Google Chrome - Browser da Google

aqui a publicidade aparece, e só desaparece quando a página carrega totalmente. e mesmo assim não desaparece toda, e a maneira de tentar ocultar outras coisas é pouco flexível e pouco eficiente. adblock+element helper no firefox deixam isto a milhas.

há muita gente a queixar-se do mesmo, e até na FAQ do adblock chrome tem lá isto:
Does this actually prevent ads from downloading?
No. We're waiting on a feature for Chrome by a guy named Pavel that will allow that, but for now it uses a combination of CSS rules and jQuery.

existe... mas é fraquinho. ainda obriga a carregar a publicidade toda e só depois é que a faz desaparecer. não chega ainda aos calcanhares da versão firefox.
para mim esse adblock continua a não servir, e por isso continuo com firefox.

É só por isso que continuo no firefox, já experimentei o chrome, mas desinstalo sempre...

existe... mas é fraquinho. ainda obriga a carregar a publicidade toda e só depois é que a faz desaparecer. não chega ainda aos calcanhares da versão firefox.
para mim esse adblock continua a não servir, e por isso continuo com firefox.

Exacto. É muito fraquinho.

Primeiro carrega o banner e depois é que o apagada pagina.

Também sou fã Firefox, mas esta muito pesado.

Tens dicas para ele deixar de usar 500 mb de memoria e para deixar de passar metade do dia a comer metade dos 2 cores do processador?

Praticamente só utilizo o FF porque trabalho na area de web development e os add on's que oferece facilitam-me imenso o trabalho.

Cheguei a utilizar durante alguns meses o Chrome nas suas primeiras versoes, mas n sei porque, crashava qdo abria muitas tabs ao mm tempo.

Mais umas novidades

A Google lançou hoje a nova versão beta do navegador Chrome que passa a disponibilizar algumas inovações, por exemplo, controlos de privacidade adicionais e uma integração mais simples da funcionalidade tradutor.

Ao nível da privacidade os utilizadores podem agora colocar o modo incógnito que permite uma forma simples de navegar na Internet sem deixar vestígios de websites e itens transferidos para o computador. As configurações de privacidade passam, a partir de agora, a ser geridas numa nova secção (configurações de conteúdos) na caixa de opções de privacidade Chrome.

Quem quiser já pode experimentar as novas funcionalidades da versão em Google Chrome - Obtenha um navegador novo e rpido. Para PC, Mac e Linux . As novas funcionalidades de privacidade e tradução estarão disponíveis nas próximas semanas, diz em comunicado a Google.

A nova versão traz também um tradutor instantâneo de páginas de Internet sem necessidade de qualquer extensão de navegador ou plug-ins. Contudo, não há a opção de traduzir manualmente um website.

Outras funcionalidades da versão Chrome:
* Acrescentar regras nos cookies para websites específicos (como por exemplo, autorizar, perguntar ou bloquear).
* Bloquear todos os cookies de terceiras partes
* Limpeza automática de todos os cookies quando o navegador é encerrado
* Bloquear leitura de todas as imagens
* Adicionar regras de imagem para Web sites específicos
* Bloquear leitura de todo o JavaScript
* Acrescentar regras de JavaScript para Web sites específicos
* Bloquear leitura de todos os plug-ins
* Adicionar regras plug-in para websites específicos

in ionline.pt

Ainda não consigo usar o Chrome com regularidade, que ultimamente tem funcionado pior, estranhamento, nas aplicações do Google (GMail às vezes não me dá a janela dos anexos, GMaps lento ao mexer-lhe, GDocs demora montes de tempo a carregar e actualizar...).

Eu cá continuo 100% fã do Firefox...

Quando saiu o Chrome sem duvida que mexeu com o mercado com algumas inovações e conceitos importantes que trouxe.. E ai tem todo o mérito.

A sua interface ainda hoje quanto a mim é a mais limpa e agradável de todos os browsers.. A sua velocidade era bastante impressionante.. A sua estrutura de isolamento de processos que permite uma segurança acima da média também foi novidade (pelo menos num dos grandes browsers).. etc.. etc.. etc..

Na altura pensei que ultrapassados algumas falhas iniciais, se tornaria muito rapidamente no melhor browser do mercado.. Mas a verdade tem sido outra.. A realidade é que o Chrome já vai na versão 5.0 e está longe de suprir as falhas em termos de funções que tem em relação a outros browsers. Vai havendo algumas pequenas novidades, como a sincronização de bookmarks, que existe há séculos nos outros através de extensões e existia já no Firefox ou no Opera feito directamente por serviços oficiais dos browsers quando saiu no Chrome. E a velocidade sinceramente parece-me pior de versão para versão..

Por fim... O Chrome continua a não ter ad-blocker...

Eu não consigo largar o Opera e não me parece que o Chrome seja mais rapido ou mais funcional que o Opera.

Eu sinceramente também só acho que o Chrome é mais rapido em benchmarks... No dia a dia o Firefox pelo menos para mim parece-me imensamente mais rápido... E eu tenho uma carrada de extensões..

Eu também sou fã do Firefox mas no meu portatil e com o Vista consome muito processador... Agora tenho usado o Chrome mas não me satisfaz plenamente dado não ter o ad-blocker...

Entre ter o cooler do processador do portátil sempre "a fundo" e o Chrome mais tranquilo, tenho usado o Chrome mas sempre com um torcer de nariz...

Voltar
Superior