mundano
Piloto do carago
Isto é uma piada? Até tens uma intervenções com piada, sempre tendenciosas, e já se percebeu para que lado.
No entanto o que referes não é mais de que uma compilação do que tens instalado e das tuas contas, not a big deal.
Dados REALMENTE importantes como os psicográficos, como por exemplo, o que andas a pesquisar (local, hora, tema), onde andas a navegar, quanto tempo passas em determinado site e que tipo de informação vês, histórico do typing no browser, documentos (e o que contém) que guardas no google apps, locais pesquisados no Earth, scan dos emails (ou achas que a publicidade contextual no Gmail é feita como, sem fazerem scans aos emails) etc... Por isso meu caro nem sonhas a informação que está guardada e ninguém te diz.
Antes de mais, as minhas opiniões não são, nem têm que ser isentas, por isso se chamam opiniões. Se só agora percebeste isso, oh pá.. Não sei que te diga.. Mas pensei que era assumido que aqui cada um vinha colocar a sua opinião pessoal..
Quanto ao resto, não digo que não tenhas razão, mas já que dizes que eu sou tendencioso para um lado, mostra-me lá do outro lado uma empresa mais aberta do que a Google.. É que eu continuo na minha, dentro das grandes nesta área de negocio, a Google é para mim a mais transparente.
E quanto às aplicações da Google ultimamente é tudo open source. Tudo o que é enviado ou não para a Web pode ser estudado. Aliás, eles não fazem segredo disso, toda a informação que o Chrome envia para a Google está documentada. Já no OS X alguém me consegue dizer o que é que o sistema envia para a Web sobre mim? E no Windows? E já agora, que dados meus são usados das conversas no MSN? Etc.. Etc... Etc...
Enfim.. É triste, mas é uma realidade que a sociedade da informação actual nos trouxe. A privacidade total e absoluta acabou. Todos nós de uma forma ou de outra estamos catalogados em várias bases de dados, desde o estado, operadoras de telemóvel, actividades na Internet, etc.. etc... Dados todos colectam... Eu prefiro encarar isso com naturalidade e aproveitar o resto das vantagens que essas tecnologias nos vão trazendo. Tento conhecer o sistema e perceber os riscos, e sei que há partes da minha vida que tanto me faz que cataloguem ou não, há outras que não ponho online e pronto..