Google Chrome - Browser da Google

Ok...

Não funciona no IE nem no Firefox.
Why html image alt text doesn't work in Firefox and IE.

Mas no Safari e no Chrome aparece.

Pelos vistos no Firefox só aparece caso se active a acessibilidade.
O que é estúpido, porque as regras são claras.

HTML img alt Attribute

De qualquer modo, o que está no fórum (estive a ver o source code) não é texto
alternativo, é "título". Ou seja, é mesmo para apresentar com tooltip, como fazem
o Chrome e o Safari. Portanto, mais uma vez, o Firefox e o IE não estão a cumprir
com o estipulado nas definições.

HTML Global title Attribute
H33: Supplementing link text with the title attribute | Techniques for WCAG 2.0

Alguma dica para colocar o chrome a não cumprir isto ? [;)] Ou é mesmo codigo do forum e nao dá para desactivar.

Eh pá, eu juro-te que no meu Safari aparece.

Acredito que sim. Como disse tou a falar em ambiente windows poderá ter alguma influencia.

Última edição:
Quanto ao safari tens razão , de origem aparece , eu é que possivelmente já alterei para nao o fazer embora nao me recorde quando foi ou foi o gajo da informatica que o fez ... nao faço ideia. Que raio de coisa mais irritante (para mim)

terminal ;: defaults write com.apple.Safari WebKitShowsURLsInToolTips 0

Acho que não... mas tendo em conta que a percentagem de utilizadores do os x a nível mundial é de 7% deixa-os masé estarem focados em evoluírem o chrome para ios, android e windows. [:p]

Agora que já mandei a piada diz-me lá porque precisas da versão 64 bits? É só por uma questão de saberes que é 64 bits ou tens algum requisito específico?

Plug-ins. Java 7 já não corre em browsers de 32 bit, para começar. Todos os browsers para OS X já mudaram para 64 bit, excepto o Chrome.

Entretanto mudei eu para firefox.

Essa do número de utilizadores tem pouco sentido, considerando que já há chrome 64 bit para linux há bastante tempo...

prefiro o chrome em termos de UI mas em termos de performance para mim não é dos melhorzitos.

experimentei ouvir uma musica no youtube enquanto navego noutras paginas, sempre que abro uma pagina nova, a musica tem interrupções.

Até o internet explorer reage melhor nesse aspecto.

prefiro o chrome em termos de UI mas em termos de performance para mim não é dos melhorzitos.

experimentei ouvir uma musica no youtube enquanto navego noutras paginas, sempre que abro uma pagina nova, a musica tem interrupções.

Até o internet explorer reage melhor nesse aspecto.

Um sistema operativo de jeito era capaz de resolver isso...
Nunca tive problemas desses em Linux e OS X, qualquer que seja o browser (excluindo
o IE por razões óbvias).

Já a mim, que também uso o chrome, no FAHO não aparece, mas aparece num outro forum que frequento... mas lembro-me que já apareceu no FAHO, nunca fiz nada para tirar isso, neste momento, apenas não aparece e ainda bem, também não gosto nada! [;)]

Já a mim, que também uso o chrome, no FAHO não aparece, mas aparece num outro forum que frequento... mas lembro-me que já apareceu no FAHO, nunca fiz nada para tirar isso, neste momento, apenas não aparece e ainda bem, também não gosto nada! [;)]

Quem me dera !!!

É coisa que me vai fazer regressar ao FF ... porque incomoda mesmo.

Eu utilizo o IE 9 e o IE 11 e está tudo bem com o fórum.

Pessoalmente não acho o Chrome nada de especial, considerando-o demasiado sobrevalorizado para a fama que tem e aquilo que realmente oferece.

Para mim o IE (ou, já agora, o Opera) é melhor do que o Chrome, agora cada um que use aquilo que prefere.

Sim, sim... uma maravilha.

HTML5test - How well does your browser support HTML5?
Primeiro: Chrome
Último: IE

Peacekeeper - free universal browser test for HTML5 from Futuremark
Primeiro: Chrome
Penúltimo: IE

EDIT:
O IE é tão bom, tão bom... que nem a Microsoft o usa:
http://www.windowsazure.com/en-us/m...ow-to-create-websites/#howtocreatefromgallery

[:D]

Última edição:
Sim, sim... uma maravilha.

Nota bem que eu escrevi "para mim", agora se outros preferem o Chrome, tanto melhor para eles.

Eu, simplesmente, acho o Chrome demasiado lento depois de abrir uma meia-dúzia de tabs e prefiro a organização do IE, considerando o browser da Microsoft mais descomplicado e rápido a responder, não me dando nenhum problema quando navego na net, mas - e quero repetir isto - se outros preferem o Chrome, ainda bem para eles.

pois
eu tambem uso o chrome porque me habituei à interface.
Antes disso usava o firefox, porque na altura permitia fazer mais coisas que o IE, dava para correr scripts, tinha mais ferramentas que o IE para analisar o codigo da pagina etc etc.

De vez em quando ainda uso o IE e devo dizer que nao tenho nada a apontar, corre-me ate mais rapido que o chrome que abre sempre uma infinidade de processos.

De qualquer modo, o que está no fórum (estive a ver o source code) não é texto
alternativo, é "título". Ou seja, é mesmo para apresentar com tooltip, como fazem
o Chrome e o Safari. Portanto, mais uma vez, o Firefox e o IE não estão a cumprir
com o estipulado nas definições.

Neste caso diga-se ... ainda bem! [:cool:]

Gostava saber quem foi o inteligente que se lembrou de colocar tooltips nos fóruns... [:vm)]

Voltar
Superior