GOLF V - Reparação

playerpt

New member
Boas Tardes, estou aqui para vos pedir ajuda, estou a falar com um possível vendedor de um VW GOLF V, ele diz que o carro segundo a VW precisa de levar arvore de cames[FONT=Calibri, sans-serif],[/FONT] gostaria de saber se vale a pena, pois não conheço o vendedor e não sei se colocar o tal Arvore de cames fica caro.
Caso valha a pena em principio irei levar o mecânico caso o vendedor não se importe para ver se o carro tem mais alguma anomalia.

Ora bem, o Alpiger ja me tirou as palavras da boca, para a árvore de cames ter ido bater a serração o que será que já andou la por baixo hehe

Pelo que ele disse foi isto: Tem luz do motor acesa e falha.
Depois disso perguntei se ele tinha alguma anomalia e disse que segundo a VW era necessário colocar uma arvore de cames. (Será que alguem me pode dizer quanto custa essa reparação?)
PS: O que têm a dizer dos GOLF V FSI em comsumos e reparações?

Bem quanto a valores e reparações eu não ando dentro do mundo VW logo e melhor deixar alguém mais bem informado responder a isso, decerto o colega Alpiger poderá dar uma opinião melhor acerca disso ;), mas quando toca a nomes de plantas e tal em motores, cheira sempre a dinheiro hehe

Se o preço do Golf mesmo com reparaçao ficar ainda uns furos abaixo do preço normal de mercado, força, se nao... procura outra coisa, existem tantos carros por ai [;)]

Sinceramente não percebo estas perguntas. Ou o carro está com um preço muito bom ou então um carro destes era descartado nos primeiros 5 segundos após alguém me dizer "avaria ou falha"

Pelo que ele disse foi isto: Tem luz do motor acesa e falha.
Depois disso perguntei se ele tinha alguma anomalia e disse que segundo a VW era necessário colocar uma arvore de cames. (Será que alguem me pode dizer quanto custa essa reparação?)
PS: O que têm a dizer dos GOLF V FSI em comsumos e reparações?

Muito sinceramente acho isso uma desculpa para vender o carro sem dizer o que aconteceu.

Uma árvore de cames não se troca nem se danifica assim do nada (se até isso tem alguma coisa a haver com a árvore de cames)
Se tens um mecânico conhecido fala com ele e de preferência, se possível ele que dê uma olhada no motor do carro.

Cheira-me que o problema nao se fica so pela arvore de cames...

Mas é simples. O dono que o arranje e pagas o carro ja reparado para nao haver surpresas.

Eu quero saber é quanto fica +/- o preço da reparação para fazer contas ;)

Se o dono sabe que é árvore de cames também deve saber quanto fica a reparação, digo eu...

Assim como assim, uma árvore de cames, com mão-de-obra, mais 1000€ possivelmente.

Assim como assim, informa-te bem o porquê de tal ter acontecido, e não te metas no carro sem alguém da tua confiança ter examinado bem o motor para saber se é só problema da árvore.

Sinceramente não percebo estas perguntas. Ou o carro está com um preço muito bom ou então um carro destes era descartado nos primeiros 5 segundos após alguém me dizer "avaria ou falha"

Exacto [;)]

Ele disse que andava normalmente com o carro, até que um dia acendeu a luz dos problemas no motor.
Ele foi até a um stand da VW e disseram que era da arvore de cames.

Eu gostaria de saber se ficava muito caro esse arranjo, pois pode continuar a valer a pena ou não :/
Tambem não sei como são no geral em termos de manutenção se ficam caros ou não

EDIT: O carro está a rondar os 3800€, eu como queria arranjar um carro e tenho no maximo 4000€ para gastar num vi esse porque gosto dos GOLF V.

Última edição:
Agora a falar com um amigo que tem um, ele diz me que o dele ja aconteceu andar a acender a luz de avaria e o problema são os sensores da árvores de cames que dao leituras erradas o que faz o motor pensar que a correia de distribuição partiu..sera isso que esse tem? Leva isso ao mecânico para ele deitar o olho
e pronto :)

Agora a falar com um amigo que tem um, ele diz me que o dele ja aconteceu andar a acender a luz de avaria e o problema são os sensores da árvores de cames que dao leituras erradas o que faz o motor pensar que a correia de distribuição partiu..sera isso que esse tem? Leva isso ao mecânico para ele deitar o olho
e pronto :)

O unico problema é que eu sou de Aveiro e o vendedor de Lisboa, o que fica um bocado distante :/
EDIT: Mas se ele disse que foi ao stand da VW, eles lá supostamente deveriam de saber se era mesmo isso.
Mesmo que seja das leituras tambem deve de ser reparado o que leva custos.

Falaste do FSI, 1.4 ou 1.6?

O 1.4 anda na casa dos 4500-5000€, o 1.6 na casa dos 5500-6000€, dependendo sempre do estado. Por isso 3800€ por um avariado, mais o arranjo que vamos supor são 1200€ não fica um bom negócio. Mas depende do estado do carro, se é só essa avaria, se precisa de levar mais alguma coisa, dos km etc.

Falaste do FSI, 1.4 ou 1.6?

O 1.4 anda na casa dos 4500-5000€, o 1.6 na casa dos 5500-6000€, dependendo sempre do estado. Por isso 3800€ por um avariado, mais o arranjo que vamos supor são 1200€ não fica um bom negócio. Mas depende do estado do carro, se é só essa avaria, se precisa de levar mais alguma coisa, dos km etc.

É o 1.4, o problema é que são poucos os que encontram por esse valor, os vendedores tentam sempre meter mais caro do que aquilo que valem
Deve ter uns 150 mil KM's

Se o dono sabe que é árvore de cames também deve saber quanto fica a reparação, digo eu...

Assim como assim, uma árvore de cames, com mão-de-obra, mais 1000€ possivelmente.

Assim como assim, informa-te bem o porquê de tal ter acontecido, e não te metas no carro sem alguém da tua confiança ter examinado bem o motor para saber se é só problema da árvore.

Exacto [;)]

Ele disse que andava normalmente com o carro, até que um dia acendeu a luz dos problemas no motor.
Ele foi até a um stand da VW e disseram que era da arvore de cames.

Eu gostaria de saber se ficava muito caro esse arranjo, pois pode continuar a valer a pena ou não :/
Tambem não sei como são no geral em termos de manutenção se ficam caros ou não

EDIT: O carro está a rondar os 3800€, eu como queria arranjar um carro e tenho no maximo 4000€ para gastar num vi esse porque gosto dos GOLF V.

Estará a minha calculadora avariada? Com tanto carro por aí..

Voltar
Superior