curandeiro
Well-known member
O GTI TDI não era o de 150Cv?
esse já vi de várias maneiras gti tdi, e também só tdi com as 3 letras vermelhas, e bancos e farois iguais ao gti a gasolina
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
O GTI TDI não era o de 150Cv?
esse já vi de várias maneiras gti tdi, e também só tdi com as 3 letras vermelhas, e bancos e farois iguais ao gti a gasolina
Não sei. Comenta o que quiseres.
Já trouxeste à discussão o Golf do I ao V, o Fiesta, o Ibiza, a BMW, um Ferrari... Sei lá o que mais.
Mas se os outros trazem outros carros à discussão... Ah e tal que assim não pode ser.
Mas vá... Eu queria destacar no video, o facto do 205, não chegar para um Golf II.
Como andaram aí a dizer que bastava o 205 para limpar o IV, e afinal não chega para o II. []
Pra mim, um carro que bebe 1l de oelo a cada 1000km nao pode ser grande coisa... mas isso sou eu a falar.Gostos não se discutem, obviamente, mas acho que isto é um profundo exagero. Considero até, que na geração em que se inseriu (e eu vivi esse tempo mesmo na altura em que ligava muito a carros), o Golf IV era o carro que "todos" queriam. Acredito que o "factor tdi" tenha tido uma grande influência neste aspecto, mas o carro em si era um produto que a larga maioria das pessoas gostava. Mais tarde apareceu a questão do rubber touch, fechaduras, vidros eléctricos, entre outros provavelmente. Agora fala-se de dinâmica fraca. Enfim, podemos falar de tudo, mas na época era um carro de sucesso e isso foi bem visível nas vendas.
Quanto à mecânica do 1.6 ser fraca, só posso discordar redondamente.
O pessoal vai dizer que isso é treta blabla os videos do Best Motoring são tendenciosos etc etc.Até fui eu que meti o video.
Não tanto com o intuito de comparar especificamente o Golf II com o 205 GTi mas principalmente porque se fala não só neste tópico mas é assunto mais que debatido que os carros franceses nessa época eram reis e senhores a nível de comportamento perante a concorrência.
Não me vou pronunciar especialmente sobre esse assunto, mas é curioso ver que o 205 GTi (existe um video mais completo e aparentemente é o 1.9, acho que de 120cv), fica atrás de alguma concorrência, especialmente de alguns japoneses que curiosamente têm a fama de mau comportamento.
Claro que existem vários factores e um video é apenas um video mas não deixa de ser curioso.
Pra mim, um carro que bebe 1l de oelo a cada 1000km nao pode ser grande coisa... mas isso sou eu a falar.
Pra mim, um carro que bebe 1l de oelo a cada 1000km nao pode ser grande coisa... mas isso sou eu a falar.
Isso é o 1.4 e só quando os segmentos estão nas couves.
Os 1.4 e 1.6 eram fracos em relação à concorrência, principalmente Japonesa, tanto a nível de fiabilidade como a nível de desempenho.
O Golf IV é um caso curioso, parece que passou de bestial a besta.
Foi o Golf mais desejado e a geração que maior superioridade e distinção teve relativamente à concorrência aquando do seu lançamento, subiu imenso a parada. Era caro, mais caro que os outros, mas o povo pagava alegremente essa diferença porque era cool ter um Golf com as 3 letrinhas mágicas na bagageira que andava muito e não gastava nada. []
O pessoal critica o desenho sem sal mas essa é uma das razões para o sucesso do carro, nenhum outro carro do segmento dava uma sensação de solidez, segurança e qualidade como o Golf IV, conseguindo ainda hoje ter um desenho bastante digno, não dando aquela sensação de carro velho e podre como alguns do seu tempo.
Peca pelo uso abusivo do rubbertouch (mal que outros que se lhe seguiram também sofrem) e de outras falhas ao nível da fiabilidade que afecta outros carros do Grupo VW mas que não sei porque não se fala.
Com o 1.6 de 8v que tive no III, no IV e no A3 não foi essa a minha experiência. Pelo contrário nos três casos com perto de 100.000kms em cada não ocorreu o menor dos problemas.
Para mim também não, entenda-se, só não gosto de generalizações. Se o 1.4 teve essa fama (merecida, diga-se), já o 1.6 apenas se ouvem alguns casos pontuais, e o ditado diz que uma andorinha não faz a primavera.Pra mim, um carro que bebe 1l de oelo a cada 1000km nao pode ser grande coisa... mas isso sou eu a falar.
Os 1.4 e 1.6 eram fracos em relação à concorrência, principalmente Japonesa, tanto a nível de fiabilidade como a nível de desempenho.
Em termos globais o Golf IV era um carro bastante bom, mas pelo preço que custava, eram uns bons milhares de Euros mais caro do que a concorrência, tinha obrigação disso mesmo.
Consigo concordar contigo na questão da fiabilidade em relação aos japoneses, simplesmente porque estes, foram uma referência neste aspecto, nesta altura (agora não faço ideia). Mas isso não quer dizer que o 1.6 fosse mau a nível de fiabilidade. A minha opinião é a de que foram muito bons nesse aspecto. Quanto ao desempenho, e para o que havia na época, não vejo como fossem pior do que a concorrência. Certamente que havia motores mais performantes como o 1.6 da Alfa Romeo, p.e., ou o vti da Honda, mas 1.6 com 101 cv (8v) era um motor muito redondo na sua utilização. Tinha umas baixas muito aceitáveis para um carro a gasolina, acordando mais a sério a partir das 3500 rpms, e facilmente se colocava nos 160/170 se isso fosse o pretendido. Daqui até aos 190/200 já tinha mais resistência, mas em plano chegava a passar de 200 de ponteiro.