Golf VI

Depois de vê-lo várias vezes ao vivo estéticamente não gosto totalmente da traseira, tirando isso parece ser muito bom

2md00ux.jpg

parece que continua a ser o melhor?

dlm9t5.jpg

Devo dizer que já vi uns Mégane's dos novos, e ao contrário do que pensava, gostei muito!!! O carro é baixo e largo, acho q tem mesmo bom aspecto!

À porta do meu escritório está tds os dias um Golf VI tdi (n sei a versão, mas pelas jantes é a base) e acho q o desenho do mégane é muito mais feliz!!

O Golf já farta... mas para a malta "clássica" é sem dúvida uma excelente aposta.

o motor é uma parte do carro, onde o golf nao se sai nada mal, antes pelo contrario. se fores ao habitaculo e toda a sua envolvencia (conforto, acustica, qualidade dos materiais, etc) talvez tenhas de ter o Golf ainda em melhor consideraçao[;)]

Até podia vir banhado a ouro e com gajas nuas no banco de trás que ele ia sempre falar mal.. [:D]

posso saber qual o motivo de o senhor sugerir carros que tantos problemas têm dado e que são do conhecimento geral de todos, em deterimento de um carro, Golf VI, que tem provas dadas por excelencia em todos os campos?
o chassi é melhor, tem um comportamento dinamico superior, travar melhor, é mais confortavel, melhor insonorizado, tem valor de retoma superior, é fiavel.
acho que estes factos justificam o preço um nadinha superior.

curioso...lá em casa, desde 1999 que existe Golf's e nunca nenhum deu um unico problema e um deles já salvou duas vidas!

creio que o senhor está a demover potenciais compradores de efectuar boas escolhas.

Não sabia que o focus 1.6 hdi era um carro problemático, muito menos o megane III 1.5 dci.

Quais são esses problemas?

Menos ainda sabia que o 2.0 tdi 110 tem provas dadas. Não duvido que seja bom.

Apenas o preço do golf me parece exagerado

Golf VI 2.0I TDI 110cv DPF Trendline5 24.776,53

Focus 1.6TDCi Trend5 23.875,00

Mégane III 1.5 dCi 105cv Dynamique5 24.100,00

(sem custos de averbaçao e transporte...alguem sabe os preços para as 3 marcas? provavelmente na VW será mais caro não?)

Partindo do principio que o motor é importante para o user e um carro com 85/90cv's é completamente descabido neste segmento, estas são duas propostas que existem no mercado com motorizações semelhantes.
(é claro que se houvesse 1.6 tdi 90cv's esse seria a 1ª opçao de muita gente, mas como não há...nem interessa ver se as outras marcas têm)

Se o motor não for peça vital, ainda podes meter muitos euros ao bolso quer no focus quer no megane nas versoes menos potentes, quer no acto de compra, quer no acto de fazer revisoes e quer no acto de trocar peças se precisar. :) .

Perdes na retoma isso é verdade...mas se fores pagar a prestaçoes perdes muito mais no golf. :)

O golf é um excelente produto, a par do megane os melhores do segmento para mim.
Mas o focus e o megane tambem são bons produtos e a preço inferior.

Última edição:
posso saber qual o motivo de o senhor sugerir carros que tantos problemas têm dado e que são do conhecimento geral de todos, em deterimento de um carro, Golf VI, que tem provas dadas por excelencia em todos os campos?
o chassi é melhor, tem um comportamento dinamico superior, travar melhor, é mais confortavel, melhor insonorizado, tem valor de retoma superior, é fiavel.
acho que estes factos justificam o preço um nadinha superior.

curioso...lá em casa, desde 1999 que existe Golf's e nunca nenhum deu um unico problema e um deles já salvou duas vidas!

creio que o senhor está a demover potenciais compradores de efectuar boas escolhas.
Eh lá [:D]

901,53€ de diferença para o Focus e 676,53€ para o Megane é um exagero!?

Exagero é a diferença para um 147 1.9 8v Jtdm (29k€) ou o Delda 1.6 Multijet (27,5k€) ... isto para não entrarmos nos "premium" do segmento C.

Existe diferença entre preços anunciados e preços de venda ao publico, e sei isto porque andei a ver preços.

O Golf ficava mais caro e o focus mais barato.

Existe diferença entre preços anunciados e preços de venda ao publico, e sei isto porque andei a ver preços.

O Golf ficava mais caro e o focus mais barato.

