gastos de uma bateria

ElGamal

New member
vivam
à questão que vos vou colocar, já recebi respostas complemente antagónicas...

quando se faz uso do isqueiro do carro para ligar, por exemplo, um dvd portátil, está a consumir bateria ou não?

esta questão volta a assaltar-me pelo seguinte: vou fazer uma viagem e, como é hábito, as miudas passam parte da viagem entretidas com o dvd. queria levar um frigorífico daqueles portateis que se ligam ao isqueiro. acho que já vi à venda um adaptador tipo ficha tripla (no caso dupla) para o isqueiro. será sensato ligar duas coisas ao mesmo tempo (embora o frigo pouco deva gastar)?

pedro

Em termos de gastos da bateria não terás problema, porque em andamento tens o alternador a repôr a energia que consomes!

As minhas dúvidas vão para a fiabilidade dessas "triplas". Não sei se ao ligares dois aparelhos ao isqueiro, o mesmo suportará toda essa puxada de corrente!

vivam
à questão que vos vou colocar, já recebi respostas complemente antagónicas...

quando se faz uso do isqueiro do carro para ligar, por exemplo, um dvd portátil, está a consumir bateria ou não?

esta questão volta a assaltar-me pelo seguinte: vou fazer uma viagem e, como é hábito, as miudas passam parte da viagem entretidas com o dvd. queria levar um frigorífico daqueles portateis que se ligam ao isqueiro. acho que já vi à venda um adaptador tipo ficha tripla (no caso dupla) para o isqueiro. será sensato ligar duas coisas ao mesmo tempo (embora o frigo pouco deva gastar)?

pedro

por norma a tomada de isqueiro tem 15A....se ultrapassares a única coisa que acontece é queimar o fusível

se for em andamento, não estás a consumir bateria, mas sim ir buscar energia ao alternador!por isso não tens problema

Em termos de gastos da bateria não terás problema, porque em andamento tens o alternador a repôr a energia que consomes!

As minhas dúvidas vão para a fiabilidade dessas "triplas". Não sei se ao ligares dois aparelhos ao isqueiro, o mesmo suportará toda essa puxada de corrente!

O isqueiro certamente suportará, senão está lá o fusível. A tripla é que tem de ser de qualidade, pois pode aquecer, derreter ou mesmo arder. É preciso controlar bem e ter cuidado.

Boas! As baterias normamente aguentam quase tudo o que se liga. O problema está em mas intalações. O meu sogro pediu para lhe montarem um leitor de DVD de tecto. Falta é corte de corrente à ingnição. Conclusão da história: uma bateria com 5 meses está "seca"!!!

Voltar
Superior