GOLF V - Reparação

O que acham que eu deva fazer?
Será que não consigo arranjar nenhum GOLF V por 4000€ no maximo em bom estado?
PS: Alguem sabe se os GOLF V dão muitos problemas?

Não te metas nisso......com tantos carros à venda porque raio comprar um que está avariado e de que não conhecemos o historial ?

O unico problema é que eu sou de Aveiro e o vendedor de Lisboa, o que fica um bocado distante :/
EDIT: Mas se ele disse que foi ao stand da VW, eles lá supostamente deveriam de saber se era mesmo isso.
Mesmo que seja das leituras tambem deve de ser reparado o que leva custos.

Sendo apenas o sensor ou não, sabes que vais ter custos mas não sabes quanto.

Se o próprio dono do carro não te consegue ajudar, muito menos nós conseguimos.

Se for apenas o sensor, menos mal e até poderá ficar algo em conta, mas se for algo mecânico na árvore de cames, já implica mexer bastante no motor o que nunca vai ficar nada barato.

Das duas uma, ou compras às cegas e assumes o risco/despesa de reparação (seja pouco ou muito) - má opção sem saber exactamente o que é, ou compras o carro já com a avaria resolvida (ex: pagas 4.000€ pelo carro após o dono o ter mandado arranjar).

Eu próprio já vendi um carro com várias avarias. E quando o vendi identifiquei-as e indiquei um orçamento para a reparação. O comprador sabia exactamente o que estava a comprar. Neste caso vais meter-te numa compra sem saber exactamente qual é a avaria.

Não te metas nisso......com tantos carros à venda porque raio comprar um que está avariado e de que não conhecemos o historial ?

O problema não é ter avaria, que o vendedor nem a esconde, o problema é não saber exactamente que avaria é nem quanto custa resolver.

Negócios desses, de carros com problemas é sempre uma chatice. Quando se fala em árvore de cames, pode ser a árvore em si, ou um simples sensor desta como já aqui explicaram...

Se o vendedor é de Lisboa, suponho que foi a uma concessão da VW em Lisboa... Quem já me "conhece" sabe que eu sou todo piegas com o ir à marca e peças originais e blá blá whiskas saquetas, mas pela minha pouca experiência e pelos relatos que oiço, a assistência das marcas em geral nos grandes centros urbanos deixa muito a desejar...

Recentemente aqui no fórum, o utilizador SandroTrigo teve um problema com o Golf R dele e a solução da VW foi meter um motor reconstruido.

Se gostares assim tanto do carro, podes optar por comprar esse por tuta e meia (mas tem de ser mesmo muito barato) e em vez de arranjares a árvore de cames e eventuais problemas de motor adicionais que este tenha, podes ir à VW e meter um motor reconstruido com 0 kms e 2 anos de garantia...

Mas como eu duvido que mesmo com problemas te vendam o carro ao desbarato (toda a gente acha que os nossos carros valem muito), procura melhor na tua zona e estou certo que encontras carros melhores em todos os sentidos (no preço e no estado do mesmo).

O que acham que eu deva fazer?
Será que não consigo arranjar nenhum GOLF V por 4000€ no maximo em bom estado?
PS: Alguem sabe se os GOLF V dão muitos problemas?

É dificil, a maioria esta bem sobrevaloriza, ele vale isso, so que quem os vende sobrevalorizado nao vai tirar 1500-2000€. Mas é procurares.

A nivel de problemas, acho que nao, tenho impressao de ser um motor fiavel (esse é que...).

Mas tenta saber junto do vendedor se ha algum orçamento, se houve mais danos que so a arvore de cames (nao sei se pode ter empenado alguma valvula...), e tentava tirar 1000€, ai se calhar ja compensa um bocado a compra e o arranjo.

Ele neste momento aconselhou a não o comprar,por ele acha que é carro para um mecanico.
Irei tontinuar a procura de mais GOLF's V [;)] alguem me pode dar alguns websites de stans e carros usados que estejam a venda? para alem do OLX, custjusto e standvirtual?

Ele neste momento aconselhou a não o comprar,por ele acha que é carro para um mecanico.
Irei tontinuar a procura de mais GOLF's V [;)] alguem me pode dar alguns websites de stans e carros usados que estejam a venda? para alem do OLX, custjusto e standvirtual?

Sapo Auto, mas para mim o Standvirtual é o melhor, como sendo a pagar, da sempre um pouco mais de confiança [;)]

Voltar
Superior