Golf VI

MoonshieldDay;2543133[B disse:
]Mas esperava-se que fosse a versao que está no novo A4 (com o sistema valvelift)[/B], além de um binário bastante superior gasta no A4 menos 1L em média que esta nova versao do Golf GTI.

Nºs da versao do A4:

Velocidad máxima (km/h)250
Aceleración 0-100 km/h (s)
6,9
Consumo urbano (l/100 km)9
Consumo extraurbano (l/100 km)
5,2
Consumo medio (l/100 km)
6,6
Emisiones de CO2 (gr/km)
154

Potencia máxima CV - kW / rpm211 - 155 / 4300-6000
Par máximo Nm / rpm350 / 1500-4200

Se não estou em erro, esse motor não foi usado por uma questão de espaço (quer no Golf quer no Scirocco); é que ao contrário da versão do Golf (correias), o do novo A4 é de correntes e ocupa mais espaço...

Pois, daí o meu relativo "descontentamento".....

Já pensaste.... 350 Nm as 1500 . Teria binário de diesel, mas com a rotatividade dum Otto (211 cv as 6000 Rpm).
Pelo menos na teoria seria um grande motor e assentaria muito bem ao carro.

Alguém já andou no Audi A4 com este motor? (sinceramente não sei se já estará disponível...)

ehehehe...eu sei o que é ter um otto assim (ainda mais forte)...e logo um NA.
Que binário terá a versão que vai usar o motor do TTS?

goste-se ou não do "novo" Golf de certeza que ninguém terá dúvidas que será um excelente produto automovel...já que a Volkswagen sempre nos habitou a máquinas com grande qualidade e fiabilidade.
eu estou a gostar muito deste modelo...e estava indeciso entre este e o Mito...já sei que não tem nada a ver...eu também só compro carros de 3 portas...

no motor 1.6 TDI que irá sair para o ano (não entendo porque só para o verão de 2009, assim como o sistema start/stop) sabem qual a caixa que irá trazer? será a de 5 ou de 6?
o motor de 2.0 TDI 110CV traz a caixa de 6?
é pena é a Volkswagen não ter feito os lançamentos todos de uma vez...

Apesar de estar a gostar deste Golf VI, o GTI está muito fraco.
Pouco musculado, e aqueles interiores com o tecido igual aos GTIs dos anos 80, não dá com nada.
:sh)

Apesar de estar a gostar deste Golf VI, o GTI está muito fraco.
Pouco musculado, e aqueles interiores com o tecido igual aos GTIs dos anos 80, não dá com nada.
:sh)

O GTI sempre foi "musculado" qb ... para isso existem outras versões mais agressivas (R32)

Os interiores em tecido são um ponto forte desta versão. Recria a mística dos anos 80 (para quem a aprecia). E quem não gosta pode pedir os bancos em pele.

O que eu acho deste GTI VI, é que relativamente à versão GTI V, não traz nada de muito novo a nível de pormenores "GTI".

<H2>Está tudo louco, o Golf 6 ,practicamente vai estar no mercado durante somente 3 anos !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Atenção esta noticia já vinha na L' Automobile deste mês mas pensei que fosse gralha!

El Volkswagen Golf VII llegará en 2012

volskwagen_golf_2909.jpg

Resulta sorprendente que, sin que la sexta generación del Volkswagen Golf haya llegado a los concesionarios de nuestro país, la marca alemana ya esté realizando declaraciones relacionadas con la séptima generación del compacto. De esta forma, la sexta generación del modelo permanecerá en el mercado algo más de tres años antes de que sea sustituida en 2012, un periodo más corto que la anteriores entregas.
Con una plataforma que será completamente renovada para la séptima generación, el principal motivo de este prematuro cambio no correrá a cargo de razones estéticas, sino que responderá a la necesidad de reducir las emisiones contaminantes. De esta forma, el futuro modelo cumplirá perfectamente las futuras normas anticontaminación que en 2012 entrarán en vigor en el continente europeo, y a las que a pesar de restarle algunos flecos por determinar, fijarán el tope de emisiones en 120 gramos de dióxido de carbono por kilómetro recorrido, barrera que no todas las versiones del Golf VI son capaces de superar.