Se o Golf custar +1€ que o Focus, já é mais caro.

O que está em causa é a diferença de preços entre ambos, que "garanto" que não é superior a 800/900€... eu também andei a ver os preços antes de me decidir [;)]
Por isso é que estranho, quando leio/oiço o argumento de que o Golf é exageradamente caro em comparação com os seus concorrentes directos. A não ser que entrem em conta com aquelas campanhas de descontos de 3000/5000€ que determinadas marcas fazem... mas isso já é outra história.

Última edição:
Obviamente que não falo de 1€.

O diferença real entre os dois deve ser no mínimo de 1000€.

Pedi o preço para um Golf, e a diferença entre anunciado e de venda era de (salvo erro) mais de 1000€.

Os valores de aquisição podem ser surpreendentes... quando comprei o Bravo (dez 08), a diferença para o novo Golf era muito próxima dos 4000€, e o equipamento não era exactamente o mesmo... e esta diferença ainda se agravava mais, se tivesse em conta a retoma (entrega de um fiat punto de 2001), uma vez que o valor de retoma era inferior na VW.
Apesar do Golf não ser no dominio estético aquele que mais gostava, decidi de qualquer forma informar-me. Apesar de a maior parte dos users considerar os materiais como referência, e acredito que sim, não senti um interior especialmente acolhedor... mas isso cada um é que sabe!
O espaço interior nomeadamente o espaço para quem viaja no banco de trás é superior ao do Bravo... mas para mim não justificavam os 4000/4500€ a mais ...

boa sorte para os novos proprietários de Golf VI

Não sabia que o focus 1.6 hdi era um carro problemático, muito menos o megane III 1.5 dci.

Quais são esses problemas?

Menos ainda sabia que o 2.0 tdi 110 tem provas dadas. Não duvido que seja bom.

Apenas o preço do golf me parece exagerado

Golf VI 2.0I TDI 110cv DPF Trendline5 24.776,53

Focus 1.6TDCi Trend5 23.875,00

Mégane III 1.5 dCi 105cv Dynamique5 24.100,00

(sem custos de averbaçao e transporte...alguem sabe os preços para as 3 marcas? provavelmente na VW será mais caro não?)

Partindo do principio que o motor é importante para o user e um carro com 85/90cv's é completamente descabido neste segmento, estas são duas propostas que existem no mercado com motorizações semelhantes.
(é claro que se houvesse 1.6 tdi 90cv's esse seria a 1ª opçao de muita gente, mas como não há...nem interessa ver se as outras marcas têm)

Se o motor não for peça vital, ainda podes meter muitos euros ao bolso quer no focus quer no megane nas versoes menos potentes, quer no acto de compra, quer no acto de fazer revisoes e quer no acto de trocar peças se precisar. :) .

Perdes na retoma isso é verdade...mas se fores pagar a prestaçoes perdes muito mais no golf. :)

O golf é um excelente produto, a par do megane os melhores do segmento para mim.
Mas o focus e o megane tambem são bons produtos e a preço inferior.

OPEL ASTRA 1.7 CDTi Ecoflex 110cv Cosmo 5p . 25.750 € (já com despesas) !!!

Depois de vê-lo várias vezes ao vivo estéticamente não gosto totalmente da traseira, tirando isso parece ser muito bom

2md00ux.jpg

parece que continua a ser o melhor?

dlm9t5.jpg

para a proxima semana sai outro comparativo e o Golf VI já é 2º ou 3º ... é só mudar o jornalista que faz ( perdão escreve) ( ou neste caso do AH, traduz o texto) o comparativo !!!

já fui a 2 stands da volks aqui em Lisboa e o melhor preço que consegui para o 2.0 110CV 3P Confortline foi de 26.800 euros...

tem ar condicionado climatronic mas não é bizona
tem sensores de chuva e luzes

não tem assistência ao parqueamento

já fui a 2 stands da volks aqui em Lisboa e o melhor preço que consegui para o 2.0 110CV 3P Confortline foi de 26.800 euros...

tem ar condicionado climatronic mas não é bizona
tem sensores de chuva e luzes

não tem assistência ao parqueamento
Boas...
Por um trendline de 5p com pintura metalizada e sem extras tenho uma proposta em mãos de 26.100.00€...

Acham que é um bom preço?
Comparado com o exemplo anterior não está um pouco carote?
cumps...

Voltar
Superior