Google Chrome - Browser da Google

Eu depois de muitos anos de Opera passei para Chrome há uns tempinhos já. O bookmark sync com a conta Google selou o acordo.

Só no outro dia é que tive uma chatice com o Chrome, estava a crashar-me constantemente quando mexia nas thumbnails do novo separador. Mas isso foi só porque uso a versão do dev channel que está sempre sujeita a instabilidade (na altura que instalei quis do dev channel para ter o bookmark sync e pinned tabs que ainda não havia na versão pública).

De resto é mesmo muito rápido e leve. O Opera também era rápido a renderizar mas gastava bem mais recursos.

Cada vez uso mais Chrome como segundo Browser. O principal ainda é o Opera 10.

Já te perguntaste no porquê do Chrome não ter ad-blocker ?? :rolleyes:

Não é nada difícil perceber o porquê.

Eu por acaso uso o chrome desde que saiu, e como 1º browser. Ás vezes lá tem uma falha ou outra, mas para o uso que tenho, é sem dúvida o melhor.

Mas agora o que me fez fazer quote: O chrome tem ad-bloquer (e muitos!!) eu tenho uns que até os anúncios dos vídeos do youtube bloqueiam...[;)]

Eu uso-o há já uns meses, e nunca mais mudei para os outros. Estou satisfeito com o desempenho, e quanto ao ad-blocker a publicidade não me tem chateado, logo não vejo onde está o drama.
E com a actualização de ontem, a velocidade de funcionamento aumentou consideravelmente :).

Eu uso a algum tempo. Parei porque instalei o Windows 7 e agora como já está disponível voltei a usar.

É bastante mais leve que o Firefox, que era o que eu usava. Parece-me é que o Firefox tinha mais opções de configuração.

Basicamente uso browser e sistema operativo do telemóvel da Google. Só falta o sistema operativo do PC.

Mas agora o que me fez fazer quote: O chrome tem ad-bloquer (e muitos!!) eu tenho uns que até os anúncios dos vídeos do youtube bloqueiam...[;)]

Achas mesmo que tem? Eu acho que não...

Quer dizer... As aplicações existem.. Mas além do browser ficar super-lento (e eu uso num Quad Core Q9550 com 8 GB de RAM) os anúncios primeiro abrem todos, depois é que são escondidos.. Não são bloqueados como acontece no Firefox.

Já agora... Para quem gosta da sincronização de favoritos, eu penso que o Firefox Weave funciona bem melhor.. Além dos favoritos sincroniza formulários, histórico, palavras passe de acesso a sites, etc.. etc... Ou em alternativa, o Xmarks (antigamente conhecido por foxmarks) que permite a sincronização entre browsers diferentes inclusivamente.

Já agora... Para quem gosta da sincronização de favoritos, eu penso que o Firefox Weave funciona bem melhor.. Além dos favoritos sincroniza formulários, histórico, palavras passe de acesso a sites, etc.. etc... Ou em alternativa, o Xmarks (antigamente conhecido por foxmarks) que permite a sincronização entre browsers diferentes inclusivamente.

Aqui, assino por baixo, o Weave é muito bom.

por acaso deu-me para ir ver a pasta onde o chrome está instalado ver a data dos ficheiros e já o instalei em 6 de junho do ano passado. Já lá vão 9 meses.

e verdade seja dita, nunca mais deixei de o usar, só esporadicamente uso o IE para ver algum site mais especifico.

o firefox só usa muito processador se estiver com alguma coisa "crashada" dentro dele. de resto a utilização é residual...

Não tem nada crashado.

Neste caso é o Firefox a usar muito CPU juntamente com o processo asghost.exe que pertence ao Credential Manager da HP... Numa pesquisa rápida parece que estes dois processos não convivem muito bem. Mas solução ainda não vi em lado nenhum.

No XP que tenho em casa tudo 5 estrelas como firefox.

Eu uso-o há já uns meses, e nunca mais mudei para os outros. Estou satisfeito com o desempenho, e quanto ao ad-blocker a publicidade não me tem chateado, logo não vejo onde está o drama.
E com a actualização de ontem, a velocidade de funcionamento aumentou consideravelmente :).

A mim chateia-me e muito.

Já para não falar que a maioria do tempo de carregar a maioria das paginas é a espera de um banner qualquer. [;)]

Comecei a usar ontem e até agora 5 estrelas! Apesar de, no geral, gostar mais do XP, o Chrome aqui no meu velhinho computador é bem mais rápido a abrir, abrir separadores, etc.

Já faziam era aquela coisa para o Fórum ficar com fundo escuro também para o chrome [:D]

Comecei a usar recentemente o Chrome, e deparei-me com ausencias de alguns pormenores que me dão jeito:

• É possível minimizar para a tray (ao lado do relógio))
  • É possível configurar as tabs de modo que cada link novo abra numa tab nova?

De resto, pareceu-me muito leve e simples. A importação dos Marcadores não foi uma tarefa muito fácil, mas eu é que sou um bocado esquisito com isso.

Bem... Para quem tem seguido a evolução deste browser deverá já saber que as ultimas versões beta trazem algumas melhorias muito significativas de velocidade em relação ao Chrome 4 que já era o browser mais rápido do mercado...

Mas o teste de velocidade mais interessante ainda estava por fazer... Qual é mais rapido, uma batata, ou o Chrome? Um raio ou o Chrome? Uma onda de som, ou o Chrome??

Para saber a resposta a estas questões: YouTube - Google Chrome Speed Tests

O vídeo é engraçado.. Vale a pena ver..

Alguém está com problemas com este fórum e o Chrome?

54ajat.png

Às vezes carrega normalmente, outras vezes carrega assim com as letras pequenas e até dá uns problemazinhos a tentar fazer "end" e "home".

Só me acontece a mim?

Continuas com esse problema?

As vezes também me acontece, basta carregar no F5 para recarregar a pagina e fica normal, mas é chato.

E só acontece mesmo no forum AHO, pelo que penso que provavelmente será um bug do fórum e não do Chrome.. Mas que é chato é..

Continuas com esse problema?

As vezes também me acontece, basta carregar no F5 para recarregar a pagina e fica normal, mas é chato.

E só acontece mesmo no forum AHO, pelo que penso que provavelmente será um bug do fórum e não do Chrome.. Mas que é chato é..

Acontece-me o mesmo problema relatado pelo jts, mas utilizo o Firefox. Presumo que seja do forum, pois não acontece em mais site nenhum.

Voltar
Superior