Garagem prende carro

Pelos vistos não percebeste... a confiança não paga as contas.
Isto não é confiança, amigo. É uma questão de organização e falta de comunicação ao cliente. Supostamente não colocava o carro em reparação sem resolver este problema, até que o carro podia circular porque foi um toque pequeno.

Então e que tal tratarem do averbamento com urgência e tentar que a seguradora aceite a guia de apresentação da conservatória?

Estamos à espera do documento da conservatória para isso, o que já está a ser tratado. O problema é que estou sem carro para ir trabalhar...

Última edição:
Estamos à espera do documento da conservatória para isso, o que já está a ser tratado. O problema é que estou sem carro para ir trabalhar...

Estão à espera? Eu não estou a falar do documento definitivo, estou a falar da guia de apresentação (não é a mesma coisa que a guia de circulação). É emitido de imediato quando se faz o averbamento, por isso, se o averbamento já foi feito, tem que haver esse documento, não precisam de ficar à espera do definitivo. Se é esse que a companhia de seguros não aceita, então quem está a ser intransigente é a seguradora.

Estão à espera? Eu não estou a falar do documento definitivo, estou a falar da guia de apresentação (não é a mesma coisa que a guia de circulação). É emitido de imediato quando se faz o averbamento, por isso, se o averbamento já foi feito, tem que haver esse documento, não precisam de ficar à espera do definitivo. Se é esse que a companhia de seguros não aceita, então quem está a ser intransigente é a seguradora.

Como o pagamento da ultima prestação foi feito ao stand no dia 23 deste mês, toda a regularização foi feita na sexta-feira dia 27, o que agora todos os documentos vão ser enviados para Lisboa, para serem cuidados pela sucursal do stand.

Quem está a dificultar é a seguradora, não quem reparou o carro. [;)] Se a seguradora dá ordem de reparação, repara-se!

Não, não é a seguradora pois pelo o que entendi do que aqui foi dito, o dono da oficina já esta "queimado" logo já sabia de ante mão que a seguradora iria dificultar as coisas por não serem seguido os procedimentos pré-defendidos. Portanto o cliente deveria ser avisado dessa situação e caso aceita-se mesmo assim a reparação deveria ser avisado que o carro ficaria retido até que tudo estivesse resolvido, na minha perspectiva é assim que se fazem as coisas quando se está de boa fé.

Isto não é confiança, amigo. É uma questão de organização e falta de comunicação ao cliente. Supostamente não colocava o carro em reparação sem resolver este problema, até que o carro podia circular porque foi um toque pequeno.

2400€ um pequeno toque? Tens um Ferrari? Pequeno toque foi o que fiz na garagem à dias que a reparaçao sao 120€, um reparo de 2400€ é um valente toque.

Não, não é a seguradora pois pelo o que entendi do que aqui foi dito, o dono da oficina já esta "queimado" logo já sabia de ante mão que a seguradora iria dificultar as coisas por não serem seguido os procedimentos pré-defendidos. Portanto o cliente deveria ser avisado dessa situação e caso aceita-se mesmo assim a reparação deveria ser avisado que o carro ficaria retido até que tudo estivesse resolvido, na minha perspectiva é assim que se fazem as coisas quando se está de boa fé.

E sabes se nao foi a seguradora que a ultima da hora, se cortou com o pagamento? Eu ia mais por ai.

Última edição:
2400€ um pequeno toque? Tens um Ferrari? Pequeno toque foi o que fiz na garagem à dias que a reparaçao sao 120€, um reparo de 2400€ é um valente toque.
É uma Passat Variant Higline, partiu os apoios do farol, rachou o para-choques, partiu a grelha e a frente que está por dentro em fibra também rachou. Pintar, peças e mão de obra um total de 2.400 €. Imagina se fosse do meu bolso.

Se o dono da oficina supostamente está queimado, desde um princípio averiguava se os documentos estavam em ordem. Mas o objectivo dele era facturar. À dois meses tive um furto de jantes, foi participado ao seguro, já está pago e não houve problemas. Ele pode ter toda a razão, mas será que pode prender o meu veiculo? Só está a perder um bom cliente ou mais...

Segundo que percebi é exactamente isso que ele quer. Que proves que é o teu veiculo.

Porque faltava pagar uma ultima prestação que só entrou em 23 deste mês.
Erradíssimo, a compra deveria ter sido registada quando ocorreu, se o stand ou lá quem fosse quisesse reservar direitos sobre o carro como garantia, só tinha que registar essa garantia e ficavas tu a constar como dono e o stand como "parte interessada".
No final ao pagar tudo o stand passa uma carta a declarar que deixa de ser parte interessada no carro e todos os direitos sobre o carro que o stand tinha passam para o dono do carro, tu.
Nos casos em que o dono não paga o stand tira os papeis que comprovam o não pagamento da contabilidade e regista a execução da garantia depois vai à dgv e manda apreender o carro.
Agora, assim desta forma tu não compraste nada, formalmente o carro é do stand (ou do antigo dono, os stands tem a mania de não comunicar a "sua" compra), mas na realidade o carro também não é do stand... é teu, qualquer coisa que aconteça, mesmo que legítima, a outra parte pode dificultar com f muito grande mesmo sem direito a isso...

Já está provado que é meu, ou eu sou tolo e ando a fazer seguros de 800€ aos carros dos outros...[br:)]
Se tu é que andas com o carro a tua responsabilidade enquanto condutor tem que ser segurada.
E para quem é prejudicado com algo que não é dele há toda a legitimidade em fazer um seguro para cobrir esse dano.
Nos casos em que um gajo empresta o carro a outro o que acontece é que os seguros de muitos donos de carros, se não todos os seguros, concordam estender a sua a cobertura a outros condutores nas suas cláusulas

Por norma o que é necessários assinar é um documento, costuma ficar junto com a peritagem, em que o proprietário confirma que a viatura foi entregue e bem reparada.
Não é isso que está a ser pedido?

Para te despachares isso:
- Questiona o segurador se podes ser tu, enquanto tomador/segurado, a assinar o documento;
- Em caso negativo, não tens contacto com o anterior proprietário? Parece-me que sim, pede-lhe que assine isso e pronto.

Caros amigos.
Fui hoje pela manhã à seguradora, expus o caso e para meu espanto eles empurram para a oficina e a oficina para eles.
Como sou sócio da ACP, liguei para eles me darem uma ajuda na questão.
Disseram-me que isto estava muito mal feito pois houve uma ocultação de informação ao cliente, tanto da parte da seguradora como da parte da oficina. Aconselharam-me a recorrer porque é um direito meu.

Lei n.º 24/96 de 31 de Julho​
LEI DO CONSUMIDOR​
Artigo 8.º​
Direito à informação em particular​
5 - O fornecedor de bens ou o prestador de serviços que viole o dever de informar responde pelos danos que causar ao
consumidor, sendo solidariamente responsáveis os demais intervenientes na cadeia da produção à distribuição que hajam
igualmente violado o dever de informação.

Última edição:
Voltar
Superior