Golf IV 1.4 2001

Isto se toda a malta se guiar aqui pelo fórum, comprava tudo carros com 4000 cm3, 300 cavalos (no mínimo) porque um 1.4 gasta tanto como um 1.6, um 1.6 como um 1.8 e por aí fora !

Os fabricantes devem ser malucos por anunciarem consumos superiores nos modelos com mais cilindrada...[:D]

O único caso que conheço assim (em motores a gasolina) foi do Honda civic 1.4 vs 1.5 iLS Vtec, que de facto a marca anunciava consumos inferiores no 1.5.

Voltando ao tópico que é o mais importante, tens aqui o relato de um user que o tem e fala entre 7/8 litros, que é um consumo perfeitamente aceitável para um 1.4.

Em termos de andamento não é nenhum foguete, mas já pude confirmar que não é tão mau como o pintam aqui.
Aqui há uns anos, andei num com 3 pessoas no carro, tendo feito um bocado de estrada e a A5, e como não sabia que versão era aquela, fiquei espantado quando soube que o autor daquele andamento era um simples 1.4 a puxar por aquele peso.

Em resumo, esse carro está abaixo do preço de mercado, é conhecido, bem construído, não tem kms a mais...

...estás à espera do quê ?[;)]

Não fiquei com o carro porque já tenho um carro a gasolina, actualmente faço poucos kms mas brevemente posso vir a fazer mais... e pelo que li, o carro para além de não andar muito, gasta muito para o que anda[:D]

Acho que não me vou arrepender por isso mesmo[;)]

Novidades! Acabei por não ficar com o carro mas o mesmo veio parar cá a casa...

Está a precisar de um retoques na pintura, a luz de aviso de porta aberta não apaga e o motor de arranque também não parece estar muito bom, depois de dar à chave, por vezes faz o barulho tipico de motor de arranque nas couves. Isto creio que se resolve facilmente[:cool:]

Tanto falavam do motor e afinal, na minha opinião, a caixa é o pior pois é muito curta...:(

Sou eu que ando com o carro e as médias situam-se nos 7[:cool:]

Novidades! Acabei por não ficar com o carro mas o mesmo veio parar cá a casa...

Está a precisar de um retoques na pintura, a luz de aviso de porta aberta não apaga e o motor de arranque também não parece estar muito bom, depois de dar à chave, por vezes faz o barulho tipico de motor de arranque nas couves. Isto creio que se resolve facilmente[:cool:]

Tanto falavam do motor e afinal, na minha opinião, a caixa é o pior pois é muito curta...:(

Sou eu que ando com o carro e as médias situam-se nos 7[:cool:]

Sempre estás a falar do golf iv? já veio assim com esses probs?

Então e a caixa ser curta, não será melhor?

A ideia que tenho é que com caixa curta consegues melhor prestações em aceleração e menos em ponta, e com a caixa longa menos em aceleração e mais em ponta...

Mas eu ando sempre trocado :sh)

Melhor em aceleração é... Mas para mim, que faço muita auto-estrada, nem por isso.

Voltar
Superior