Golf V já sem rebarbas??

Em Castelo branco estavam a vender um confortline por 30.000 no inicio deste ano e confrontei o vendedor com os preços praticados em outros stands e em menos de nada já estava em 28.000€.

Continuei a achar o preço alto e disse-lhe que num stand X ainda era mais barato e saí de lá com uma proposta de compra de 26.100€ por um Golf V, Confortline sem extras![;)]

Se por um lado é de aplaudir a subida na qualidade, e descida de preços, por outro demonstra uma atitude muito feia para quem comprou primeiro...
Poderiam/deveriam tentar compensar esses coompradores.

Outra coisa, no geral acho o V muito melhor que IV. O IV era todo muito macio, suspensões, direcção, tudo contribuía para que a condução fosse desagradável. O V é muito mais preciso. Só continuo a achar o design interior e exterior excessivamente impessoal, mas em tudo o resto o V é muito melhor que IV. É essa a minha opinião ao fim de 2 anos e meio com o carro.

Edit: Ou dito de outro modo, não me lembro de alguma vez ter sentido prazer a conduzir o IV, aquilo escorregava de frente que era um susto. Com o V já muitas vezes dei comigo a divertir-me com ele (e com a DSG) quando a estradas é mais tortuosas. Precisamente o contrário do IV.

Resumindo, o interior é mais feio, discordo que tenha menos qualidade, mas com a dinâmica do V quem é que quer saber da aparente melhor qualidade do IV. O problema, parece-me a mim é que o pessoal agora só liga às aparências e depois...

Última edição:
Considero o VW Golf V um dos melhores carros do segmento C.

a política da Vw é que é de lamentar, de facto. Porque "gozam" constantemente com os seus clientes.

Caso disso é o VW Golf 1.4 8v 75cv que só durou uns meses e quem o comprou foi muito bem enganado, porque comprou um carro com um motor desactualizado e que vinha a ser descontinuado meses depois pelo 1.4fsi de 90cv.

Quem comprou o 1.4fsi de 90cv mais uma vez foi enganado, porque sai agora o 1.4tsi de 140cv e o fsi ficou descontinuado.

daqui a uns meses está a sair um 1.2gt de 140cv e o 1.4tsi desaparece.

O Grupo VW está sempre a canibalizar os seus próprios produtos e quem compra um carro destes sabe que passado seis meses já pode ter nas mãos uma unidades descontinuada, lamentável :(

Outra coisa, no geral acho o V muito melhor que IV. O IV era todo muito macio, suspensões, direcção, tudo contribuía para que a condução fosse desagradável. O V é muito mais preciso. Só continuo a achar o design interior e exterior excessivamente impessoal, mas em tudo o resto o V é muito melhor que IV. É essa a minha opinião ao fim de 2 anos e meio com o carro.

Isso não é uma opinião... é um facto.

Se por um lado é de aplaudir a subida na qualidade, e descida de preços, por outro demonstra uma atitude muito feia para quem comprou primeiro...
Poderiam/deveriam tentar compensar esses coompradores.

Ninguém os forçou a comprar nada...

Só compraram porque achavam que o valor pedido pelo carro era justo em relação ao que oferecia. Se fizeram uma má compra...azar o deles. Comprar um carro só pela marca nunca é uma boa opção.

Aliás, todos os modelos de todas as marcas estão em constante evolução. Existem alterações, por vezes quase a ritmo diário, entre 2 modelos aparentemente semelhantes. Não é necessário que a marca anuncie um restyling pomposo para modificar o seu produto.

Caso disso é o VW Golf 1.4 8v 75cv que só durou uns meses e quem o comprou foi muito bem enganado, porque comprou um carro com um motor desactualizado e que vinha a ser descontinuado meses depois pelo 1.4fsi de 90cv.

O motor 1.4 de 75cv do Golf é 16v. O 1.6 (não o FSI) é que era 8v.

Quanto ao resto do teu comentário, aplica-se o mesmo que disse ao 1alfista. [;)]

E ainda outra coisa, eu esperei que a melhorias fossem introduzidas e só depois comprei o carro e só o fiz após um belo desconto no preço.

a política da Vw é que é de lamentar, de facto. Porque "gozam" constantemente com os seus clientes.

Quem comprou o 1.4fsi de 90cv mais uma vez foi enganado, porque sai agora o 1.4tsi de 140cv e o fsi ficou descontinuado.

O Grupo VW está sempre a canibalizar os seus próprios produtos e quem compra um carro destes sabe que passado seis meses já pode ter nas mãos uma unidades descontinuada, lamentável :(

Acho que isso é uma falsa questão.

Quem comprou deu o valor que achou correcto pelo carro e pela motorização pretendida.

A evolução da motorizações é normal... E se, p.e., o Golf V tivesse sido lançado sem uma motorização 1.4 caia o carmo e a trindade...

Assim saiu com um 1.4 e com um 1.6 "antigos", depois sairam os 1.4 e 1.6 com tecnologia FSI e entretanto, há mais um evolução e começam a sair as versões turbo.

