

Navegar com mapas tipo Google Earth

Ola pessoal, pergunto se existe alguma forma de se utilizar mapas do GE ou Google maps, um PC e uma antena de GPS, e utilizar(navegar) no TT, sem ser com o OZI, ou o Compgps, cartas militares, etc...[:confuso]
Ou seja, tenho um PC Magalhães que está a fazer de "pisa papeis ", e gostava de lhe dar uma outra utilização.
Tenho um GPS Garmin Oregon 300, ( por acaso bastante bom) mas, quando estamos a ver o Google Earth, fica tudo mais real...percebem?
Tenho uns amigos que têm telemoveis com gps e com o sistema Android, e navegam com os mapas do GE sem estarem ligados a NET...[:confuso]
Agradeço alguma informaçao referente a este assunto.
Abraços.

Voltar
Superior