Google Chrome - Browser da Google

Aos utilizadores do Google Chrome, como é que se têm dado com ele?

É que tenho andado na dúvida se mudo do Firefox para este ou não ... :confused:
Não tenho razões de queixa do Firefox, mas este acham-no melhor?

Assim que tiverem o adblock plus no chrome, é na hora. Até lá ficamos pelo mozilla..

Eu tenho usado quase exclusivamente o Chrome. Não sinto falta de IE nem do Firefox.

Para mim a vantagem é a rapidez. Eu gosto!

Eu não tenho duvidas que o Chrome é quase o melhor browser do momento. A sua arquitectura coloca-o como o browser que provavelmente será menus vulnerável a ataques. É rápido. É MEGA estável. Tem uma interface que de tão simples e funcional provavelmente será seguida pelo Firefox 4. Etc.. Etc.. Etc...

Só que tem um grave problema de juventude. Falta-lhe a imensidão de extensões que o Firefox tem e que nos permitem ter esta ou aquela função que pode nem ser importante para 99% das pessoas, mas para nós é essencial.

Eu pessoalmente não passo sem o AdBlock Plus, sem um sistema simples de sincronização de favoritos e senhas de acesso a sites entre vários PC's e sem mais meia dúzia de funcionalidades, como o acesso fácil ao EXIF das fotos online.

Nada disto é facilmente possível no Chrome por agora... Por isso, uso aquele que no global para mim continua a ser o melhor browser, o Firefox.

Uma das respostas que estava à espera era a tua. :)

Por acaso também uso o AdBlock, que dá imenso jeito.
De qualquer forma vou passar por uma fase experimental no Chrome.

Thanks [;)]

Eu não tenho duvidas que o Chrome é quase o melhor browser do momento. A sua arquitectura coloca-o como o browser que provavelmente será menus vulnerável a ataques. É rápido. É MEGA estável. Tem uma interface que de tão simples e funcional provavelmente será seguida pelo Firefox 4. Etc.. Etc.. Etc...

Só que tem um grave problema de juventude. Falta-lhe a imensidão de extensões que o Firefox tem e que nos permitem ter esta ou aquela função que pode nem ser importante para 99% das pessoas, mas para nós é essencial.

Eu pessoalmente não passo sem o AdBlock Plus, sem um sistema simples de sincronização de favoritos e senhas de acesso a sites entre vários PC's e sem mais meia dúzia de funcionalidades, como o acesso fácil ao EXIF das fotos online.

Nada disto é facilmente possível no Chrome por agora... Por isso, uso aquele que no global para mim continua a ser o melhor browser, o Firefox.

Existem duas opções para substituir o famoso Adblock Plus do Firefox no Chrome. Têm o Adsweep, um plugin que actualmente deixou de ser actualizado pelo seu criador, mas ainda mantém um carácter activo na luta contra a publicidade. E o novo Adblock +, não estando ainda totalmente funcional, mas será o programa que mais se aproxima do seu sósia. Filtrando de forma deficiente a publicidade da internet, mas por outro lado possuindo uma consola de controlo self-service capaz de suprimir a maior parte da publicidade e sem descurar que ainda se encontra em desenvolvimento, ou seja melhoramentos são esperados para vir. Deixo aqui o link dos respectivos plugins:
http://www.adsweep.org/
AdBlock+ Google Chrome Extensions

Última edição:
Existem duas opções para substituir o Adblock Plus do Firefox no Chrome. Têm o Adsweep, um plugin que actualmente deixou de ser actualizado pelo seu criador, mas ainda mantém um carácter activo na luta contra a publicidade. E o novíssimo Adblock +, não estando ainda totalmente funcional, mas será o programa que mais se aproxima do seu sósia. Filtrando de forma deficiente a publicidade da internet, mas por outro lado possui uma consola de controlo self-service capaz de suprimir a maior parte da publicidade e sem descurar que ainda se encontra em desenvolvimento, ou seja melhoramentos são esperados para vir. Deixo aqui o link dos respectivos plugins http://http://www.adsweep.org/
AdBlock+ Google Chrome Extensions

Só estás a confirmar o que eu digo... Actualmente, neste momento, o Chrome não tem uma forma fácil, directa e eficiente de fazer coisas que o Firefox faz...

Não duvido que o venha a fazer... Mas no presente não faz.

E depois há a questão do jogo do gato e do rato.. O Chrome revolucionou imenso o panorama dos browsers em várias frentes, disso não há duvidas. Mas falta-lhe a flexibilidade do Firefox.. Aos poucos irá tendo mais e mais opções e irá certamente encurtar as diferenças para o Firefox...

Por outro lado, a equipa do Firefox não está parada. Daqui a um ano, ou menos, quando sair o Firefox 4 a maioria das vantagens do Chrome deixarão de ser vantagens, pois o Firefox pretende integrar as boas ideias do Chrome.. Como a separação de processos, melhorias significativas na renderização de javascript, uma reorganização geral da interface, etc, etc.

Qual é que igualará os pontos fortes do outro primeiro? É esperar para ver...

Só estás a confirmar o que eu digo... Actualmente, neste momento, o Chrome não tem uma forma fácil, directa e eficiente de fazer coisas que o Firefox faz...

Não duvido que o venha a fazer... Mas no presente não faz.

E depois há a questão do jogo do gato e do rato.. O Chrome revolucionou imenso o panorama dos browsers em várias frentes, disso não há duvidas. Mas falta-lhe a flexibilidade do Firefox.. Aos poucos irá tendo mais e mais opções e irá certamente encurtar as diferenças para o Firefox...

Por outro lado, a equipa do Firefox não está parada. Daqui a um ano, ou menos, quando sair o Firefox 4 a maioria das vantagens do Chrome deixarão de ser vantagens, pois o Firefox pretende integrar as boas ideias do Chrome.. Como a separação de processos, melhorias significativas na renderização de javascript, uma reorganização geral da interface, etc, etc.

Qual é que igualará os pontos fortes do outro primeiro? É esperar para ver...

Sim, eu tinha conhecimento dessas intenções da Firefox. No entanto, eu sendo utilizador de ambos, tendo por várias vezes deixado de usar o Chrome em prol do Firefox. Acabei por sempre voltar ao mesmo, pois há uma questão em que é imbatível...a capacidade de arranque do programa. Pois, sendo detentor de um computador mediano para os padrões contemporâneos, o Firefox emaranhava-se no arranque do programa, ocupando mais tempo e creio mais recursos que o Chrome. Sem descurando, a limpeza, a organização, a ergonomia, a coerência da estética e da disposição dos controlos do próprio programa. É mais rápido e simples trabalhar com o Chrome do que o Firefox, ajustando-se às minhas expectativas e à aquilo que eu pretendo de um browser. Por isso, uso Chrome! (dando um jeito de campanha eleitoral[:D])
Ainda mais agora com os maravilhosos temas que o Chrome dispõe a qualquer utilizador do seu programa, melhores na minha opinião que os home-made da Firefox.

existe... mas é fraquinho. ainda obriga a carregar a publicidade toda e só depois é que a faz desaparecer. não chega ainda aos calcanhares da versão firefox.
para mim esse adblock continua a não servir, e por isso continuo com firefox.
Por aqui não foi preciso configurar nada instalei o Chrome 4 (via actualização do 3) de seguida o adblock e as coisas pura e simplesmente deixaram de aparecer

Voltar
Superior