Depois, como a nossa fiscalidade automóvel é algo que não lembra a ninguém... há necessidade de descontinuar as anteriores versões pois o IA é pela cc e naturalmente vai ser uma minoria a optar por um 1.4 com 75cvs/90cvs quando pode ter 140cvs por praticamente o mesmo PVP.

Por acaso agora fui ao site da autohoje ver os preços do Golf e respectivos motores.
Existe um 1.4 de 80 cavalos, o qual desconhecia e, curiosamente, até gasta mais em cidade do que o 1.4 de 140 cavalos. No minimo estranho... :s

Edit: Ou dito de outro modo, não me lembro de alguma vez ter sentido prazer a conduzir o IV, aquilo escorregava de frente que era um susto. Com o V já muitas vezes dei comigo a divertir-me com ele (e com a DSG) quando a estradas é mais tortuosas. Precisamente o contrário do IV.

Resumindo, o interior é mais feio, discordo que tenha menos qualidade, mas com a dinâmica do V quem é que quer saber da aparente melhor qualidade do IV. O problema, parece-me a mim é que o pessoal agora só liga às aparências e depois...

Concordo que o golf 5 é melhor do que o 4, praticamente evoluiu para melhor tudo o que havia de menos bom na geração anterior, mas existe uma coisa que não aconteceu: A insonorização é bastante superior na anterior geração (4), de resto perde nestes pontos: principalmente na suspenção, eficácia a curvar e conforto e espaço atrás.

Aquilo que posso dizer em relação à insonorização é que o único aspecto óbviamente pior do que no IV é o ruído de rolamento, mas como no IV tinha pneus Michelin e neste tenho Bridgestone (que não são famosos pelo seu silêncio) não sei se o defeito está no carro ou no pneu.

O 2.0 TDI só incomoda em aceleração porque em velocidade estabilizada (ainda que alta) passa despercebido e ruídos aerodinâmicos não há.

Aquilo que posso dizer em relação à insonorização é que o único aspecto óbviamente pior do que no IV é o ruído de rolamento, mas como no IV tinha pneus Michelin e neste tenho Bridgestone (que não são famosos pelo seu silêncio) não sei se o defeito está no carro ou no pneu.

O 2.0 TDI só incomoda em aceleração porque em velocidade estabilizada (ainda que alta) passa despercebido e ruídos aerodinâmicos não há.

Aqui é que nao estou nada de acordo contigo amigo.
é inadmissivel, quer no Golf quer na A3 ( um pouco melhor aqui) como se faz tao pouco ao nivel da insonorizaçao dos barulhentos TDIs ( so melhorou um pouco no 2.0 TDI 170cv) em carros que se pretende "diferenciar" dos generalistas e se posicionam num segmento de preço (Siva) elitista, que quase apetece usar auscultadores a bordo!
qualquer HDI/CTDI/d/CDI/ faz melhor!

Ninguém os forçou a comprar nada...

Só compraram porque achavam que o valor pedido pelo carro era justo em relação ao que oferecia. Se fizeram uma má compra...azar o deles. Comprar um carro só pela marca nunca é uma boa opção.

Aliás, todos os modelos de todas as marcas estão em constante evolução. Existem alterações, por vezes quase a ritmo diário, entre 2 modelos aparentemente semelhantes. Não é necessário que a marca anuncie um restyling pomposo para modificar o seu produto.

Ora precisamente. Quando o Golf V saiu pareceu-me um bom produto e até pensei em trocar o meu IV, mas a atitude do vendedor e concessionário (onde já tinha comprado o anterior!) foi lamentável, parecia que me estavam a fazer um favor em sequer deixar experimentar o carro. Demoraram 15 dias a dar-me uma resposta e o valor dado pela retoma era ridículo ("sabe, isto é um VW" parece que era só para justificar o valor pedido pelos carros novos) e a conversa ficou por ali. Acho que o meu "Parece que não querem vender o carro" que lhes disse na altura foi profético... [:D]

Optei por guardar o dinheiro.

Seja como for, o interior do meu V está a envelhecer melhor do que o anterior IV.
jbranco tu és a pessoa ideal pra falar da evolução!

Eu nunca tive dentro dum Golf V, mas contudo espero que não tenha os mesmos plásticos que se riscam e descascam, nisso o meu IV tá uma lastima [s)][s)][s)]

No meu caso é o barulho do motor, no golf 4 ouve-se bem menos o barulho.
Em relação ao rolamento não noto diferenças nenhumas, mas aí já entra o factor pneus como disseste. [;)]

jbranco tu és a pessoa ideal pra falar da evolução!

Eu nunca tive dentro dum Golf V, mas contudo espero que não tenha os mesmos plásticos que se riscam e descascam, nisso o meu IV tá uma lastima [s)][s)][s)]

isso e o ja conhecido defeito do revestimento "rubber touch" dos Golf's , Audi's, Ibiza's etc..

o que vale e k parece k a VW parece ter reparado nesse erro e qd aqui ha dias um colega meu comprou um Ibiza d 2001 na Seat eles trocaram-lhe essas peças por outras de revestimento ja mais rijo e aparentemente mais resistente [;)]

Voltar
Superior