Gasolina/gasóleo improvisados

jAmobil

Balrog
Surgiu-me uma duvida:

Imaginando que eu em minha casa consigo "fabricar" um combustivel(estilo bio-diesel) capaz de fazer funcionar um motor(otto/diesel).

Ora bem, alguma coisa me impede de usar isso no meu carro?

ou seja, existe alguma legislação que me obrigue a usar APENAS combustível comprado numa gasolineira?

Tens de pagar o ISP.

Há uns 3-4 dias deu uma notícia na tv em que um carro ficou apreendido porque o condutor não pagou ISP sobre... o óleo de fritar...:sh):sh)

O mais ridículo é que ninguém sabia onde tinha de pagar nem quanto; apenas sabiam que tinha de pagar, ponto final.

Tens de pagar o ISP.

Há uns 3-4 dias deu uma notícia na tv em que um carro ficou apreendido porque o condutor não pagou ISP sobre... o óleo de fritar...:sh):sh)

O mais ridículo é que ninguém sabia onde tinha de pagar nem quanto; apenas sabiam que tinha de pagar, ponto final.

o problema é:
o carro é meu... a gasolina é minha...
e tenho de pagar ao estado????????????[8b]

dessa nao sabia eu!!!!1
dass ter de pagar o isv por usar oleo de fritar!!! eu por acaso utilizo algumas vezes oleo de fritar numa ford transit, mas o que utilizo é oleo usado, entao se for apanhado tambem vou ter de pagar a m***a do ISV, valentes LADROES

dessa nao sabia eu!!!!1
dass ter de pagar o isv por usar oleo de fritar!!! eu por acaso utilizo algumas vezes oleo de fritar numa ford transit, mas o que utilizo é oleo usado, entao se for apanhado tambem vou ter de pagar a m***a do ISV, valentes LADROES

Não sei se viste a noticia, mas basicamente apreenderam o carro ao rapaz, ninguém lhe soube dizer quanto é que tinha de pagar de imposto e onde pagar. Mais tarde soube que era 6€, mas que estava isento, no entanto foi-lhe apreendido o carro e teve de pagar 150€ de multa.

Não sei se viste a noticia, mas basicamente apreenderam o carro ao rapaz, ninguém lhe soube dizer quanto é que tinha de pagar de imposto e onde pagar. Mais tarde soube que era 6€, mas que estava isento, no entanto foi-lhe apreendido o carro e teve de pagar 150€ de multa.

mas onde raio está escrito que eu tenho de pagar isso? se eu fizer gasolina para o meu carro telecomandado tambem tenho de pagar IVA ao estado?????

onde está escrito que SÓ podemos por no nosso carro combustível de gasolineira????

Qual é o combustível que tens no livrete do carro?

Pois....outro que não seja esse, tás lá......

Vem vindo à republica bananeira.....
diz la aconselhado....

SC95...

mas quem diria... o SC98 não está no livrete e posso por que ninguem me diz nada...[8b]

edit:ate tenho a ideia que so diz mesmo "gasolina"

Pois, como diz gasolina podes pôr da que quiseres, 95, 96, 98, 100, 200 quanto mais caro mais eles agradecem, desde que pagues imposto sobre o que lá metes, eles ficam contentes.

Tal como deveria ser com o gasóleo. Mas se pôes do agricula ou do de aquecimento --> estás lá.....

Pois, como diz gasolina podes pôr da que quiseres, 95, 96, 98, 100, 200 quanto mais caro mais eles agradecem, desde que pagues imposto sobre o que lá metes, eles ficam contentes.

Tal como deveria ser com o gasóleo. Mas se pôes do agricula ou do de aquecimento --> estás lá.....
eu não quis falar sobre o agricola por um motivo. este está mesmo regulamentado que não o podes usar com fim de uso "normal" e sim apenas em tratores e afins.......

agora, não sei de sitio nenhum que diga que não podes por o que quiseres no deposito do teu carro...desde que ele trabalhe....

so queria mesmo saber se existe alguma regulamentação que proibe expressamente o uso de combustível que não seja de uma "bomba"

Tens de pagar o ISP.

Só mesmo neste país! O óleo de fritar, utilizado como biodiesel não é um produto petrolífero, logo é errado usar o imposto sobre produtos petrolíferos para taxar quem os fabrica.

Só mesmo neste país! O óleo de fritar, utilizado como biodiesel não é um produto petrolífero, logo é errado usar o imposto sobre produtos petrolíferos para taxar quem os fabrica.
acho que eles estenderam isso para "todo e qualquer líquido que possa alimentar um automóvel"[8b] [8b] [8b] [8b] [8b]

O imposto não é só sobre produtos petrolíferos:

1 - Estão sujeitos ao imposto sobre os produtos petrolíferos e energéticos:

a) Os produtos petrolíferos e energéticos;
b) Quaisquer outros produtos destinados a serem utilizados, colocados à venda ou a serem consumidos em uso como carburante;
c) Os outros hidrocarbonetos, com excepção da turfa e do gás natural, destinados a serem utilizados, colocados à venda ou a serem consumidos em uso como combustível.

O imposto não é só sobre produtos petrolíferos:

1 - Estão sujeitos ao imposto sobre os produtos petrolíferos e energéticos:

a) Os produtos petrolíferos e energéticos;
b) Quaisquer outros produtos destinados a serem utilizados, colocados à venda ou a serem consumidos em uso como carburante;
c) Os outros hidrocarbonetos, com excepção da turfa e do gás natural, destinados a serem utilizados, colocados à venda ou a serem consumidos em uso como combustível.
tristesa...lei dos produtos petroliferos e regula tudo o que não é sequer derivado do petróleo...

pego em alcool etilico e meto para o depósito, tenho de pagar imposto sobre isso...

Surgiu-me uma duvida:

Imaginando que eu em minha casa consigo "fabricar" um combustivel(estilo bio-diesel) capaz de fazer funcionar um motor(otto/diesel).

Ora bem, alguma coisa me impede de usar isso no meu carro?

ou seja, existe alguma legislação que me obrigue a usar APENAS combustível comprado numa gasolineira?

Podes ter os vizinhos a chamarem a polícia por causa de estares a manipular combustíveis em casa. Já para não falar da tua própria família por causa do cheiro que lá há em casa :-)

Podes ter os vizinhos a chamarem a polícia por causa de estares a manipular combustíveis em casa. Já para não falar da tua própria família por causa do cheiro que lá há em casa :-)
o outro arranjou o oleo da fritadeira... não fede...

simplesmente é estupida a maneira como eles simplesmente conseguem cobrar-te um imposto se urinares para o deposito e o carro trabalhar................................

Ah pois...isto está tudo pensado...inventas um combustivel...pagas pela invenção, aproveitam-se disso...e por aí fora...
somos comidos á grande e a France...Portuguesa!!!!:(

Voltar
Superior