</H2>

Qual é o espanto, o Golf VI não passa de um restyling do V, é normal que a sua "vida" seja relativamente curta, porque o verdadeiro novo modelo de raíz não é este, mas sim o Golf VII.

Qual é o espanto, o Golf VI não passa de um restyling do V, é normal que a sua "vida" seja relativamente curta, porque o verdadeiro novo modelo de raíz não é este, mas sim o Golf VII.

O espanto, está bom de ver, é querer fazer dos consumidores idiotas.
Então não lhe chamem Golf VI mas Golf V Fase II.
Claro está que ninguem é obrigado a compra-lo mas anunciar uma NOVA geração ( quando na realidade é um mega restyling) e ficar desde já anunciada a nova geração para 2012 é coisa de cavalgadura.[8b]

Nao sei se reparaste, mas aconteceu o mesmo com o Audi A4 e o seu modelo B7.

Sim é verdade, mas a Audi não tentou fazer passar a ideia de que se tratava de uma nova geração ( com tudo o que isso implica em termos de expectativa de duração do modelo que normalmente anda em torno dos 6 anos e não 3). O que vale é que o automobilista está mais atento e já não vai em cantigas , ou vai ?

O espanto, está bom de ver, é querer fazer dos consumidores idiotas.
Então não lhe chamem Golf VI mas Golf V Fase II.
Claro está que ninguem é obrigado a compra-lo mas anunciar uma NOVA geração ( quando na realidade é um mega restyling) e ficar desde já anunciada a nova geração para 2012 é coisa de cavalgadura.[8b]

E sabes porque é que a VW optou por essa estratégia? Porque a Peugeot acabou de lançar o 308. Porque a Opel vai lançar um Astra NOVO. Porque a Renault vai lançar um Mégane NOVO. Porque a Lancia acaba de lançar o Delta. Porque vem aí o substituto do Alfa 147. Praticamente todos os concorrentes do Golf são novos ainda por estrear ou acabados de chegar ao mercado. A VW não faz mais do que tapar o sol com uma peneira ao chamar este simples restyling de modelo novo.

[;)]
E sabes porque é que a VW optou por essa estratégia? Porque a Peugeot acabou de lançar o 308. Porque a Opel vai lançar um Astra NOVO. Porque a Renault vai lançar um Mégane NOVO. Porque a Lancia acaba de lançar o Delta. Porque vem aí o substituto do Alfa 147. Praticamente todos os concorrentes do Golf são novos ainda por estrear ou acabados de chegar ao mercado. A VW não faz mais do que tapar o sol com uma peneira ao chamar este simples restyling de modelo novo.

Concordo mas então pq não lançaram novo modelo? Concerteza não ficaram surpresos com o calendário de lançamento de todos esses modelos ( muito conhecido), portanto tiveram mais q tempo para o preparar. Parece-me que a poupança falou mais alto.[;)]

[;)]

Concordo mas então pq não lançaram novo modelo? Concerteza não ficaram surpresos com o calendário de lançamento de todos esses modelos ( muito conhecido), portanto tiveram mais q tempo para o preparar. Parece-me que a poupança falou mais alto.[;)]

A VW não lançou um verdadeiro novo Golf VI porque não tinha dinheiro, porque o Golf V foi um flop de vendas, porque não rendeu o que a VW esperava, porque a Variant já chegou tardissimo ao mercado, porque o Golf Plus foi um tiro no pé, porque só agora chegou o Tiguan que faz uso de tudo o que está por baixo da pele do Golf V. Há que tentar rentabilizar um pouco mais o investimento, mas se chamassem a isto restyling venderia menos do que chamar-lhe nova geração. Mas só quem é parvo é que cai nesta partida.

O que a VW está a fazer é marketing e ponto final. E ninguém os pode criticar por isso. Afinal a Ford fez o mesmo com o Focus.

Contudo, e para o comprador realmente informado, não vão enganar ninguem. E esse mesmo comprador, é natural que até compre o "novo" Golf e porquê? Porque é um carro mais maduro relativamente ao actual, e isso trás as suas virtudes.

Um novo Golf será sempre um novo Golf, mas trará certamente problemas que só o passar dos anos vão resolver.

Voltar
Superior