Google Chrome - Browser da Google

Há dias comecei a ter alguns problemas de estabilidade no Chrome em sites com muita utilização de Flash, os tabs crashavam em especial quando a minha esposa se punha a jogar Candy Crush no Facebook.. Resolvi desinstalar, apagar as pastas todas do Chrome e fazer uma instalação limpa, aproveitei e instalei a versão de 64bits, apesar de não gostar muito de usar versões beta.. A questão da estabilidade, aparentemente, está resolvida, mas o que me leva a escrever é uma nova funcionalidade que apareceu e acho espectacular que é o novo gestor de passwords do Chrome:

Agora quando entro num pagina de registo de um qualquer site, aparece uma sugestão deste tipo:

(...)

Assim já posso deixar de continuar a usar exactamente a mesma password em todo o lado [:D]

Bem sei que existem imensos plugins que faziam isto, mas a verdade é que a maioria deles acrescenta camadas de complicação as coisas.. Isto é simples, fica na cloud, que até ver com a autenticação de 2 passos não tem tido problemas de segurança e desta forma só tenho que me lembrar de 2 passwords, a da Google e a do banco..

Já tens a versão x64 stable(37.0.2062.102 unknown-m 64bit): https://www.google.com/intl/en/chrome/browser/?platform=win64

[;)]

Eu conheço os argumentos técnicos, Audigy, e sei que "devia" mudar, mas não gosto de trabalhar no Chrome. Acho que é mesmo uma questão de falta hábito. Mais depressa mudo para o Safari do Windows.

Safari para Windows infelizmente foi descontinuado como certamente saberás. A introdução do sandbox no Safari data a versão 5.1, e mesmo a última build para Windows pós datar a 5.1(5.1.7 mais precisamente), o sandbox só foi implementado para correr no OSX.

Resta o Safari OSX, IE e Chrome.

Safari para Windows infelizmente foi descontinuado como certamente saberás. A introdução do sandbox no Safari data a versão 5.1, e mesmo a última build para Windows pós datar a 5.1(5.1.7 mais precisamente), o sandbox só foi implementado para correr no OSX.

Resta o Safari OSX, IE e Chrome.

Estou a ver que não tenho como fugir ao Chrome... IE nem pensar.

Alguma coisa está mal com esse link... Acabei com a versão 39 instalada :confused:

Tinhas a versão alpha(canary) instalada anteriormente. [;)]

Tens que primeiro desinstalar a actual instalação alpha e instalar novamente a stable via executável desse link.

Se reparares no link, é directo para a versão stable + "?platform=win64". Assim informas o servidor que pretendes a versão x64 ao invés da x86(32bits).

Podes também forçar um executável offline(se tiveres problemas com o online) se adicionares "&standalone=1". Podes também pedir um executável que englobe uma instalação para todas as contas do computador se adicionares "&system=true".

Ficará algo deste género:
Código:
https://www.google.com/chrome/browser/index.html?platform=win64&standalone=1&system=true

Sim, entretanto percebi qual é o stress... Para evitar incompatibilidades entre os perfis criados e versões mais antigas do Chrome quando se muda de chanell para um mais estável o Chrome fica na versão em que estava até que o canal escolhido chegue a essa versão.. Ou seja, para já fica na versão 39 até que o canal estável lá chegue, depois o auto-updater lá trata de o actualizar com builds estáveis.

A alternativa seria mesmo desinstalar e instalar de fresco, mas como está a funcionar de forma estável não vou fazer isso.

O IE 11 está muito bom

Entretanto passei finalmente do chrome 32bit para o 64 bits mas ainda tem de ser bastante optimizado pois "come" mesmo muita memoria .

E na altura do IE 10 x64 notei um desepenho muito superior á versao 32 bits

Desde a última actualização do Chrome que me acontece uma coisa estranha mas apenas num site específico,

quando vou ao OLX não me aparece foto nenhuma dos items, aparece o respectivo quadrado mas sem a foto :confused:, e só acontece neste site :confused:

Estou farto de andar aqui às voltas e não descubro o gato... :(

Desde a última actualização do Chrome que me acontece uma coisa estranha mas apenas num site específico,

quando vou ao OLX não me aparece foto nenhuma dos items, aparece o respectivo quadrado mas sem a foto :confused:, e só acontece neste site :confused:

É o adblock. [;)]
Desliga e aparece tudo.

Também tenho tido um problema desde a última atualização do Chrome que não estou a conseguir resolver. Sempre que abro um novo separador demora imenso tempo a carregar a página.

Já experimentar instalar uma versão anterior e o problema ficou resolvido. No entanto quando a atualização automática volta instalar a nova versão o problema aparece novamente. Como sou pouco entendido nestas coisas não faço a mínima ideia do que é que está a causar o problema e como o resolver. Agradeço alguma dica que possa ajudar.

Pois, eu desconfiei disso, mas antes sempre esteve ligado e aparecia.

Não percebo este comportamento agora :confused:

Aconteceu isso mesmo comigo, adblock desligado e ficou tudo ok. Devem ter feito alguma actualização ao site e o AdBlock apanhava o código como sendo publicidade. Propositado ou não, deve ter sido algo como isto.

Mais estranho é esta.

O meu portátil esta a ficar com a bateria nas couves. Então quando estou em bateria mesmo com ela carregada, o Chrome começa a ficar estupidamente lento. Não consigo perceber o porque deste comportamento, mas assim que ligo o power volta tudo ao normal.

Até descobrir esta relação, ainda andei a chafurdar. Era estranho só me acontece em casa, onde realmente estava muitas vezes com portátil apenas na bateria. No trabalho com doca obviamente nunca acontecia.

E o meu não retrocede as páginas... Por exemplo aqui no Fórum, para agora sair desta página se dizer retroceder para o OFF-Topic fica ali a pensar, a pensar... E nada.

Tenho mesmo de clicar onde diz OFF-Topic, senão não passa do mesmo.

É mais chato quando estou a pesquisar algo no Google e não posso voltar atrás, tenho de abrir outra página e voltar a fazer novamente a pesquisa.

Acontece isso com mais alguém?

Desactiva o adblock que tem a mão e activa o que diz ABP (Adblock Plus)[;)]

Voltar
Superior