Golf V GTI vs CTR

Arturval

New member
Acho que este seria um comparativo bastante interessante. Pesquisei e não encontrei nada aqui no forúm.

Não estou a querer que comparemos preço, fiabilidade, estética, qualidade... Fiquemo-nos apenas pelo andamento e pelo prazer de condução.

Qual aquele que vos perece ser mais rápido em pista e aquele que faz o seu condutor esboçar mais sorrisos.

Cumps, e façam deste um bom topico:):)

hmmm... como proprietário de um GTI... tenho que fazer uma venia ao CTR.

Nunca compraria um CTR, nao se coaduna com a minha pessoa... mas é um excelente carro... e noutra vertente é melhor que o golf...

Sao dois carros diferentes que se complementam... é tipo yin e yan :)

E termos de divertimento, acredito que seja o CTR, mas no fim de contas , preferia sempre o GTi para um uso de dia-a-dia!Mas ficava sempre a mandar olhares transviados para aquele chassis/caixa/motor do CTR...

Conheço o CTR e não conheço o GTI.

Apesar de terem a mesma potência o CTR pesa menos 150 kg, pelo que creio que na generalidade das medições é mais rápido nas acelerações.

O Golf por sua vez tem um binário mais generoso, o que o torna mais redondo. Aliás do ponto de vista de utilização e comportamento também creio que o seja - mais redondo, um pouco mais filtrado, mais burguês.

O CTR é um "puro e duro", um carro muito especial que no limite acredito que dê mais prazer.

O type r deve ser mais rapido e tem de o ser, pois comparado com o golf excluio muito equipamento, conforto..

E pessoalmente acho o golf mais bonito e sem duvida mais requintado.

Estas ferias via frequentemente em milfontes um golf gti preto com as jantes maiores que vem de opccao (18 salvo erro), apesar de ser simples está bastante bem conseguido.

Já agora. O CTR está mais pensado para a eficácia do que para o gozo puro. Embora dê um gozo do caraças.

Prefiro o GTI, faz mais o meu género.

Ah e claro, é um VW :D;)

tou de acordo contigo na parte do yin e do yan, eu tenho um ctr e na minha opinião dá mais gozo de conduzir do que o golf gti, de qualquer maneira o golf gti também é um belo carro,as pessoas que pensam que o ctr é desagradável de conduzir em baixas e médias rotações,
estão muito enganadas,o motor que equipa o ctr (k20a2) é muito diferente do s2000, ou de outras hondas anteriores, eu consigo circular em em 6ªmudança a 50 ou a 60 kilometros sem problema por isso o memlhor que fazem é experimentarem ...

citação:Originalmente colocada por Taveirada

hmmm... como proprietário de um GTI... tenho que fazer uma venia ao CTR.

Nunca compraria um CTR, nao se coaduna com a minha pessoa... mas é um excelente carro... e noutra vertente é melhor que o golf...

Sao dois carros diferentes que se complementam... é tipo yin e yan :)

Voltar
Superior