Golf GTI e 1.4 GT

Lisboa_PT

Banido
Boas

Estou a ponderar a compra de um Golf GTI com 200cv ou do 1.4 GT de 170cv. O GT a diesel de 170cv tambem poderá ser hipotese, caso os 2 primeiros sejam muito gulosos.
A minha duvida baseia-se no consumo. Alguem me sabe informar quanto gastam as duas versões a gasolina ( GTI e GT ) em condução desportiva / auto estrada acima dos 170/180 km/h? É que em cidade ou a 120 km/h já eu sei pelos testes quanto eles gastam.
Obrigado

Boas.

Se tivesse dinheiro ia para o Golf GTI, sem dúvida alguma.

Agora porque é que o 2.0 tdi aparece aí nessas contas ?

É por causa do consumo dos gasolinas em AE ?

O Golf GTI é capaz de ser guloso, mas estamos a falar de um carro com 200cv! E para mim este carro é para outro campeonato em que o tdi de 170cv não entra. Nem em prestações nem em comportamento!!!

Boa escolha

Se n tiveres problemas de liquidez GTI todos os dias, agora se isso poder ser obstaculo, vai para o TSI 170, ou o diesel, mas se fosse eu no dia de hoje ia para o TSI.

Taveirada ajuda aí a tirar as minhas duvidas.
Faço muita auto estrada e como não gosto de andar devagar, preciso de saber o consumo a velocidades mais elevadas.

citação:Originalmente colocada por Lisboa_PT

Taveirada ajuda aí a tirar as minhas duvidas.
Faço muita auto estrada e como não gosto de andar devagar, preciso de saber o consumo a velocidades mais elevadas.

Vc que precisa da informação e queres que ele venha até ti? [8]

Mande uma PM e pronto!

Era só o que faltava! [8)]

O meu Diario de Bordo tem muita coisa sobre o GTI...

O que te posso dizer é... Condução desportiva de 180 em AE? Jovem, compra o TDI!
O GTI não é um carro de AE, ou melhor é... mas, vai muito além disso!
Já agora, não faço a mais pequena ideia de quanto gasta o carro a 180... mas atiro um valor... 13...

citação:Originalmente colocada por Taveirada

O meu Diario de Bordo tem muita coisa sobre o GTI...

O que te posso dizer é... Condução desportiva de 180 em AE? Jovem, compra o TDI!
O GTI não é um carro de AE, ou melhor é... mas, vai muito além disso!
Já agora, não faço a mais pequena ideia de quanto gasta o carro a 180... mas atiro um valor... 13...

Bingo mesa 3!!!!

Se os consumos importam, tdi.

Se o que interessa é andar bem e depressa, tsi.

Se por outro lado, interessa andar e curvar bem e depressa sem ter em mente os consumos, o gti será sempre a opção!

Cump.

Então mas o TDI (170) não anda tão bem quanto o TSI (170)? Qual é a diferença de prestações entre os dois?

O TDi perde em acelerações e velocidade de ponta, mas depois ganha em recuperações, não é?

Ninguem compra um desportivo para andar a 90 km/h. Tambem não me interessa fazer como muitos fazem, que têm um bom carro, mas que depois andam devagar para gastar pouco.[8][8]
Ou compro um carro a gasolina para andar à vontade, gozando o carro sem pensar nos consumos ou caso contrário mais vale optar por um diesel.
Se o GTI gastar só 13L será forte hipotese para mim. Tive um STI há 2/3 anos, que me fazia com frequencia médias de 25L.

Lisboa_PT:

Tu é que perguntaste os consumos, não fui eu! :P

Portanto, tu é que estas preocupado... eu nem sei quanto gasta!

O que te digo é... se para ti o que interessa é andar depressa em AE... não te interessa um carro "desportivo" mas um cruiser... e nisso os diesel penso que são melhores.

Desse 3 carros que colocaste tens 2 carros (Golf GT TFSI e Golf GT TDI) e um ícone, um carro emblemático que será com certeza um clássico no futuro, e cuja filosofia é completamente distinta (assim como o próprio carro em si é muito mais distinto e exclusivo) - o Golf GTI.

A escolha é simples... O Golf GTI representa mais do q um carro com 200 cv pra andar a abrir em AE... é muito mais do q isso... o Taveirada explica-te melhor ! ;)

citação:Originalmente colocada por serafas

O TDi perde em acelerações e velocidade de ponta, mas depois ganha em recuperações, não é?

Não. Pelo menos a julgar pelo teste do AutoHoje.

Quanto ao tópico, Golf GTI sem qualquer dúvida.

Tenho um colega que teve um golf gti, e o consumo normalmente, rondava os 16/18 l/100!

O taveirada já tem registado médias de 8/9 l/100, o consumo é sempre muito relativo...

Cump.

citação:Originalmente colocada por PowerSlide

citação:Originalmente colocada por serafas

Não. Pelo menos a julgar pelo teste do AutoHoje.

Quanto ao tópico, Golf GTI sem qualquer dúvida.

Não sabes o número da AH onde saiu esse comparativo? Por acaso tinha curiosidade em lê-lo.

Thks!

Voltar
Superior